Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
eDwS
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Set 24, 2015 2:59 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: 307

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por eDwS »

Joao Lopes escreveu:Se eu colocar a gasolina grid da petrobras e colocar o aditivo octane fica top então ?
Na verdade não sei o quanto que esse aditivo eleva a octanagem da gasolina, mas não deve passar 2 octanas. Já melhora, mas top mesmo só a podium.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

heverson
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Set 17, 2015 4:12 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: ds3

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por heverson »

O meu tá só na podium. Mas alguns estão falando sobre uma nova da Ipiranga, octanagem pouco menor que a podium mas quase 1 real mais barata. Até agora não achei essa. Alguém sabe qual é?

eDwS
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Set 24, 2015 2:59 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: 307

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por eDwS »

Não coloco a podium nem por decreto. Aqui na minha cidade tá quase R$ 5,00 o litro. Vou indo na aditivada pq já é sacanagem pagar quase cinco reais no litro da gasolina nesse país.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Joao Lopes
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Fev 13, 2015 11:16 am
Estado: SP
Cidade: São José dos Campos
Carro Atual: DS3

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por Joao Lopes »

Podium e muito absurda, quero mesmo é gasolina de aviao hahahaha

heverson
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Set 17, 2015 4:12 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: ds3

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por heverson »

Hahahahah acho que está mais barata mesmo. Antes do último aumento achava por 4,29. Agora só sei que subiu, mas como ele está encostado não sei quanto está.

andre.melo84
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Out 04, 2015 11:04 pm
Estado: PR
Cidade: Ponta Grossa
Carro Atual: Bravo T-JET

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por andre.melo84 »

Joao Lopes escreveu:Se eu colocar a gasolina grid da petrobras e colocar o aditivo octane fica top então ?
Sinceramente eu não tenho conhecimento desse aditivo Octane.
Pelo o nome supõe-se que altere a octanagem do combustível, certo?
Se esse é o objetivo, temos que saber pra quantas octanas o combustível é alterado.
A Podium tem cerca de 95 octanas e uma gasolina comum tem 87.

Vou procurar saber sobre isso.

andre.melo84
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Out 04, 2015 11:04 pm
Estado: PR
Cidade: Ponta Grossa
Carro Atual: Bravo T-JET

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por andre.melo84 »

Joao Lopes escreveu:Podium e muito absurda, quero mesmo é gasolina de aviao hahahaha
Só tome cuidado porque a base do combustível da aviação é o querosene! Rs!!!!

The.Mole
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Mai 05, 2014 10:40 pm
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: VW

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por The.Mole »

Joao Lopes escreveu:Se eu colocar a gasolina grid da petrobras e colocar o aditivo octane fica top então ?
Cara, que eu saiba os "octane booster" não aumentam quase nada na octanagem, tem teste disso na web e vídeo no YouTube, dá um pesquisada.

http://www.youtube.com/watch?v=zKxJfXfD6mg" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.htforum.com/forum/threads/ga ... 315/page-4" onclick="window.open(this.href);return false;

Nesse HT fórum tinha link para um teste em inglês (de vários octane booster, mas a página tá fora do ar) mas dá pra ver que o cara comentou que com a marca que é vendida lá fora e aqui no Brasil, o maior aumento foi de 0,8 octanos ou seja quase nada.

Para manter sistema limpo com aditivo, usado a médio prazo eu acredito nos Koube, STP e Bardalh da vida, mas pra aumento de octanagem não.
Falo médio prazo porque não é 1 ou 2 garrafas que vão limpar o motor por dentro, tem que usar regularmente (isso eu já vi com fotos e por isso eu acredito nos aditivos de limpeza).

Aliás, pra não ser muito do contra eu até acreditaria no octane booster, mas só com um teste conclusivo em dinamômetro, com carro no rolo e com várias medições, antes e depois de colocar o booster no tanque, até a central se adaptar à mistura nova no tanque.
Joao Lopes escreveu:Podium e muito absurda, quero mesmo é gasolina de aviao hahahaha
Querosene de aviação e gasolina azul é pedir pra destruir qualquer motor, fica a dica; o primeiro não sei se tem, mas gasolina azul eu sei que tem chumbo e isso ferra motor, catalisador.

Rodrigo Souza
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Out 09, 2015 4:06 pm
Estado: DF
Cidade: Sobradinho
Carro Atual: fiat palio

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por Rodrigo Souza »

compensa comprar o aditivo octane?

Responder