Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
FabricioG
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Mai 14, 2014 9:42 pm
Estado: RS
Cidade: Cachoeira do Sul
Carro Atual: DS5

Re: Ajuda sobre compra!!

Mensagem por FabricioG »

É complicada a situação. Vou seguidamente para a Argentina, abasteço com o mesmo valor da nossa gasolina porém com uma gasolina tipo A com 98 octanas. O carro fica um foguete. Até a batida do motor muda. O C4 Lounge THP já está com o Turbo Flex, mas esse motor não migrará para a linha DS devido a importação da França. Eu acho pelo menos... :(

Luiz Eduardo
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Mar 16, 2015 9:29 am
Estado: SC
Cidade: Tubarão
Carro Atual: Fluence

Re: Ajuda sobre compra!!

Mensagem por Luiz Eduardo »

Também tenho esta preocupação com a gasolina... Sempre li que o DS3 é econômico, mas se usar podium a economia vai pelo ralo. Pelo que o pessoal escreveu, dá para encarar a aditivada sem problemas, é isso mesmo?

lincoln
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Mar 21, 2015 7:44 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: polo

Re: Ajuda sobre compra!!

Mensagem por lincoln »

a premium da ipiranga tem apenas 4 octanas a menos e sai mais em conta. O resultado final é o mesmo da podium.

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Ajuda sobre compra!!

Mensagem por sheldonmendes »

lincoln escreveu:a premium da ipiranga tem apenas 4 octanas a menos e sai mais em conta. O resultado final é o mesmo da podium.
Nunca achei vendendo


Enviado do meu iPhone 6 usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
jaymecasanova
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Out 07, 2014 2:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Civic VTi

Re: Ajuda sobre compra!!

Mensagem por jaymecasanova »

Vamos com calma gente, o Brasil tem uma ótima gasolina, podem pesquisar em institutos científicos sérios. Nossa podium está entre as 5 melhores do mundo (excetuando combustíveis de competição), salvo engano, até tinha uma matéria sobre isso no flatout.
Agora, o post não é de qualidade da gasolina ou algo do tipo, existe um outro post aberto com essa intenção, por isso, não fomentemos essa discussão aqui.
Agora voltando ao assunto, não tenho certeza do motivo que leva o manual recomendar gasolina premium, pode ser pela octanagem, no entanto, acredito que seja pelas impurezas, em especial o enxofre...
Aditivos são bons para limpar o sistema, mas já faz tempo que a gasolina aditivada faz mais que isso, ela também tem propriedades anti-atrito em sua composição, entre outros detalhes.
Por fim, não creio haver necessidade do uso de podium, seria uma opção. Mas, é bacana usar gasolinas aditivadas, eu pessoalmente gostei da descrição da BR Grid e da Shell Vpower nitro+ (nome tosco haha).

giovaneds3
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Mar 25, 2015 9:36 am
Estado: RJ
Cidade: Nova Iguaçu
Carro Atual: DS3

Re: Ajuda sobre compra!!

Mensagem por giovaneds3 »

Pago 3,29 por litro da v-power(aditivada shell) aqui na minha cidade, gosto mt dessa gasolina e ainda acho que ela rende mais do que a normal, assim, valendo até mais a pena..

lincoln
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Mar 21, 2015 7:44 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: polo

Re: Ajuda sobre compra!!

Mensagem por lincoln »

sheldonmendes escreveu:
lincoln escreveu:a premium da ipiranga tem apenas 4 octanas a menos e sai mais em conta. O resultado final é o mesmo da podium.
Nunca achei vendendo


Enviado do meu iPhone 6 usando Tapatalk
Tem procurar em posto Ipiranga onde o poder aquisitivo é mais alto !!!

Responder