Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Bernardo Koller
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Mar 24, 2015 10:49 am
Estado: RS
Cidade: Erechim
Carro Atual: DS3

Escapamento

Mensagem por Bernardo Koller »

Bom dia pessoal,

Estou querendo dar um up no escapamento do meu DS3, para melhorar performance e barulho... Gostaria de um bom custo/benefício. Meu carro já esta remapeado e com filtro k&N (in box). Alguma sugestão?

Att Bernardo

Henrique Machado
Mensagens: 49
Registrado em: Ter Jan 20, 2015 9:59 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3 Sport Chic

Re: Escapamento

Mensagem por Henrique Machado »

Cano inteiro de 3 polegadas somente com um abafador pequeno no final e um ponteira bruta! o ronca vai ficar grosso e qdo tirar o pé dará leves emboladas...

MuriloBarduzzi
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Mar 28, 2015 1:11 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: Bravo T-Jet

Re: Escapamento

Mensagem por MuriloBarduzzi »

Depende muito da quantidade de barulho que voce quer...
Escape inteiro em 2,5" (Ja que o motor nao e grande) com um abafador intermediario pequeno e um esportivo no final geraria um ronco bonito e social! Nem tao alto e nem tao baixo!

Agora, escape inteiro em 2,5" (Pode ser ate 3, acima disso perdera potencia) SEM intermediario com um abafador esportivo final ou vice-versa ficaria mais alto, porem se for viajar podera te dar dor de cabeca.

Outro ponto e o material! Itens feitos em INOX vibram mais, gerando mais ressonancia, porem duram beeem mais. Ja os em aco carbono tremem menos e duram menos. E a ressonancia que dara dor de cabeca em viagens!

lincoln
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Mar 21, 2015 7:44 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: polo

Re: Escapamento

Mensagem por lincoln »

parece que o escape original nao suporta bem a nossa gasolina. O q vc recomendam, um nacional ou um de inox?

japafig
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Mar 04, 2015 10:53 am
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: ds3

Re: Escapamento

Mensagem por japafig »

Pega o de inox 2,5, apesar de maior resocianina o ronco fica mais bonito e 2,5 pq de 3 vc jah começa a perder potencia devido ao motor ser downsize .... outra coisa ... se seu carro jah esta com mapa novo e filtro ... recomendo que leve ate seu preparador novamente para acertar com escape novo.... sobre a potencia oq ira diferenciar mesmo a potencia sera o downpipe que vem antes do catback... meu carro esta para chegar gostaria ate de fazer uma compra em conjunto para ver se conseguimos um preço melhor.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Escapamento

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

o meu só retirei o abafador intermediário e ja ficou bom, zero ressonância porém com um ronco bem mais esportivo. tb troquei somente a ponteiras mantendo o abafador final original

esse é o meu:
https://www.youtube.com/watch?v=NCUJPzEGmOY" onclick="window.open(this.href);return false;

outros
https://www.youtube.com/watch?v=FdyyyFDg9KI" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.youtube.com/watch?v=j8kFNbTzwXE" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.youtube.com/watch?v=-ynD6ANAmQ4" onclick="window.open(this.href);return false;

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

rodrigonunesh
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Abr 07, 2015 2:06 pm
Estado: ES
Cidade: Vila Velha
Carro Atual: Corolla

Re: Escapamento

Mensagem por rodrigonunesh »

Quanto você gastou no seu remapeado e filtro?

hugojorgedias
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Out 16, 2016 7:05 pm
Estado: Outros
Cidade: Livramento
Carro Atual: ds3

Re: Escapamento

Mensagem por hugojorgedias »

Boa tarde estou também a tentar meter um ronco melhor no meu ds3 1.6hdi de 2014..e gostava que me tirassem uma dúvida se possivel.
Onde está situado o abafador intermediario no meu ds3?
Agradecia uma ajuda se possivel.
Cumprimentos, Hugo Dias

Avatar do usuário
GibaHC
Mensagens: 72
Registrado em: Qua Jul 13, 2016 8:44 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Ds3 12/13

Re: Escapamento

Mensagem por GibaHC »

hugojorgedias escreveu:Boa tarde estou também a tentar meter um ronco melhor no meu ds3 1.6hdi de 2014..e gostava que me tirassem uma dúvida se possivel.
Onde está situado o abafador intermediario no meu ds3?
Agradecia uma ajuda se possivel.
Cumprimentos, Hugo Dias
Hugo,

O abafador intermediário fica entre o catalisador e o abafador final.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Keep on Rocking

Responder