Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
TheScientist
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Fev 09, 2015 1:15 pm
Estado: RS
Cidade: São Leopoldo
Carro Atual: DS3

Re: Meu Ds3!!! Guilherme Goese

Mensagem por TheScientist »

Fillipe escreveu:Boa tarde Guilherme, primeiramente meus parabéns pelo projeto do carro, sei bem como é difícil partir para preparação de motores diferente do convencional!
Sou de Vila Velha/ES e estou pensando em pegar um Ds3 pra mim também, porém aqui é quase impossível ver um rodando, e mais difícil ainda é se informar com proprietários.
Penso em pegar um 12/13 com baixa km e bom estado de conservação.
O que me diz sobre o carro? É realmente esse custo benefício todo mesmo? Só tenho lido boas referências sobre ele, então tenho ficado em dúvida, se o carro é isso tudo mesmo, pq tão pouco rodando?
Desculpa usar seu tópico para isso, mas é que fiz o cadastro no fórum recente, então ainda não tenho acesso a todas as áreas do fórum para sanar minhas curiosidades.
Abraço
ds3 nao é um carro muito familia, pra quem tem filhos por exemplo o carro é bem pequeno e relativamente caro. é um carro com um nicho mais especifico, por isso acho que nao ha muitos por ai...

filipe cardoso
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Jul 07, 2015 12:16 pm
Estado: CE
Cidade: Eusébio
Carro Atual: 500

Re: Meu Ds3!!! Guilherme Goese

Mensagem por filipe cardoso »

Belo projeto, parabéns!

Fillipe
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Jul 01, 2015 12:46 pm
Estado: ES
Cidade: Vila Velha
Carro Atual: Lancer

Re: Meu Ds3!!! Guilherme Goese

Mensagem por Fillipe »

TheScientist escreveu:
ds3 nao é um carro muito familia, pra quem tem filhos por exemplo o carro é bem pequeno e relativamente caro. é um carro com um nicho mais especifico, por isso acho que nao ha muitos por ai...
Concordo com suas ponderações de que o DS possui um público muito específico, porém não sei se essa é a razão para a sua escassez por aqui, eis que existem alguns carros com perfil "semelhante" (A1, A200, BMW 116, Mini). Acredito que possa ser por causa da pouca quantidade de concessionária. Mas enfim, vamos deixar essa discussão de lado pra não atrapalhar o tópico.
Abraço

Guilherme Goese
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Jul 28, 2013 11:12 am
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: Meu Ds3!!! Guilherme Goese

Mensagem por Guilherme Goese »

ATUALIZANDO

Boa noite galera, segue esse novo post para atualizar o setup do carro.
Voltando um pouco aos ganhos q obtive com essa turbina da tk nivel 3, com rotores do JCW obtive 240hp e 36kgfm de torque e nao 270hp como a preparadora me passou.
Apos sentir na pele a tal crise q tia Dilma nos presenteou, resolvi nao trocar de carro e sim fazer um novo upgrade no Ds3.
Apos longo periodo de conversa com o pessoal da P9 power factory, mister Pixel e mister Gui Santos, decidi pela turbina Garret Gt 2560 roletada mudando tambem o donwpipe de 2.5 para 3".
Apos algumas boas adaptacoes, optei tambem por usar uma blow off da hks, que, na minha opniao, espirra igual carro turbo de verdade kkkkk eh um show a parte.
O mapa foi feito totalmente custom pro meu setup, e feito pra rodar com 1.4bar de pressao.
Apos algumas tentativas, o Pixel conseguiu dxar o mapa bem seguro em selacao a mistura ar / combustivel, e chegamos aos belos e, SEGUROS numeros de 290hp e 40kgfm de torque.
Ainda esta faltando achar uma forma precisa de controle da pressao da turbina, visto que o acionamento da gt2560r eh ao contrario da turbina oem. Logo, nao conseguimos usar a central do carro pra fazer tal controle.
Atualmente estou testando um booster mecanico, que nao esta dando muito certo. O mais provavel eh partirmos para um booster eletronico, provavelmente o Boost Controller da Fueltech onde vamos poder brincar de tds as formas e dxar o carro com varios modos de pressao.
Eh isso galera, cheguei onde sempre quis qndo comecei a me interessar por upgrades no carro.
Agora, pro futuro, eh comprar pistoes e bielas forjadas e taca-le pau no bixinho p ver 350hp enrugando o asfalto.
Forte abraco a tds!!!

