Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
JFVasconcelos
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 8:37 am
Estado: PI
Cidade: Teresina
Carro Atual: Citroën DS3 1.6 THP

Dúvidas sobre o DS3

Mensagem por JFVasconcelos »

Pessoal, espero que esteja postando no lugar certo! Rs

Pretendo adquirir um Ds3, porém, tenho algumas(muitas) duvidas e gostaria que os felizes proprietários desse carro me orientassem. Pois bem:

1 - qual a altura (mm ou cm) do DS3 para o solo?

2 - o carro raspa muito em lombada?

3 - o carro terá muito prejuízo (vida útil do motor) se abastecido com gasolina comum?

4 - dirigindo "na manha", vcs fazem quanto na cidade?

5 - o race chip ultimate pro que tantos já comentaram aqui no forum é seguro? Pode instalar sem ter que fazer outros ajustes?


Eu sei que sao muitas perguntas e agradeço aos que se dispuserem a responder o que souberem!
Valeu!!! :D

Spetsnaz
Mensagens: 34
Registrado em: Seg Fev 11, 2013 1:56 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS4

Re: Dúvidas sobre o DS3

Mensagem por Spetsnaz »

Opa beleza?

1 - qual a altura (mm ou cm) do DS3 para o solo?
Nunca medi

2 - o carro raspa muito em lombada?
Lombada não, mas descida muito ingrime tem que ir de lado (igual 307/C4/etc...)

3 - o carro terá muito prejuízo (vida útil do motor) se abastecido com gasolina comum?
Sim, somente Podium ou Premium

4 - dirigindo "na manha", vcs fazem quanto na cidade?
Em São Paulo com as subidas, semáforos e transito aprox 10km/l

5 - o race chip ultimate pro que tantos já comentaram aqui no forum é seguro? Pode instalar sem ter que fazer outros ajustes?
Desconheço

Abraços

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Dúvidas sobre o DS3

Mensagem por mrguga »

2 - Lombada não raspa... só em rampa muito íngreme, tipo algumas entradas de prédio ou shoppings. mas a parte de baixo do parachoque frontal eh uma tira de borracha, ela dobra se encostar, então dificilmente estraga.

3 - Cedo pra dizer, tem gente abastecendo com comum aí sem notar grande diferença. Eu não quis arriscar... Carro de 80k merece gasolina de R$4

4 - mais do que qualquer outro carro que ja vi

5 - tem um tópico só sobre isso.

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: Dúvidas sobre o DS3

Mensagem por cfilth »

1 - qual a altura (mm ou cm) do DS3 para o solo?

Também não medi, apenas posso dizer que do paralamas para o pneu dá 3 dedos, mas do solo eu não verifiquei. Acho que ele vem em uma altura perfeita para estetica mas também roda na boa e dentro do limite do conforto e ainda com desempenho muito bommm, em ruas muito esburacadas e cheias de ondulações da dó do carro, tem ir na manhã, zero não sente nada ainda, não faz barulho, mas se abusar vai aparecer barulhos e detonar mais cedo o conjunto da susp!

2 - o carro raspa muito em lombada?

Eu tinha um VTR antes e ele raspava com muito mais facilidade, o focus troquei o defletor que tinha abaixo do parachoque 2x porque detonava e ficava feio de mais! Com o DS3 tomo o mesmo cuidado mais ate hoje só um lugar que mesmo de lado senti uma raspada de leve.. é só tomar cuidado que não raspa!

3 - o carro terá muito prejuízo (vida útil do motor) se abastecido com gasolina comum?

Eu ate agora não entendi o porque desse lançe de gasosa premium/podium, pois ate elas tem que ter adição de alcool e isso é o que empobreçe a gasolina, quanto a RON/Octanagem não creio que seja motivo para causar prejuizos, talvez uma leve perda de desempenho!

4 - dirigindo "na manha", vcs fazem quanto na cidade?

O meu fez o primeiro tanque com media de 10.5, rodando muito em transito pesado e tem o lançe que vai melhorando conforme roda os primeiros kms... antes tinha um focus duratec 2.0 e depois o VTR ambos faziam de 9 a 10, então o DS3 já começou melhor e anda muito mais, então estou na vantagem.

5 - o race chip ultimate pro que tantos já comentaram aqui no forum é seguro? Pode instalar sem ter que fazer outros ajustes?

Pelo que vi no site é plug and play, você mesmo instala/retira ele rapidamente e sem complicações ou necessidade de ferramentas, e outros mods extras! Não registra alterações nos logs da ECU do carro, passando tranquilamente nas revisôes.

JFVasconcelos
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 8:37 am
Estado: PI
Cidade: Teresina
Carro Atual: Citroën DS3 1.6 THP

Re: Dúvidas sobre o DS3

Mensagem por JFVasconcelos »

Beleza então!
Só resta adquirir o foguetinho agora

Obrigado a todos! :D

Responder