Compartilhe aqui as fotos e vídeos do seu DS.
Avatar do usuário
luiz_lopes89
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Out 09, 2014 12:19 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3
Localização: Londrina
Contato:

Re: Ds3 branquelo do PM

Mensagem por luiz_lopes89 »

Gu, deu pra sentir sim... a patada em alta é bem maior, sem perder a pegada em baixa, mas ainda tem muito potencial a ser aproveitado, visto que ele chehou a 174wHP, e a previsão é para 220wHP. Semana que vem, se tudo der certo, mostro o monstro com motor pronto! Por hora, segue uma prévia no 0-200, ainda com certo cuidado nas trocas, devido a embreagem patinar muito nas trocas "soviéticas" de marcha.

https://vimeo.com/122525894

Avatar do usuário
luiz_lopes89
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Out 09, 2014 12:19 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3
Localização: Londrina
Contato:

Re: Ds3 branquelo do PM

Mensagem por luiz_lopes89 »

É isso aí galera, mais uma novidade para o nosso projeto!

Imagem

Pinças de 4 pistões da Brembo, diretas de um 406 coupe, para o nosso branquelo. Depois de um bom reparo nos freios, pintura em vermelho vivo e instalação, vai ancorar a caranga e fazer sucesso!

Quando instalar ou fizer os serviços nela, posto novidades!

v.msoares
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Mar 30, 2015 3:28 pm
Estado: BA
Cidade: Irecê
Carro Atual: Golf GTI MK4

Re: Ds3 branquelo do PM

Mensagem por v.msoares »

Assim como um dos amigos citou anteriormente, eu também acompanhava seu topico no clube peugeot e desde la já achava impressionante seu empenho em modificar o carro. Com esse DS3 não está diferente, todos podem ver o prazer que você sente em modificar, a disposição e o $$ tbm né?! kkkkkkk
Mas parabéns, modificações significativas e bem elaboradas! O carro está mais top do que já é!

MTriveloni
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Mar 29, 2015 8:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Caetano do Sul
Carro Atual: Astra

Re: Ds3 branquelo do PM

Mensagem por MTriveloni »

Branco com teto preto é a pedida!!

eberfelipe
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Abr 03, 2015 6:10 pm
Estado: PE
Cidade: Lagoa do Carro
Carro Atual: hilux

Re: Ds3 branquelo do PM

Mensagem por eberfelipe »

Boa tarde ...

Ainda sou novato no mundo ds3 estou em vias de adquirir o meu, e sou louco por customização, esteticamente falando eu já sei o q fazer, mas mecanicamente não. Então gostaria que se possivel me explicassem o que significa como o autor do post falou em CAI, IC frontal, pressurização, downpipe e outros termos para q eu possa decidir o q fazer no meu. Obg.

Avatar do usuário
luiz_lopes89
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Out 09, 2014 12:19 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3
Localização: Londrina
Contato:

Re: Ds3 branquelo do PM

Mensagem por luiz_lopes89 »

Olá Eber

Primeiramente, parabéns pela sua escolha no DS3, é um baita carro, com um enorme potencial de preparação e, com sensatez e bom gosto, vc terá um carro que quebra 100% de pescoços nas ruas.

Quanto às dúvidas mecânicas, tentarei ser o mais objetivo possível.

Para aumento de potência, vc pode melhorar a leitura de injeção do carro, nas misturas ar/combustível, quantidade de combustível injetado, pressão de turbina e variação do comando de válvulas. Basicamente, isto é o remapeamento da central. Pode ser feito por
A) uma piggyback (unichip, racechip, chipwerke, etc), que intercepta o sinal da ECU e manda um valor diferente à injeção, "burlando" o sistema ou;
B)pode ser feito pelo remapeamento diretamente na central eletrônica, seja abrindo ela ouvia porta de comunicação OBD2.
Tal procedimento é comumente conhecido como "chipar" o carro.

Outro método de aumento de potência é melhorando o fluxo de ar para o motor,
A) colocando um filtro de ar menos restritivo (K&N e afins);
B) fazendo uma tubulação para tomada de ar mais frio (intake);
C) resfriando o ar já admitido pelo filtro, trocando o IC (intercooler, ou trocador de calor) por um de maior capacidade, e em local melhor refrigerado;
D) trocando a tubulação que leva o ar quente da turbina ao intercooler (up pipe) e do intercooler à admissão (hard pipe);
E) trocando a turbina por uma de orifícios de admissão e expulsão maiores, bem como rotores mais parrudos;
F) melhorando a expulsão dos gases do motor pelo escapamento, tirando o catalisador ou trocando por um menos restitivo (downpipe ou cat delete) e;
G) aumentando o diâmetro do escapamento, ainda livrando a saída dos mesmos.

Em meu carro, realizei estes serviços, deixando de fazer a mudança no motor (pistões, bielas, comandos, virabrequim, volante do motor, aumento de cilindros ou até engine swap (troca de motor), pelo fato de ser custoso e ter o perigo de não ficar bom para um carro usado no dia a dia (daily drive). Assim, prezei pela facilidade de condução ao parar os upgrades de motor por aqui.

Para melhorar a dinâmica do carro, podem ser instalados freios maiores; rodas mais largas, leves, e com pneus mais grudentos; molas esportivas, amortecedores mais rígidos e até coil overs; alívio de peso; barras anti torção nas bases de amortecedores, relações de marcha mais curtas, engate rápido (short shifter), etc.

No que precisar, é só chamar!

eberfelipe
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Abr 03, 2015 6:10 pm
Estado: PE
Cidade: Lagoa do Carro
Carro Atual: hilux

Re: Ds3 branquelo do PM

Mensagem por eberfelipe »

Caraca! Q aula! Muito obrigado. Quanto tempo e dinheiro para fazer essas modificações, pergunto isso pq aqui em Pernambuco impossível, então teria que ser nas minhas férias, pra levar o carro a são Paulo e ficar o tempo necessário. Pra mim 260cv é um sonho com short shirt, um ronco e espirro q esse teu carro tem eu fico seis meses sem dormir! Kkkkk. Ou melhor vou dormir dentro dele!

Obrigado.

vsouza
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Abr 19, 2015 10:59 am
Estado: SP
Cidade: São Carlos
Carro Atual: VW POLO

Re: Ds3 branquelo do PM

Mensagem por vsouza »

Orra, está com a garagem bem servida ein, DS3 e GTI! Sem entrar no mérito de qual é melhor ou mais potente, mas você consegue definir qual dá maior prazer em dirigir?

Avatar do usuário
luiz_lopes89
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Out 09, 2014 12:19 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3
Localização: Londrina
Contato:

Re: Ds3 branquelo do PM

Mensagem por luiz_lopes89 »

vsouza escreveu:Orra, está com a garagem bem servida ein, DS3 e GTI! Sem entrar no mérito de qual é melhor ou mais potente, mas você consegue definir qual dá maior prazer em dirigir?
Vsouza, ambos são muito bons de prazer. O GTi é um carro de categoria maior, mais largo e tals. Então, mesmo baixo e com rodao, ele é mais macio que o DS. Tal maciez não o compromete na pista, mas deixa o DS mais "na mão"... Eu prefiro um bom manual com o pedal masculino, mas teria um GTi sem qualquer problema!

Responder