Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Rafael91
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Jan 12, 2015 10:19 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS5

Barulho no DS5

Mensagem por Rafael91 »

Fala clube! Tudo certo?
Seguinte, estou correndo atrás de um DS5, e encontrei um por um preço bacana e o carro está lindo!
Na concessionária, porém, ao ligar o carro, o carro fez um barulho estranho, que durou por uns 30 segundos (ou até um pouco mais)...o vendedor (não é e concessionária da citroen, então não sei se posso confiar no que ele disse) falou que como o carro ficou um tempo sem ligar, que era normal, pois o carro estava "enchendo os tuchos"...alguém saberia me dizer se isso procede??
Sou meio traumatizado com carro usado fora da concessionária da marca, pois o carro que tenho hoje (civic si) aconteceu o mesmo, estava tão empolgado com o carro que nem percebi nada e fui na "lábia" do vendedor, hoje eu percebo que deveria ter ido mais atento!

Vlw galera!

Abraços!

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Barulho no DS5

Mensagem por cauemarques »

Se esse barulho só fizer quando o carro estiver frio, é comum a todos os THP, mas verifique se se tem as revisões no Manual do carro para manter a Garantia.. Pois ai vc estara resguardado

Rafael91
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Jan 12, 2015 10:19 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS5

Re: Barulho no DS5

Mensagem por Rafael91 »

cauemarques escreveu:Se esse barulho só fizer quando o carro estiver frio, é comum a todos os THP, mas verifique se se tem as revisões no Manual do carro para manter a Garantia.. Pois ai vc estara resguardado
Certo, irei verificar isto na próxima visita que eu fizer ao carro!
Estou muito ansioso por ele, não vejo a hora de pegar um DS e definitivamente entrar para a família dos "DSzeiros" hahaha

Obrigado pela ajuda!

Abraços!

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Barulho no DS5

Mensagem por felipesacchi »

Todo motor turbo é aconselhável esperar uns 30 segundos em marcha lenta depois que liga. O mesmo serve para quando for desligar o carro, esperar 30 segundos.
Os motores THP fazem um barulho absurdo quando estão frios. É normal.
É só esperar por volta de 30 segundos que eles diminuem o ruído e ficam silenciosos.
Eu só começo a movimentar o carro depois que esse barulho termina.
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

rwbsb_df
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Mar 12, 2015 8:21 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: 408 THP

Re: Barulho no DS5

Mensagem por rwbsb_df »

Vou deixar aqui o mesmo relato que fiz no tópido do DS3, segue:

Galera,

Tenho um 408 mas compartilhamos o mesmo motor, também tinha esse barulho e como um dos amigos ai citou é o tensor e a corrente que precisam ser substituidos, segue vídeo do meu ligando pela manhã.

https://www.youtube.com/watch?v=T4_GzCPWZH0

Na peugeot existe o boletim abaixo para solução deste problema, acredito que na citroen deva ter um também ou talvez até o mesmo:

B1HW0180Q0

Efeito Cliente: Ruído de batida localizado no lado direito do motor

Condições de Ocorrência: O ruído está presente a frio ou a quente entre 2000 e 3000 rpm. O ruído é localizado do lado direito do motor lado distribuição.

gambettaj
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Mar 08, 2015 11:24 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS5

Re: Barulho no DS5

Mensagem por gambettaj »

Obrigado pela dica.... tenho um ds5 e as vezes faz o barulho mesmo.... vou consultar antes da garantia expirar!

Abraço

LuizMachado
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Jul 20, 2015 7:59 pm
Estado: RJ
Cidade: Cabo Frio
Carro Atual: DS5

Re: Barulho no DS5

Mensagem por LuizMachado »

Tenho um DS5 12/13, comprado recentemente e também percebo esse barulho. alguém tem experiência se com o uso do produto Militec-1 misturado ao óleo melhorou?

Abraço,
Luiz

LuizMachado
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Jul 20, 2015 7:59 pm
Estado: RJ
Cidade: Cabo Frio
Carro Atual: DS5

Re: Barulho no DS5

Mensagem por LuizMachado »

Em tempo: Alguém sabe se já houve recall para o DS5?

Abraço,
Luiz

Avatar do usuário
Netseek
Mensagens: 87
Registrado em: Seg Jul 06, 2015 7:40 pm
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: DS5

Re: Barulho no DS5

Mensagem por Netseek »

Luiz, soube que teve o recall para o sensor de temperatura...

Pessoal,
Esse problema relatado também gera vibração no motor? Tenho notado uma vibração ao ligar o carro que tb some depois de quente.

Responder