Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Arthur Gumieri
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Out 13, 2014 6:14 pm
Estado: SP
Cidade: Arujá
Carro Atual: Citroen DS3

Concessionaria e Garantia pra que?

Mensagem por Arthur Gumieri »

Semana passada percebi que meu DS3 tinha alguma coisa estranha, ao ligar ele parecia que estava com a bateria fraca e quando desligava ele disparava a ventuinha, no dia seguinte que percebi o problema ele acendeu a luz do motor e já o levei pra concessionária, não tinha hora pra me atender na Ok Paris de Arujá mas mesmo assim deixei o carro para não ficar andando com quaisquer problema que ele teria. No dia seguinte me ligaram da concessionaria dizendo que tinha um problema na peca que manda informação pra ventuinha e que a garantia ia trocar por ser problema de fábrica. Fui buscar o carro quando pronto e o cara do atendimento do servico saiu da garagem e deixou o carro ligado, falando que a bateria poderia dar problema por causa dessa peca que foi substituida... eu achei estranho ele deixar o carro ligado, entao quando eu entrei no carro desliguei e tentei ligar de novo para ver se tinha sanado o problema... O carro nem deu sinal de vida.. a bateria tava fodida e a concessionaria ia deixar eu levar o carro e na proxima vez que eu tentasse ligar o carro eu ia ficar na mao.. Questionei o cara do atendimento e ele me disse que a garantia não cobria a bateria.. que eu teria que comprar outra... Enfim comprei outra bateira e o carro esta como novo.. mas ainda nao consigo acreditar no que a concessionaria ia fazer comigo.. Gosto muito do DS3 mas não confio mais na Citroen.. pensando seriamente em trocar de carro :|

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Concessionaria e Garantia pra que?

Mensagem por cauemarques »

Que tal trocar de concessionaria? O problema é a ccs picareta e não o carro ou a fabricante

tyu
Mensagens: 50
Registrado em: Sáb Nov 23, 2013 12:42 am
Estado: SP
Cidade: São José do Rio Preto
Carro Atual: 408 THP

Re: Concessionaria e Garantia pra que?

Mensagem por tyu »

cauemarques escreveu:Que tal trocar de concessionaria? O problema é a ccs picareta e não o carro ou a fabricante
Exatamente.
Ainda, liga no atendimento da citroen e reclama. Ainda que não aprovem garantia da bateria (que se não me engano são 6 meses), a ccs deveria te alertar do risco e sugerir a troca, não deixar você se fod..r sozinho na rua logo em seguida!

panda
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 6:24 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Concessionaria e Garantia pra que?

Mensagem por panda »

Por causa dessas coisas que a marca fica queimada.

Meu primeiro contato com o pós venda foi horrível, ainda bem que agora deu uma melhorada, mas sempre fico com o pé atrás.

robsonpitu
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Fev 26, 2015 9:16 am
Estado: SP
Cidade: Carapicuíba
Carro Atual: citroen C3

Re: Concessionaria e Garantia pra que?

Mensagem por robsonpitu »

Na Le mans em osasco sempre fui bem atendido com meu C3, vou levar o DS lá segunda para trocar fluido de freio, sempre ligam após uma semana para ver co o foi o atendimento, e após isso a citroen me liga tb

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Concessionaria e Garantia pra que?

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Não tenho problemas de atendimento na CCS aqui em Brasilia, alías tratam tudo muito bem. Agora já a Ford como carro da mulher, ai sim vc pira.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

rios
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Jul 25, 2015 9:50 am
Estado: SP
Cidade: Santo André
Carro Atual: New Civic

Re: Concessionaria e Garantia pra que?

Mensagem por rios »

:(

gabrielgbg
Mensagens: 101
Registrado em: Qui Jun 13, 2013 9:00 am
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3sobe4

Re: Concessionaria e Garantia pra que?

Mensagem por gabrielgbg »

A bateria acaba sendo um item "a parte" da garantia total do veículo. Normalmente as baterias tem vindo com 1 ano de garantia e a Heliar se não me engano está dando 2 anos de garantia. Neste caso, a CSS pode se proteger por constar no manual de manutenção e garantia que a bateria se isenta da garantia total do veículo (logicamente se ocorrer algo após ter vencido a garantia da bateria).
Compartilho da sua indignação pelo fato da CSS provavelmente ter tentado "te dar o migué" lhe entregando o carro ligado, mas ai foi burrice deles também... deixando de vender o item e lucrar e deixando o cliente insatisfeito. Infelizmente algumas CSS boas acabam sendo generalizadas pelo mau-atendimento de outras :?

rtrajano
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Jul 20, 2015 1:26 pm
Estado: AL
Cidade: Maceió
Carro Atual: DS3

Re: Concessionaria e Garantia pra que?

Mensagem por rtrajano »

Na ccs de maceió, fiz revisão a 15 dias e não limpara os bicos, levei 7 dias depois de volta pra ccs porque o carro me deixou na mão, acendeu a luz de injeção, perdeu força e apareceu a mensagem no comp de bordo "defeito no motor', problema que vem ocorrendo com vários membros do fórum, e a ccs nem se sabe solucionar e ainda fala que foi apenas limpeza de bicos. Me entrega o carro e 7 dias depois ocorre o mesmo problema....Ou seja as ccs queimam a marca sim, porem será que também não é problema da marca?? pois vários membros do fórum reclamando do mesmo problema, também estou pensando em vender meu Ds3

Responder