Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
bruno_ssa
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Mai 13, 2015 5:49 am
Estado: BA
Cidade: Paulo Afonso
Carro Atual: Ds3

Descaso da Citroën com a linha DS

Mensagem por bruno_ssa »

Olá pessoal. Criei este tópico para fazer um meio desabafo/dúvida/constatação.

Simplesmente a Citroën Brasil caga pra linha DS.

Nas duas concessionárias Citroën que eu conheci (C.V.L. Aracaju), simplesmente parece que a linha DS não existe.

Não existe um único DS à venda (novo ou seminovo).

Não existe um único DS no mostruário para que os consumidores conheçam o carro.

Não existe um DS para Test Drive.

Não existe um catálogo exibindo a linha DS para o público.

Não existe uma peça da linha DS que não seja as das revisões (óleo, filtros, etc.) em estoque.

Não vejo propaganda da linha DS na TV, internet, ou imprensa aqui no Brasil.

Ninguém sequer MENCIONA a sigla "DS". Quando cheguei lá com meu Ds3 para realizar a substituição em garantia dos coxins dos amortecedores dianteiros, que estavam com folga (e que tive que solicitar com antecedência de 15 dias, porque não havia peça em estoque), chega os funcionários fizeram cara de espanto, como se nunca tivessem visto um DS na vida.

Não é à toa que, até hoje, NINGUÉM que encontrei na rua conhece o carro. E quando eu digo NINGUÉM, é NINGUÉM mesmo. Até donos de carros Citroën (C3, C4) desconhecem o Ds3! Já perdi a conta de quantas vezes fui parado na rua por alguém me perguntando "que carro é esse?" "é lançamento, é?" (detalhe: carro de 2012) "É o C3 novo, é"? "ele imita o Veloster, né?" (duas pessoas já me falaram isso).

E parando pra pensar, eu mesmo, só conheci o Ds3 porque sou fã de carros e acompanho a imprensa especializada (sites, revistas, etc). Mas quem não tem esse hábito, JAMAIS ouvirá falar do Ds3, simplesmente porque a Citroën NÃO FAZ PROPAGANDA da linha Ds. Trata como se não existisse. Como vender um produto, sem exibi-lo aos consumidores?

Só vejo propagandas, divulgação, atenção, sendo dada ao C3, e aos carros "comuns" da marca.

Não me entendam mal, eu adoro a exclusividade que o DS3 proporciona. Mas eu gostaria que essa exclusividade fosse oriunda da escolha que eu fiz (uma escolha diferente da maioria), e não do descaso da marca em promover a linha, como se ela fosse de segundo plano.

Citando o Veloster como exemplo. O carro é uma bosta, tem um motor ridículo, toma pau de Palio, saiu de linha, mas as pessoas na rua conhecem, admiram, e sonham em ter um, e ele não perdeu "exclusividade" por ser mais conhecido. Pelo contrário: virou "ícone" de "carro esportivo", a ponto de as pessoas compararem outros carros com ele, como se ele fosse referência de alguma coisa. Mesmo o carro sendo um lixo, e tendo até saído de linha, as pessoas o admiram, devido pura e simplesmente à PROPAGANDA que a Hyundai fez. Coisa que a Citroën não faz.

O Veloster continua sendo "exclusivo", porque poucas pessoas o compraram (antes de sair de linha), mesmo sendo mais divulgado. Então, exclusividade não é justificativa para não divulgar um produto.

O que vcs acham disso? Como as concessionárias Citroën que vcs frequentam tratam a linha DS? Elas pelo menos têm algum exemplar para test drive/venda/mostruário?

Como é triste viver no Brasil :(

gugarx
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Nov 11, 2014 7:54 pm
Estado: RS
Cidade: Santa Maria
Carro Atual: honda fit

Re: Descaso da Citroën com a linha DS

Mensagem por gugarx »

Eu já questionei um vendedor da citroen sobre isso, ele me falou que é estratégia deles da marca, eles querem manter a linha DS exclusiva, porque senão daqui a pouco entope de DS3 na rua e vira um carro comum, eles não querem isso!

luizmarchetti
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 6:57 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: Descaso da Citroën com a linha DS

Mensagem por luizmarchetti »

Deve ser um problema aí da sua região pois aqui na minha cidade (Campo Grande - MS) a concessionária tem todos os modelos DS à pronta entrega, e alguns no semi novo também.

Só de DS3 vi: um amarelo 14/15 com faróis "comuns", um roxo com teto branco 15/16 com faróis novos e multimídia e outro preto com teto branco 15/16 completão tb.

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Descaso da Citroën com a linha DS

Mensagem por cauemarques »

Na realidade essa alta do Dolar e do euro deram uma freiada na marca, eles estão importando poucos modelos mesmo.

fernandobernes
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Ago 17, 2015 9:33 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ds4

Re: Descaso da Citroën com a linha DS

Mensagem por fernandobernes »

Em São Paulo temos bastante ofertas na rede

Luisufscar
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 1:16 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Descaso da Citroën com a linha DS

Mensagem por Luisufscar »

propagando realmente não existe, se pegarmos a audi como referencia vemos em algumas midias algumas propagandas, mas pegue o exemplo do Mini, não vemos tb em nenhum lugar, a BMW dona da Mini usa o proprio boca-boca pra espalhar o mini, afinal ele chama atenção por onde passa, o mesmo vale para o DS? acho que não... se a maioria das pessoas ver um DS3, DS4 ou DS5 vai achar que é um C3, C4 e C5, todo estacionamento que paro quando pego o "recibinho" tá C3, algumas vezes que questionei o funcionário ele disse que não tem o modelo no sistema então coloca C3, porém eu disse q está errado pq se eu tiver um problema com o carro como vou buscar meus direitos ? aposto que no sistema dele tem Mini cooper.
Acho errada a estrategia da citroen em achar que a linha DS é igual a linha Mini da BMW.
Já as Concessionarias citroen tinham o dever de ter algumas peças em estoque, por isso a marca está queimada no mercado, já tive um C4 e quando sofri uma colisão levaram 3 meses pra arrumar as peças, não faz sentido isso.

Responder