Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
fortunatopb
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 1:11 pm
Estado: RJ
Cidade: Resende
Carro Atual: ds3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por fortunatopb »

o meu ds3 tb começou a apresentar esse barulho no controle embreagem em algumas situaçoes aos 40 mil km (levei na ccs e nada de anormal foi detectado) hoje estou com 65 mil km e o barulho persiste mais nao houve nenhum agravamento.

Gabriel M
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Abr 19, 2015 7:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Cvic

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por Gabriel M »

Alguém já tentou fazer um upgrade de embreagem com alguma aftermarket?

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por rdbpereira »

Gabriel M escreveu:Alguém já tentou fazer um upgrade de embreagem com alguma aftermarket?

Procure o projeto do Felipe DS3 com 300cv.
Ele fez up de embreagem com disco especial.
Está no tópico Mecânica.
Att.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

1943
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Ago 06, 2015 6:19 pm
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: ds3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por 1943 »

Hoje estive na Chamonix com o chefe da oficina, Sr.Breno,que fez o teste na rua e observou o barulho de friccao e cheiro forte ao dar re numa ladeira.Ele disse que o problema ja foi colocado a Citroen desde os primeiros DS3, e disse que QUALQUER DS3 APRESENTA OS MESMOS SINTOMAS!!!!
Explicacao: cheiro eh oriundo do material usado na embreagem que tem producao na Espanha.Barulho eh decorrente de um ajuste especifico do volante do motor quando nao ha torque suficiente para o arranque. Deixou claro que nem a friccao e o cheiro de queimado posterior implicam numa perda de durabilidade da embreagem.Ate hoje na Chamonix,ele trocou apenas umas tres embreagens do DS3 (Chamonix eh hj a unica css Citroen em Belo Horizonte), todas com kilometragem acima dos 90mil Kms!!! Disse ainda que a embreagem do DS3 eh de altissima qualidade,nao havendo qq possibilidade de ajustes.Se ha algum problema de producao ela estoura logo nos primeiros kms.Comparou ainda que a embreagem do C3 eh muito inferior ao DS3...(queria me mostrar as duas mas nao havia a do DS3 desmontada).
Achei o Breno bastante conhecedor do carro,pois ele disse que hoje faz um papel importante junto a fabrica nas analises do problemas do veiculos,dado ser unico aqui em BH.Ele afirmou ainda que os sistemas de ABS e controle de estabilidade do DS3 estao na oitava geracao, so perdendo para a nona,hj em veiculos proximos de um formula um.Questionei o motor THP flex e ele confirmou que estah otimo,muito ajustado ao alcool.

Rocm1987
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Mai 06, 2016 10:55 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por Rocm1987 »

Boa noite pessoal!
Sou mais um para somar com vocês...
Mas acredito que ainda tenho um agravante no meu caso...
Semana passada começou a acontecer isso comigo, ruído em topografia íngrime e mal cheiro...
E TBM UM CASO ISOLADO DE ESTAR EM 6 MARCHA A UNS 110km/H E QUANDO ACELEREI O GIRO DO MOTOR SUBIU E A VELOCIDADA NÃO... QUEIMOU EMBREAGEM! Já aconteceu com alguém isso?
Um abraço a todos.

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por rdbpereira »

Normal segundo o PSA
Já reclamei, mencionei nas revisões.
Se não quebrar ou der outro problema mais grave eles não trocam em garantia.
Teve gente que trocou por de cerâmica para fazer uns Up's.
O ruído faz às vezes e o cheiro desagradável é característico.

Bem vindo ao Clube!
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

MUR_BORTOLOTTO
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jul 01, 2015 7:03 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: CITROËN DS3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por MUR_BORTOLOTTO »

rdbpereira escreveu:Normal segundo o PSA
Já reclamei, mencionei nas revisões.
Se não quebrar ou der outro problema mais grave eles não trocam em garantia.
Teve gente que trocou por de cerâmica para fazer uns Up's.
O ruído faz às vezes e o cheiro desagradável é característico.

Bem vindo ao Clube!

Fala broder, beleza?

Li esse tópico inteiro, pois hoje ao fazer controle de embreagem com a marcha ré (a rampa era bem tranquila) ouvi um barulho forte, o cheiro não percebi pois tirei o pé na hora. Já tinha ouvido outra vez mas como não é frequente eu fazer controle na marcha ré nem lembrava. Preocupado corri aqui no fórum e me deparei com esse tópico. O meu Ds3 saiu da garantia ano passado. Mas notei que você entrou com processo contra a css e a PSA, gostaria de saber como está a tramitação do processo? Pois caso eu vá a concessionária para trocar, vou quebrar o pau primeiro e caso troque irei ao juizado especial (pequenas causas) fazer o mesmo! Outra coisa, vocês sabem se as embreagens que estão vindo para os Ds3 zero/km são as mesmas dessas? Teoricamente irão apresentar o mesmo problema? Pois se a PSA trocou as embreagens até compensa trocar pela original. Compensa colocar uma superior, que não seja a original? Será que sai muito salgado $$ ? Sou de Brasíla, abçs!

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por wilkho »

Só para dar um toque, do jeito que você descreveu, pode não ser embreagem e sim coxim.
Coxim com o tempo desgasta mesmo. Sugiro que verifique os coxins antes de mexer com a embreagem.

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por rdbpereira »

MUR_BORTOLOTTO escreveu:
rdbpereira escreveu:Normal segundo o PSA
Já reclamei, mencionei nas revisões.
Se não quebrar ou der outro problema mais grave eles não trocam em garantia.
Teve gente que trocou por de cerâmica para fazer uns Up's.
O ruído faz às vezes e o cheiro desagradável é característico.

Bem vindo ao Clube!

Fala broder, beleza?

Li esse tópico inteiro, pois hoje ao fazer controle de embreagem com a marcha ré (a rampa era bem tranquila) ouvi um barulho forte, o cheiro não percebi pois tirei o pé na hora. Já tinha ouvido outra vez mas como não é frequente eu fazer controle na marcha ré nem lembrava. Preocupado corri aqui no fórum e me deparei com esse tópico. O meu Ds3 saiu da garantia ano passado. Mas notei que você entrou com processo contra a css e a PSA, gostaria de saber como está a tramitação do processo? Pois caso eu vá a concessionária para trocar, vou quebrar o pau primeiro e caso troque irei ao juizado especial (pequenas causas) fazer o mesmo! Outra coisa, vocês sabem se as embreagens que estão vindo para os Ds3 zero/km são as mesmas dessas? Teoricamente irão apresentar o mesmo problema? Pois se a PSA trocou as embreagens até compensa trocar pela original. Compensa colocar uma superior, que não seja a original? Será que sai muito salgado $$ ? Sou de Brasíla, abçs!

E aí parceiro!
Sobre o processo em cima da PSA ganhei em todas as instâncias!
Vão me indenizar tanto material quanto moral.
Sobre a embreagem tenho o contato com uma empresa especializada em discos de cerâmica ou carbono.
A cotação que recebi para nossa embreagem do DS3 seria:

Platô para 1200lbs + Disco de Cerâmica - 1.100


Platô para 1200lbs + Disco de Carbono - 1.500


Mantenha contato (rdbpereira@gmail.com)

Rodrigo
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Responder