Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Thomaz Monteiro
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Out 13, 2014 1:03 pm
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: ds3

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por Thomaz Monteiro »

Bom dia Pessoal,

meu carro está com 9k km rodados e vou fazer a primeira revisão agora antes de viajar nos feriados que se aproximam. A CSS me deu duas opções de revisão, uma simples tabelada e a outra uma espécie de revisão premium com limpeza de bico higienização de ar condicionado, rodízio de pneu e etc que acrescenta mais um bom valor no preço da revisão.

A pergunta é: vale a pena fazer essa revisão premium, alguém aqui já fez? Procurei aqui no fórum e não achei.

Abs,

Thomaz
Niterói-RJ

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por rdbpereira »

Thomaz Monteiro escreveu:Bom dia Pessoal,

meu carro está com 9k km rodados e vou fazer a primeira revisão agora antes de viajar nos feriados que se aproximam. A CSS me deu duas opções de revisão, uma simples tabelada e a outra uma espécie de revisão premium com limpeza de bico higienização de ar condicionado, rodízio de pneu e etc que acrescenta mais um bom valor no preço da revisão.
A pergunta é: vale a pena fazer essa revisão premium, alguém aqui já fez? Procurei aqui no fórum e não achei.

Abs,

Thomaz
Niterói-RJ

Thomaz boa tarde.
Amigo vamos lá:
Se o carro estiver alinhado e vc perceber que os pneus estão legais faça o rodízio quando voltar de sua viagem. Se vc perceber que está puxando, faça o alinhamento e balanceamento. Faça fora da CSS.
Dos serviços oferecidos o único que acredito que valha a pena fazer seria a descarbonizaçao do motor.
Sempre usei Podium e depois de 1 ano tive que fazer um serviço via garantia de fábrica e abriram o motor.
Estava mais carbonizado do que deveria e até o chefe da oficina não gostou do que viu.
Mesmo usando Podium podemos ter algum problema a longo prazo.
Não gaste nada a mais além do necessário.
Qq coisa eh só perguntar.
Abraço.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Thomaz Monteiro
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Out 13, 2014 1:03 pm
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: ds3

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por Thomaz Monteiro »

rdbpereira escreveu:
Thomaz Monteiro escreveu:Bom dia Pessoal,

meu carro está com 9k km rodados e vou fazer a primeira revisão agora antes de viajar nos feriados que se aproximam. A CSS me deu duas opções de revisão, uma simples tabelada e a outra uma espécie de revisão premium com limpeza de bico higienização de ar condicionado, rodízio de pneu e etc que acrescenta mais um bom valor no preço da revisão.
A pergunta é: vale a pena fazer essa revisão premium, alguém aqui já fez? Procurei aqui no fórum e não achei.

Abs,

Thomaz
Niterói-RJ

Thomaz boa tarde.
Amigo vamos lá:
Se o carro estiver alinhado e vc perceber que os pneus estão legais faça o rodízio quando voltar de sua viagem. Se vc perceber que está puxando, faça o alinhamento e balanceamento. Faça fora da CSS.
Dos serviços oferecidos o único que acredito que valha a pena fazer seria a descarbonizaçao do motor.
Sempre usei Podium e depois de 1 ano tive que fazer um serviço via garantia de fábrica e abriram o motor.
Estava mais carbonizado do que deveria e até o chefe da oficina não gostou do que viu.
Mesmo usando Podium podemos ter algum problema a longo prazo.
Não gaste nada a mais além do necessário.
Qq coisa eh só perguntar.
Abraço.
Obrigado pelos esclarecimentos, amigo!

Também só abasteço com Podium. Vou deixar pra fazer o rodízio e o alinhamento/balanceamento quando retornar da viagem. Não sou mt de "moer" o carro então os pneus ainda estão legais.

Vou ficar esperto com o lance da carbonização.

Obrigado e boas festas!

Ds3-13
Mensagens: 120
Registrado em: Sex Mai 23, 2014 10:39 pm
Estado: SP
Cidade: Outra
Carro Atual: 208

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por Ds3-13 »

Pessoal, alguém sabe qual o liquido de arrefecimento que é usado no ds3? procurei no manual e não encontrei.

