Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
bruno-lim
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 12:42 pm
Estado: SP
Cidade: Limeira
Carro Atual: DS3

Re: GASOLINA COMUM X GASOLINA PODIUM !!!

Mensagem por bruno-lim »

E por fim com essa gasolina "nova" com mais alcool, vocês estão usando? O carro está rodando normal?

Abraços
DS3 Preto 12/13

bravios
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Jan 18, 2015 6:15 pm
Estado: SP
Cidade: Outra
Carro Atual: -

Re: GASOLINA COMUM X GASOLINA PODIUM !!!

Mensagem por bravios »

Amigo o cabeçote estar carbonizado não tem relação com o combustível e sim com o retorno de gases da blow by.. Esse carro tem injeção direta de combustível, ou seja, o combustível é injetado diretamente na câmara de combustão. De uma procurada em oil catch can, tem bastante informação no clube UK. Estou querendo importar alguns kits, talvez compense fazer uma compra coletiva.
Abs

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: GASOLINA COMUM X GASOLINA PODIUM !!!

Mensagem por rdbpereira »

bravios escreveu:Amigo o cabeçote estar carbonizado não tem relação com o combustível e sim com o retorno de gases da blow by.. Esse carro tem injeção direta de combustível, ou seja, o combustível é injetado diretamente na câmara de combustão. De uma procurada em oil catch can, tem bastante informação no clube UK. Estou querendo importar alguns kits, talvez compense fazer uma compra coletiva.
Abs

Ok.
Eu só coloquei o que o chefe da oficina da CSS e o engenheiro da própria PSA disseram quando desmontaram e analisaram o motor inteiro ao abrir e retirar o cabeçote.
Inspecionaram as câmaras, válvulas e etc.
O que foi confirmado, aí não me interessa saber se é ou não no cabeçote e/ou câmara de combustão e válvulas, é que a nossa gasolina é pobre (MESMO USANDO PODIUM) em relação a gasolina usada para este motor na Europa.
Não sei se você já teve a oportunidade de ver este motor por completo e desmontado.
Meu comentário é somente em relação que mesmo eu usando somente Podium, o motor apresentou resíduos que não deveriam aparecer com tão baixa quilometragem.
Att.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

bravios
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Jan 18, 2015 6:15 pm
Estado: SP
Cidade: Outra
Carro Atual: -

Re: GASOLINA COMUM X GASOLINA PODIUM !!!

Mensagem por bravios »

Dá uma olhada no vídeo do hangar 111 (Europa, com gasolina de boa qualidade) para você entender melhor

https://youtu.be/b5Pw6zC11hI" onclick="window.open(this.href);return false;

Abs

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: GASOLINA COMUM X GASOLINA PODIUM !!!

Mensagem por rdbpereira »

Já conhecemos muito bem todos estes aspectos. Inclusive desde 2012 quando a maioria de nós compramos nossos DSs.
O que coloquei no tópico não é a minha opinião pessoal.
Quem me conhece desde o início sabe do problema da vareta que não saía do motor e o porquê da troca do cabeçote.
O que descrevi novamente aqui, e se você ler com atenção, vai compreender que coloquei o que o pessoal da PSA alega para o ocorrido.
Na verdade, nós aqui do Clube, sabemos com mais propriedade sobre este motor Prince do que o próprio pessoal da maioria das CSSs.
Estamos aqui para somar, não para diminuir.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Avatar do usuário
Neilor
Mensagens: 127
Registrado em: Ter Ago 26, 2014 7:35 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3 amarelo 12/13

Re: GASOLINA COMUM X GASOLINA PODIUM !!!

Mensagem por Neilor »

29.000km e só comum. Sem nenhum problema.... Enchi o tanque uma vez com Podium para ver a performance. Não vi nenhuma diferença.. Diferente das motos esportivas que já tive, onde a diferença era absurda....
Portanto continuo com a Comum. 9.5 na cidade com ar ligado o tempo todo e 14 na estrada com ar ligado numa média de 140-150km/h.
Stage 1
Adaptador Forge (espirro)
Filtro inbox K&N
Chipwerke Trim 6
Molas H&R
Válvula Diverte TSi
Leds c/ faróis
Escapamento sem o intermediário

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: GASOLINA COMUM X GASOLINA PODIUM !!!

Mensagem por calibre »

Neilor escreveu:29.000km e só comum. Sem nenhum problema.... Enchi o tanque uma vez com Podium para ver a performance. Não vi nenhuma diferença.. Diferente das motos esportivas que já tive, onde a diferença era absurda....
Portanto continuo com a Comum. 9.5 na cidade com ar ligado o tempo todo e 14 na estrada com ar ligado numa média de 140-150km/h.
Mesmo com a gasolina agora contendo 27% de álcool?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

vicferraz
Mensagens: 64
Registrado em: Dom Jun 15, 2014 1:24 pm
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: ds3

Re: GASOLINA COMUM X GASOLINA PODIUM !!!

Mensagem por vicferraz »

Realmente esse consumo tá ótimo. O meu em Recife (quente), só com podium não faz 8km/l. Pego um "pouco" de engarrafamento e tento aliviar no acelerador. Vou passar um mês fazendo um percurso que não pego trânsito e se não chegar a 9km/l vou me queixar lá na citroen... O que acham?

A minha média geral é 7.3 km/l.

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: GASOLINA COMUM X GASOLINA PODIUM !!!

Mensagem por rdbpereira »

vicferraz escreveu:Realmente esse consumo tá ótimo. O meu em Recife (quente), só com podium não faz 8km/l. Pego um "pouco" de engarrafamento e tento aliviar no acelerador. Vou passar um mês fazendo um percurso que não pego trânsito e se não chegar a 9km/l vou me queixar lá na citroen... O que acham?

A minha média geral é 7.3 km/l.

Amigo o meu com ar condicionado ligado andando no trânsito faz 8,5 a 9km/L.
Se for engarrafamento de anda e para ele faz os seus 7,3 mesmo.
Na estrada, e eu ando todos os dias 120km em rodovia, ele sobe pra 12 se for na boa.
Se eu pisar pra ganhar tempo cai pra 10km/L.

Pra fazer 14 como o amigo relatou, só andando de boa em 90km a 100km por hora e olha lá.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Responder