Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
navacchia
Mensagens: 266
Registrado em: Seg Mai 27, 2013 10:28 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por navacchia »

Interessante! O duro vai ser achar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

The.Mole
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Mai 05, 2014 10:40 pm
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: VW

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por The.Mole »

Na verdade, a Shell tá voltando a vender gasolina premium, pois uns anos atrás ela vendia dela, só que parou de vender pela baixa procura.

Pessoal falando, "rodei 10 mil km só na comum e até agora sem problemas"... quero ver é com 100 mil km e analisando o motor por dentro :twisted:

Em 2015 havia o projeto de parar de vender gasolina comum, mas foi adiado em 2 anos; dai seria vendida só gasolina aditivada e gasolina premium.

Em outro fórum eu li que descobriram um documento interno da Peugeot, recomendando que para a 3008 THP fosse usado um aditivo da Bardahl, no tanque a cada revisão, eis o doc ai
http://brasil.peugeot.com.br/portalpeca ... %20374.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Ou seja, a Peugeot está preocupada com isso e para minimizar a carbonização no THP, cm injeção direta, o jeito foi lançar mão de aditivo

Então, por tudo isso, acho que não é tão jogo assim usar gasolina comum, pois a longo prazo (talvez até no médio) ela suja o motor internamente mais rápido que gasolina aditivada, e muito provavelmente bem mais rápido que Podium.

roddacol
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Set 06, 2015 10:33 am
Estado: SP
Cidade: São Caetano do Sul
Carro Atual: I30

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por roddacol »

Eu acho que além da péssima confiabilidade dos nossos postos com a gasolina comum, esse motor por ter uma taxa de compressão mais alta exige uma gasolina com alta octanagem, que por aqui só tem na podium :(

matheussi
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Set 01, 2015 12:28 am
Estado: SP
Cidade: Mogi-Mirim
Carro Atual: ds3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por matheussi »

Adquiri meu ds3 usado com 30 mil km, nao sei se o ultimo dono usava podium. No caso da danificão do motor por conta da gasolina comum: tal dano e reparavel? quanto sairia, em
media, o reparo?

chriswak
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 7:58 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por chriswak »

matheussi escreveu:Adquiri meu ds3 usado com 30 mil km, nao sei se o ultimo dono usava podium. No caso da danificão do motor por conta da gasolina comum: tal dano e reparavel? quanto sairia, em
media, o reparo?
A pior preocupação não é ele ter abastecido com gasolina comum, a preocupação é a qualidade da gasolina que ele utilizava.
Daqui pra frente, só abasteça com gasolina de qualidade e de preferência com gasolina de alta octanagem para aproveitar o melhor do seu carro e seja feliz.

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

reventon
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:52 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: ds3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por reventon »

chriswak escreveu:
matheussi escreveu:Adquiri meu ds3 usado com 30 mil km, nao sei se o ultimo dono usava podium. No caso da danificão do motor por conta da gasolina comum: tal dano e reparavel? quanto sairia, em
media, o reparo?
A pior preocupação não é ele ter abastecido com gasolina comum, a preocupação é a qualidade da gasolina que ele utilizava.
Daqui pra frente, só abasteça com gasolina de qualidade e de preferência com gasolina de alta octanagem para aproveitar o melhor do seu carro e seja feliz.

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

No caso de quem comprou o carro usado, não seria legal fazer aquele engine flush? O custo não é tao alto e remove esse inicio de borra por conta de combustivel ruim...

Avatar do usuário
Marcelojgomes1
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 12, 2015 8:30 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: Ds3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Marcelojgomes1 »

A ccs avisou "gasolina normal" instrução foi a mesma no peugeot thp


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Marcelojgomes1
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 12, 2015 8:30 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: Ds3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Marcelojgomes1 »

O certo
Seria ter uma gasolina a venda pura. Sem essa zona do % do etanol. Pq
Com
Crise na producao do
Alcool (acucar e etanol) ficam variando o %. Dificll


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

celiopacheco01
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Set 14, 2015 3:25 pm
Estado: SC
Cidade: Itajaí
Carro Atual: ds3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por celiopacheco01 »

E pra quem comprou o carro usado?

Responder