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por rdbpereira »

Ds3-13 escreveu:Pessoal, alguém sabe qual o liquido de arrefecimento que é usado no ds3? procurei no manual e não encontrei.

Na Europa é necessário usar o anti-congelante por causa das baixas temperaturas.
Aqui pode ser utilizado qq um de boa marca.
Se for fazer fora da CSS faça com alguém de confiança para não ter nenhum inconveniente.
Até.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por calibre »

augustocrd2 escreveu:Pessoal, por favor me ajudem acho que fiz m...parei no posto e o frentista disse que o nível do óleo estava muito baixo, e eu vi estava mesmo, ele completou com óleo Shell Api SL 5w 40 será que vai dar BO o que acham? Meu carro ta com 6500 km o que eu faço? Grato pela ajuda.

Ta aí algo que não faço NUNCA! Deixar frentista olhar o óleo, pois eles sempre falam que está baixo, mas na verdade você precisa esperar cerca de 15 minutos para que o óleo baixe e assim possa medir corretamente o nível.

Frentista tem meta sobre produtos que conseguem empurrar a mais, tomem muito cuidado com isso, de preferência confiram o óleo de manhã antes de ligar o carro. No caso do DS3 eu deixo o computador de bordo avisar, afinal ele tem um sistema pra isso.

Abs

Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por leoboell »

Depois da revisão dos 10.000km, chequei o nível do óleo algumas vezes (com o motor frio, antes que alguém pergunte), e sempre percebi que o nível ficava acima do limite máximo, mais ou menos assim:
<=======()========()==|=================================================(======O

Então, considerando que, em princípio, o excesso de óleo no motor pode ocasionar inúmeros problemas, principalmente em motores turbo, pergunto: Troca do óleo entre as revisões, colocar 4,5L ou 4,25L? e, pegando o carro depois da revisão (creio que a CSS coloque 4,5L), checar e tirar o excesso?

Abrç,

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por rdbpereira »

leoboell escreveu:Depois da revisão dos 10.000km, chequei o nível do óleo algumas vezes (com o motor frio, antes que alguém pergunte), e sempre percebi que o nível ficava acima do limite máximo, mais ou menos assim:
<=======()========()==|=================================================(======O

Então, considerando que, em princípio, o excesso de óleo no motor pode ocasionar inúmeros problemas, principalmente em motores turbo, pergunto: Troca do óleo entre as revisões, colocar 4,5L ou 4,25L? e, pegando o carro depois da revisão (creio que a CSS coloque 4,5L), checar e tirar o excesso?

Abrç,
Amigo sempre percebi exatamente isto que vc colocou.
Na minha opinião creio que os 250ml a mais não são tão prejudicial.
Estou no 2º DS3 e nunca tive nenhum problema quanto a isso.
O que ocorre é o contrário.
Vc vai perceber que o nível vai baixando ao rodar e já tive que completar um
pouquinho do nível de óleo próximo de uma das revisões quando o aviso apareceu
no computador de bordo.
Quando perguntei numa das revisões se não era prejudicial colocarem 4,5L ao invés de 4.25L
e disseram que não. Como estava em garantia relaxei.
Att.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por leoboell »

rdbpereira escreveu: Amigo sempre percebi exatamente isto que vc colocou.
Na minha opinião creio que os 250ml a mais não são tão prejudicial.
Estou no 2º DS3 e nunca tive nenhum problema quanto a isso.
O que ocorre é o contrário.
Vc vai perceber que o nível vai baixando ao rodar e já tive que completar um
pouquinho do nível de óleo próximo de uma das revisões quando o aviso apareceu
no computador de bordo.
Quando perguntei numa das revisões se não era prejudicial colocarem 4,5L ao invés de 4.25L
e disseram que não. Como estava em garantia relaxei.
Att.
Opa.

Bom que o carro avisa quando o nível está baixo. :D

Engraçado é que o meu nunca baixou. Vou ver se coloco 4,25L na troca entre revisões e monitorar o nível, e se for preciso eu completo.

Como alguns já falaram, tbm acho que a troca (óleo e filtro) deve ser feita a cada 5.000km ou 06 meses.

Abrç,

Responder