Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
marthepunisher
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 11:59 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: ds3 s10 4x4

Re: Limitação de torque nas primeiras marchas

Mensagem por marthepunisher »

Ronaldo Gualberto escreveu:uso chip a dois anos e a embreagem esta normal, agora claro andando dando patadas na embreagem, nem stock vai durar. Segundo os preparadores o conjunto embreagem/cambio aguenta até 40Nm de torque.

Ronaldo
Bem, meu "antigo" Civic SI era conduzido assim, na patada e trocas a 8400 rpm. Nunca deu problema, vendi com 28000 km. Certo também que o torque fornecido era menor, 19,2 kgf.m @ 6100 rpm. Agora são 24,5 @ 1400 rpm. Muitos anos atrás tive um Alfa Romeo 164 24 v, MECÂNICO, e as trocas eram as vezes feitas com violencia,, e,m ultrapassagens por ex. Jamais tive problema ....
Obrigado pelo retorno.
Na minha frente só deixo rodar as rodas dianteiras do meu carro !!!! O resto eu ultrapasso!!

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Limitação de torque nas primeiras marchas

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

marthepunisher escreveu:
Ronaldo Gualberto escreveu:uso chip a dois anos e a embreagem esta normal, agora claro andando dando patadas na embreagem, nem stock vai durar. Segundo os preparadores o conjunto embreagem/cambio aguenta até 40Nm de torque.

Ronaldo
Bem, meu "antigo" Civic SI era conduzido assim, na patada e trocas a 8400 rpm. Nunca deu problema, vendi com 28000 km. Certo também que o torque fornecido era menor, 19,2 kgf.m @ 6100 rpm. Agora são 24,5 @ 1400 rpm. Muitos anos atrás tive um Alfa Romeo 164 24 v, MECÂNICO, e as trocas eram as vezes feitas com violencia,, e,m ultrapassagens por ex. Jamais tive problema ....
Obrigado pelo retorno.
Acredito que o SI tenha um cambio mais robusto, até porque o motor trabalha num regime de RPM bem mais alto que os demais. Eu gosto de andar forte as vezes, mas não forço muito a primeira, pois já vi gente ter que trocar o coxim mesmo nele stock pq descia a lenha na primeira. Mas eu não ando judiando muito do bixim, mas de terceira em diante piso mais forte. A Vone Racing da França, dependendo do remap, ja troca os coxim e reforça a embreagem. O Felipe do DS de 300 CV rodou bastante tempo com a embreagem original, agora trocou por uma de carbono.

abs
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Limitação de torque nas primeiras marchas

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

marthepunisher escreveu:
Ronaldo Gualberto escreveu:uso chip a dois anos e a embreagem esta normal, agora claro andando dando patadas na embreagem, nem stock vai durar. Segundo os preparadores o conjunto embreagem/cambio aguenta até 40Nm de torque.

Ronaldo
Bem, meu "antigo" Civic SI era conduzido assim, na patada e trocas a 8400 rpm. Nunca deu problema, vendi com 28000 km. Certo também que o torque fornecido era menor, 19,2 kgf.m @ 6100 rpm. Agora são 24,5 @ 1400 rpm. Muitos anos atrás tive um Alfa Romeo 164 24 v, MECÂNICO, e as trocas eram as vezes feitas com violencia,, e,m ultrapassagens por ex. Jamais tive problema ....
Obrigado pelo retorno.
Acredito que o SI tenha um cambio mais robusto, até porque o motor trabalha num regime de RPM bem mais alto que os demais. Eu gosto de andar forte as vezes, mas não forço muito a primeira, pois já vi gente ter que trocar o coxim mesmo nele stock pq descia a lenha na primeira. Mas eu não ando judiando muito do bixim, mas de terceira em diante piso mais forte. A Vone Racing da França, dependendo do remap, ja troca os coxim e reforça a embreagem. O Felipe do DS de 300 CV rodou bastante tempo com a embreagem original, agora trocou por uma de carbono.

