Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
KIKO2K
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Mai 31, 2015 10:21 pm
Estado: RJ
Cidade: Outra
Carro Atual: C3

Manutenção 20k e atendimento duvidoso

Mensagem por KIKO2K »

Boa tarde deixei meu DS3 pra fazer revisão de 20 klm, na concessionária Versales em. Botafogo, o consultor Anderson, me passou o preço de 1016 reais para a revisão básica além disso me cobrou mais 900 reais pra trocar o líquido de afereicimento + outras coisas quê são indicadas na garantia após dois anos .

Pra terminar me informou quê atualização do softwere era possível apenas pagando a revisão completa, segundo ele premiu que custa 1696 reais !


Entro com reclamação no sac ou não?

wowzera
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Abr 06, 2015 9:05 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Manutenção 20k e atendimento duvidoso

Mensagem por wowzera »

Obviamente esse consultor é um pilantra (ou quem ordenou ele a fazer isso).
A revisão completa é besteira.
Aqui você pode ver o que é revisado e o que é substituído: http://www.citroen.com.br/servicos/revisao.html" onclick="window.open(this.href);return false;

A atualização de software, no meu entendimento, é um item obrigatório. O que eles estão tentando fazer é empurrar à força a revisão completa para você.
O líquido de arrefecimento é simples de trocar e você pode fazer em qualquer outro lugar que certamente será muito mais barato do que o cobrado pela concessionária.

felipelerin
Mensagens: 131
Registrado em: Ter Ago 12, 2014 11:39 am
Estado: SP
Cidade: Osasco
Carro Atual: DS3 15/16

Re: Manutenção 20k e atendimento duvidoso

Mensagem por felipelerin »

Pilantragem!

Abre um reclamação no SAC e fuja dessa concessionária, não leve o carro para serviço nem de graça.

KIKO2K
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Mai 31, 2015 10:21 pm
Estado: RJ
Cidade: Outra
Carro Atual: C3

Re: Manutenção 20k e atendimento duvidoso

Mensagem por KIKO2K »

Após reclamar consegui fazer a atualização e colocar o indicador de troca de marchas, sem ser cobrado.

Ressaltando: O consultor continuou dizendo quê é cobrado trezentos reais pra fazer a atualização na concessionária Versales.

Obrigado a todos quê responderam o tópico.


KIKO/

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Manutenção 20k e atendimento duvidoso

Mensagem por wilkho »

Comsultor picareta, vagabundo e ladrão.
Infelizmente as concessionárias de veículos no Brasil estão repletas de funcionários desonestos.
Já passei por muitos problemas com todas asmarcas e sei de histórias super cabeludas.
Hoje em dia eu negociei com onde comprei o meu DS e acompanho pessoalmente as revisões e com um mecânico da minha escolha.
É difícil, mas consegui.

Responder