Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
ChicoDS3
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 6:35 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3, Jimny

[Ajuda] Como desligar o ESP no fusível?

Mensagem por ChicoDS3 »

Pessoal, eu sei que tem o botão, a luz acessa significa que está "desligado". Mas posso falar por experiência própria que o botão desliga o ASR - Acceleration Slip Regulation, o ESP continua atuando, é bem menos intrusivo, digamos uns 20% de atuação.
No autodromo de Goiânia tem algumas curvas de raio longo, onde se pode carregar bastante velocidade nas entradas, esse pouquinho que atua atrapalha quando se quer usar uma marcha mais alta, digamos terceira, o ESP mata o carro, acaba sendo mais rápido fazer com uma marcha mais curta, aí patina, tem que trocar de marcha no meio da curva, um saco. Na pista é melhor sem esp e abs.

Tem um fusível que desliga, alguém sabe se isso vai fazer o carro entrar em algum modo de segurança?

Depois eu posto os vídeos, posso adiantar que o DS3 foi feito pra andar no autodromo, coloca muito carro mais caro pra trás.

Avatar do usuário
Laurent
Mensagens: 329
Registrado em: Qua Mar 26, 2014 9:16 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS3

Re: [Ajuda] Como desligar o ESP no fusível?

Mensagem por Laurent »

Tenho interesse em saber também...
So li em foruns estrangeiros que provavelmente iria desregular a repartição dianteira/traseira...
Tópico do meu DS3
---
Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!

ChicoDS3
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 6:35 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3, Jimny

Re: [Ajuda] Como desligar o ESP no fusível?

Mensagem por ChicoDS3 »

Fiquei com medo de testar, no segundo dia as pastilhas acabaram. Parece que no DS3 racing o ESP desliga totalmente. Outra coisa, pedi na revisão pra tentarem endurecer o volante via diagbox e não conseguiram, um dos poucos defeitos do Ds3, na minha opinião...
Sobre os freios, vi esse kit e fiquei maluco...
http://www.tarox.co.uk/product/tarox-br ... -kmci1084/" onclick="window.open(this.href);return false;

Adi99977
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Fev 12, 2015 10:08 am
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: DS5

Re: [Ajuda] Como desligar o ESP no fusível?

Mensagem por Adi99977 »

Nos carros da PSA o ESP é desligado no botão, mas volta a atuar automaticamente quando o veículo atinge os 40 km/h. A função do botão é para quando vc está com o carro atolado, em areia/grama por ex., e quando o veículo começa a patinar, o ESP desliga o acelerador. Este botão tem a função de desligar o ESP para que não desabilite o acelerador e contribua para vc sair da situação de emergência.
Atual DS5 e Mini Cooper
Anterior C5 THP - C5 2.0 - C4 Sport - C3 XTR e muitos outros

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: [Ajuda] Como desligar o ESP no fusível?

Mensagem por cauemarques »

Adi99977 escreveu:Nos carros da PSA o ESP é desligado no botão, mas volta a atuar automaticamente quando o veículo atinge os 40 km/h. A função do botão é para quando vc está com o carro atolado, em areia/grama por ex., e quando o veículo começa a patinar, o ESP desliga o acelerador. Este botão tem a função de desligar o ESP para que não desabilite o acelerador e contribua para vc sair da situação de emergência.
No DS3 ele não volta a ligar!

Adi99977
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Fev 12, 2015 10:08 am
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: DS5

Re: [Ajuda] Como desligar o ESP no fusível?

Mensagem por Adi99977 »

cauemarques escreveu:
Adi99977 escreveu:Nos carros da PSA o ESP é desligado no botão, mas volta a atuar automaticamente quando o veículo atinge os 40 km/h. A função do botão é para quando vc está com o carro atolado, em areia/grama por ex., e quando o veículo começa a patinar, o ESP desliga o acelerador. Este botão tem a função de desligar o ESP para que não desabilite o acelerador e contribua para vc sair da situação de emergência.
No DS3 ele não volta a ligar!
Verdade Caue, obrigado pela correção. Pesquisei na PSA e por considerar o DS3 esportivo, ele fica inativo.
Atual DS5 e Mini Cooper
Anterior C5 THP - C5 2.0 - C4 Sport - C3 XTR e muitos outros

ChicoDS3
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 6:35 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3, Jimny

Re: [Ajuda] Como desligar o ESP no fusível?

Mensagem por ChicoDS3 »

Bom, depois do segundo Trackday, agora com up de molas e freios, o ESP ficou muito mais intrusivo. O carro rola menos, apoia mais nos pneus e a eletrônica acaba atuando freneticamente.
Então, procurando na net encontrei uma maneira de desligar o esp e continuar com o ABS atuando perfeitamente:

http://youtu.be/2kI9vhufkjY" onclick="window.open(this.href);return false;

O procedimento no DS3 é idêntico, e lembre-se:
Só faça isso se for pra pista!!
Abs!

Avatar do usuário
Laurent
Mensagens: 329
Registrado em: Qua Mar 26, 2014 9:16 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS3

Re: [Ajuda] Como desligar o ESP no fusível?

Mensagem por Laurent »

ChicoDS3 escreveu:Bom, depois do segundo Trackday, agora com up de molas e freios, o ESP ficou muito mais intrusivo. O carro rola menos, apoia mais nos pneus e a eletrônica acaba atuando freneticamente.
Então, procurando na net encontrei uma maneira de desligar o esp e continuar com o ABS atuando perfeitamente:

http://youtu.be/2kI9vhufkjY" onclick="window.open(this.href);return false;

O procedimento no DS3 é idêntico, e lembre-se:
Só faça isso se for pra pista!!
Abs!
Está falando que te incomodou no DS3? Quer dizer que mesmo desligado no botão ele continua atuando em situações mais extremas?
E o ABS não???
Tópico do meu DS3
---
Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!

ChicoDS3
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 6:35 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3, Jimny

Re: [Ajuda] Como desligar o ESP no fusível?

Mensagem por ChicoDS3 »

O ABS também continua atuando, o que eu disse foi que desativando o módulo da ECU do ESP (esse do vídeo), o ABS continua atuando.
O que desliga por completo no botão é o ASR, o ESP continua atuando. Pra desativar por completo o ESP, só fazendo o procedimento do vídeo.

Responder