abs
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
Jchiocca
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Jan 31, 2013 1:36 pm
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: DS3

Re: Limitação de torque nas primeiras marchas

Mensagem por Jchiocca »

Ronaldo , sabe se tem kit pronto da vone ?
Estilo apr da vida

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Limitação de torque nas primeiras marchas

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Jchiocca escreveu:Ronaldo , sabe se tem kit pronto da vone ?
Estilo apr da vida
Tem sim, o problema é ver se ele tem representante aki no Brasil para instalar o Remap.

Tenta mandar uma mensagem pra eles e ver o que acontece.

Abs
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

vicferraz
Mensagens: 64
Registrado em: Dom Jun 15, 2014 1:24 pm
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: ds3

Re: Limitação de torque nas primeiras marchas

Mensagem por vicferraz »

Noisesteel escreveu:Melhora bem com o racechip sim. A turbina enche antes e mais forte que quando stock.

Vejo muita gente tendo dificuldade em sair forte com o DS3 ... Mas é questão de jeito e bom senso. No inicio, ou eu saia queimando pneu, ou saia xoxo. Agora ja saio fritando quase nada, e fazendo tempo no 0 a 100 que as vezes até eu duvido.

Bom dia amigo,

tb estou com um pouco de dificuldade nas largadas.
Como vc está fazendo??
Obrigado!!

chaul
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Set 13, 2015 2:50 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: Ds3

Re: Limitação de torque nas primeiras marchas

Mensagem por chaul »

vicferraz escreveu:
Noisesteel escreveu:Melhora bem com o racechip sim. A turbina enche antes e mais forte que quando stock.

Vejo muita gente tendo dificuldade em sair forte com o DS3 ... Mas é questão de jeito e bom senso. No inicio, ou eu saia queimando pneu, ou saia xoxo. Agora ja saio fritando quase nada, e fazendo tempo no 0 a 100 que as vezes até eu duvido.

Bom dia amigo,

tb estou com um pouco de dificuldade nas largadas.
Como vc está fazendo??
Obrigado!!
Tambem estou com o mesmo problema! e as vezes na 3ª marcha não engata nem a pau!

Danielcg
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Jan 10, 2014 10:29 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Limitação de torque nas primeiras marchas

Mensagem por Danielcg »

Laurent escreveu:Gente, nas conversas do ultimo encontro, foi falado de uma limitação do torque nas 2 primeiras marchas...
O que justamente sinto mais falta no nosso DS3 é força na primeira e segunda marcha até o turbo entrar en ação: retomadas em segunda depois de lombadas, partida quando o farol abre...

Então queria saber se vocês têm mais informações a respeito, e sobre tudo, como tirar? ;)
Eu sentia bastante essa situação na segunda marcha, justamente depois de retomada após passar por lombada, o carro demorava uma eternidade para subir a rotação e pegar força novamente. O que eu nunca entendi ( nem o chefe de mecãnica da concessionária soube explicar), é que se a Citroen diz que o torque máximo já vem com 1400 rpm, porque o carro só mostrava força de arranque acima das 3000 rpm? Por esse motivo principal resolvi instalar o Racechip, e esse problema dimnuiu um pouco.

Sds,

Daniel
P/S: O tal do overbooster apregoado nas reportagens da Citroen me parece mais jogada de marketing, pois nunca senti diferença ao pisar fundo no acelerador em qualquer marcha. E claro que o mecânico da Citroen não soube explicar também.

Sds

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Limitação de torque nas primeiras marchas

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

O overbooster só funciona da 3a em diante e na tocada do acelerador, portanto não vai notar diferença como nos tjet que é através de botão. Mas tenha certeza que está lá, eu uso manômetro de pressão e dá pra ver a pressão maior quando pisa fundo a partir da 3a marcha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Responder