brunikos
Mensagens: 119
Registrado em: Sex Jul 10, 2015 2:18 pm
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: DS3

Re: Meu Ds3!!! Guilherme Goese

Mensagem por brunikos »

Guilherme Goese escreveu:ATUALIZANDO

Boa noite galera, segue esse novo post para atualizar o setup do carro.
Voltando um pouco aos ganhos q obtive com essa turbina da tk nivel 3, com rotores do JCW obtive 240hp e 36kgfm de torque e nao 270hp como a preparadora me passou.
Apos sentir na pele a tal crise q tia Dilma nos presenteou, resolvi nao trocar de carro e sim fazer um novo upgrade no Ds3.
Apos longo periodo de conversa com o pessoal da P9 power factory, mister Pixel e mister Gui Santos, decidi pela turbina Garret Gt 2560 roletada mudando tambem o donwpipe de 2.5 para 3".
Apos algumas boas adaptacoes, optei tambem por usar uma blow off da hks, que, na minha opniao, espirra igual carro turbo de verdade kkkkk eh um show a parte.
O mapa foi feito totalmente custom pro meu setup, e feito pra rodar com 1.4bar de pressao.
Apos algumas tentativas, o Pixel conseguiu dxar o mapa bem seguro em selacao a mistura ar / combustivel, e chegamos aos belos e, SEGUROS numeros de 290hp e 40kgfm de torque.
Ainda esta faltando achar uma forma precisa de controle da pressao da turbina, visto que o acionamento da gt2560r eh ao contrario da turbina oem. Logo, nao conseguimos usar a central do carro pra fazer tal controle.
Atualmente estou testando um booster mecanico, que nao esta dando muito certo. O mais provavel eh partirmos para um booster eletronico, provavelmente o Boost Controller da Fueltech onde vamos poder brincar de tds as formas e dxar o carro com varios modos de pressao.
Eh isso galera, cheguei onde sempre quis qndo comecei a me interessar por upgrades no carro.
Agora, pro futuro, eh comprar pistoes e bielas forjadas e taca-le pau no bixinho p ver 350hp enrugando o asfalto.
Forte abraco a tds!!!
Nossa, que monstro que ta o carro, deve ter ultrapassado a barreira dos 6s de 0 a 100.

Parabéns

jonathanjusten
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Mar 27, 2015 11:17 am
Estado: SC
Cidade: Águas Mornas
Carro Atual: Ds3

Re: Meu Ds3!!! Guilherme Goese

Mensagem por jonathanjusten »

Eia, show em. Queria coloca do lado de um original pra ver a diferença real. Fazer tipo 0 a 500 Metros. e umas Retomadas tipo 40-110 kph ou 80- 160kph pra ver a diferenca real.

Avatar do usuário
dehydrate
Mensagens: 150
Registrado em: Dom Out 13, 2013 8:28 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: DS3

Re: Meu Ds3!!! Guilherme Goese

Mensagem por dehydrate »

Boa gogogogoooooooooooese!

TA faltando os videos né viado
Imagem

tiago.fortunato
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Jun 30, 2015 5:44 pm
Estado: MG
Cidade: Contagem
Carro Atual: Ford Fusion SEL 2.5

Re: Meu Ds3!!! Guilherme Goese

Mensagem por tiago.fortunato »

Cara,

Pergunta besta, mas: esses gráficos de dino realmente só dão potência e torque a partir da faixa dos 3mil giros? Eu pergunto pq essa geração nova de motores turbo com injeção direta são famosos por dar torque máximo em rotações muito baixas, tipo 1400 rpm, e manter o torque até lá pros 4mil giros, e a maioria dos gráficos de dyno que vejo não mostram o torque em rotações realmente baixas... por que isso?

Abraços!

Guilherme Goese
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Jul 28, 2013 11:12 am
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: Meu Ds3!!! Guilherme Goese

Mensagem por Guilherme Goese »

Fala mano. Entao, ate onde eu sei, esses carros turbos novos, q vc se refere, apresentam torque alto em baixas rotacoes, porem n eh o torque maximo. N tem como ser o maximo de torque e potencia a 1500 2000 rpm.

Responder