Boa noite pessoal..
Bom, no início desse mês fiz a revisão de 20mil km do carro. Até então tudo show de bola.
No dia SEGUINTE à revisão, apareceu a luz de Service e a mensagem "Defeito no motor, reparar o veículo".
Levei o carro na concessionária. Passaram o scanner e foi constatado um problema no circuito de sobrealimentação. Código do erro: P0299
Os sintomas eram os seguintes:
- Após ligar o carro, a mensagem de Service aparecia e ficava intermitente.
- Até o carro "esquentar", a turbina funcionava normalmente. Ou seja, por dois ou três minutos, o carro tava normal, mesmo com o Service aceso.
- Depois que o carro esquentava, a turbina parava de trabalhar. O carro funcionava normalmente (o giro ia lá em cima, não chega a cortar em 3000rpm, como em alguns casos) mas sem o auxílio da turbina.
Deixei meu carro no dia 09/10/14 na CCS. Foram realizados vários testes, mexeram em um monte de coisa, e constatou-se duas falhas. Primeiramente, a mangueira da foto abaixo estava danificada. (como não viram isso na revisão!?) Sendo assim, estava entrando ar por aquela falha de vedação.
O segundo problema encontrado, e mais difícil, segundo eles, foi a válvula de vácuo que atua na wastegate. A válvula de pressão se localiza abaixo da BOV (válvula de alívio). A peça é semelhante à foto abaixo.
As duas peças foram trocadas em garantia. O carro ficou 18 dias na CCS, peguei ele hoje, 27/10.
Fica de alerta aí para caso alguém tenha o mesmo problema..
Abraços
- felipesacchi
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Re: Problema na válvula de vácuo - Wastegate
18 dias..... cruel!!!!
Enviado do DS3
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Re: Problema na válvula de vácuo - Wastegate
Acho que to passando por isso depois de ontem ter espancado um SI novo algumas vezes ontem anoite.. Na ultima puxada, o service acendeu e turbina não pressurizou mais.. Níveis de oleo ok, visualmente as conexoes e cabos ok, andando de podium com racechip trim 6, k&n e GFB, porém a luz persiste...pelo teu relato acho que vou ter que desmontar os ups e 'ancorar' o carro um tempo na cc....
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- felipesacchi
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Re: Problema na válvula de vácuo - Wastegate
O carro fica como se fosse aspirado. A turbina simplesmente não funciona, mas o giro sobe normalmente. (não corta em 3500 giros, como na maioria dos casos em que a turbina entra em modo de segurança.)
Se esse for o principal sintoma do defeito, pode ir pra ccs.
Mas tira todos os Ups, hahahaha..
Se esse for o principal sintoma do defeito, pode ir pra ccs.
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Re: Problema na válvula de vácuo - Wastegate
Sei la mais acho que esse carro eh bem sensível.. pra não dizer fraco.. no caso de nós que andamos mais forte.. ou com os ups..
O meu tinha um bug.. que la para 4.800 pra cima ele dava uma brochada monstra! E se não tirasse o pé ele dava luz de injeção e erro no comp de bordo.. mais depois de aliviar e pisar um pouco mais ele saia..
Fiz uma revisão semana passada e não sei o que fizeram mais resolveu! unica coisa que de fato troquei foi a bateria que estava zuada!
O meu tinha um bug.. que la para 4.800 pra cima ele dava uma brochada monstra! E se não tirasse o pé ele dava luz de injeção e erro no comp de bordo.. mais depois de aliviar e pisar um pouco mais ele saia..
Fiz uma revisão semana passada e não sei o que fizeram mais resolveu! unica coisa que de fato troquei foi a bateria que estava zuada!