Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
marcelo.prof
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Mai 02, 2015 4:32 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por marcelo.prof »

Obrigado Pedro pela resposta. Estou quase comprando o carro, agora que já sei quais os problemas mais comuns e qual gasolina é melhor utilizar.

mmagnani
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Mai 04, 2015 10:03 pm
Estado: RN
Cidade: Parnamirim
Carro Atual: C3 Tendance 2014

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por mmagnani »

Neste país somos forçados a adquirir as coisa s que não prestam por um preço absurdo e e o que presta por um preço estratosférico.

Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Tmaias »

O Governo deveria pelo menos reduzir o percentual de álcool na Podium.
Deixa 27,5% na gasolina comum, mas reduz a Podium pra uns 10%.

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por cauemarques »

Tmaias escreveu:O Governo deveria pelo menos reduzir o percentual de álcool na Podium.
Deixa 27,5% na gasolina comum, mas reduz a Podium pra uns 10%.
O percentual do Alcool está ainda em 25%, a justiça mandou esperar os testes fas montadoras.

marcoscabral.bhz
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 12:11 pm
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por marcoscabral.bhz »

A Anfavea está terminando os testes mas já adiantou que não teve problemas nos motores testados. Essas montadoras são compradas pelo governo. Já vão informar que os carros não flex podem receber gasolina com etanol adicional. Isso é a coisa mais obvia que ia acontecer. Azar dos proprietários desses carros. A garantia acaba e as montadores nem ai para isso. Quem pode ter problema são as montadoras que dão cinco anos de garantia. Mas você vai ficar 5 anos levando seu carro na autorizada? Eu não acredito na Anfavea, muito menos no governo. Temos em casa um C4 THP FLEX que vai de etanol. O DS3 novo que compramos vai rodar de podium. Tentar rodar ao máximo com o C4 e deixar o DS3 rodando quando necessário ou naquele dia especial.

bruno-lim
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 12:42 pm
Estado: SP
Cidade: Limeira
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por bruno-lim »

marcoscabral.bhz escreveu:Quem pode ter problema são as montadoras que dão cinco anos de garantia. Mas você vai ficar 5 anos levando seu carro na autorizada?
Se está na garantia, por que não levar?
DS3 Preto 12/13

Pedrosa87
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Jan 07, 2015 12:48 pm
Estado: MG
Cidade: Contagem
Carro Atual: DS3 1.6 Turbo

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Pedrosa87 »

E ai galera,

Para poder aquecer a discussão hahahahaha

http://www.flatout.com.br/gasolina-com- ... sv-e-mais/


Abs!!
DS3 1.6 Trubo Rugy Preto - 2012/2013
Ex Gol City Trend 1.0 - 2009/2009
Ex Variant II 1.5 - 1972/1973
Ex Santana GLS 2.0 - 1991/1992

vetritti
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Mar 27, 2015 10:24 pm
Estado: MT
Cidade: Cuiabá
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por vetritti »

Boa tarde Pessoal,

Segundo a comissão técnica de Motores Ciclo Otto da SAE (Sociedade dos Engenheiros Automotivos), usando a gasolina comum teremos uma pequena redução na potência, mas nenhum risco ao veículo.

http://www.gazetadopovo.com.br/automove ... 43phidtefi" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços,

bruno_ssa
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Mai 13, 2015 5:49 am
Estado: BA
Cidade: Paulo Afonso
Carro Atual: Ds3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por bruno_ssa »

Olá a todos. Sou novo no fórum e li todo esse tópico sobre combustível. Muita informação.

Estou querendo comprar um DS3 12/13, mas essa questão do combustível me deixou muito preocupado, principalmente após esse aumento no teor de etanol na gasolina. Atualmente moro em uma cidade do interior da Bahia, onde o posto BR que vende Podium mais próximo está a 270km de distância, ou seja, impossível abastecer com Podium aqui. No máximo, só a Grid ou V-Power Nitro +, junto com algum aditivo octane booster.

Algum de vcs sempre abasteceu seu DS3 APENAS com gasolina aditivada, e nada mais? Confesso que fiquei receoso em comprar esse veículo, sem Podium por aqui.

Gostaria de ouvir a opinião de vcs. Muito obrigado!

PS: Ah, a respeito do DS3 12/13 que pretendo comprar, ele é de outra cidade, o dono afirma que sempre abasteceu com Podium, e atualmente está com 9700km rodados. Sempre fez revisões na CCS.

Responder