Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Alekmiguel
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:05 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: Rubinho dirigindo um DS3

Mensagem por Alekmiguel »

No teste do JCW da fullpower foi embaixo de chuva.... Um cooper S normal fez o teste da fullpower depois e cravou 2:05... Esse teste de JCW não dá pra levar em consideração devido às condições serem totalmente diferentes. De qualquer forma não teria como o DS ser mais rápido na pista... A diferença de handling e potência é bem a favor do JCW.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

mdk
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jul 21, 2014 6:28 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Focus ghia

Re: Rubinho dirigindo um DS3

Mensagem por mdk »

Esse Civic Si testado na Fullpower é o antigo SI 192cv k20, o testado pelo Rubinho é o novo bloco k24 206cv tem mais torque.
De alta o Si é monstro.

Alekmiguel
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:05 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: Rubinho dirigindo um DS3

Mensagem por Alekmiguel »

mdk escreveu:Esse Civic Si testado na Fullpower é o antigo SI 192cv k20, o testado pelo Rubinho é o novo bloco k24 206cv tem mais torque.
De alta o Si é monstro.
A fullpower testou o Civic SI k24 também. E fez um tempo Mto próximo do k20. Mas de bate pronto eu adianto q a Honda retrocedeu em alguns pontos no carro. O SI novo tem uma suspensão mais confortável, porém o carro sai mais de frente. O motor apesar de ter mais torque, no dinamometro vem menos potência que o k20. No meu preparador o k24 veio 160whp, enquanto os k20 vêm entre 170whp e 180whp.

Mas no acelerados, "patrocinado" pela Honda, eles não podiam mostrar um Si 2008 sendo mais rápido que o 2015 hehehe


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Alekmiguel
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:05 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: Rubinho dirigindo um DS3

Mensagem por Alekmiguel »

Imagem

Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Rubinho dirigindo um DS3

Mensagem por calibre »

Luisufscar escreveu:Rubinho pilotando o DS3 correu 2s mais lento que o Mini JCW , sendo que o FullPower foi 2s mais rápido, não sei os detalhes do teste FullPower mas o programa do Rubinho tinha que ser revisto, pegar um carro e registrar apenas uma volta rápida sem nem se adaptar ao carro é palhaçada total, devia se chamar "test drive" e não "volta rápida".
Mas no programa do rubinho, eles repetem a volta caso aconteça algum problema. Num dos ultimos programas eles deram outra volta no porsche pois segundo eles o carro estava apresentando comportamento estranho.

No geral não vejo cara mais competente que o rubinho pra dar volta rapida em carros, afinal é o recordista de gps na f1, dirigiu durante anos na maior escuderia da f1, foi o unico piloto a bater o tempo do stig no topgear e é o atual campeão da stockcar brasil.

O cara merece respeito :D


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Editado pela última vez por calibre em Qua Mar 18, 2015 11:45 pm, em um total de 1 vez.

brejaman
Mensagens: 89
Registrado em: Qua Ago 13, 2014 9:44 pm
Estado: SP
Cidade: Campina Grande do Sul
Carro Atual: nada

Re: Rubinho dirigindo um DS3

Mensagem por brejaman »

A pista tem retas curtas e muitas curvas de baixa. Prejudica o DS3 devido ao seu câmbio longo.

Alekmiguel
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:05 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: Rubinho dirigindo um DS3

Mensagem por Alekmiguel »

Não discordo que o Rubinho é muito capacitado... Mas repetindo, esses carros são emprestados de pessoas como nós.... E 3 desses carros testado são de amigos meus, e eles acompanharam as filmagens.... Boa parte é teatrinho e ele não leva os carros no limite... Os hondas mais antigos ele não chega no limite de rpm pra trocar de marcha, saindo da faixa do VTEC na marcha seguinte... Os civics 08 e 15, às voltas foram com o controle de estabilidade ligados... Etc etc etc.... Eles não levam muito a sério essa volta rápida... Todos os carros testados, da pra abaixar um pouco o tempo... Uns abaixariam mais, outros menos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
vtr2008
Mensagens: 122
Registrado em: Sex Jun 22, 2012 9:20 pm
Estado: RS
Cidade: Bento Gonçalves
Carro Atual: Citroën DS3
Localização: Bento Gonçalves

Re: Rubinho dirigindo um DS3

Mensagem por vtr2008 »

No geral ele fala bem do DS3! O tempo que faz na pista está mais que provado que não serve muito como referência, então nem vamos perder muito tempo com isso!
O importante é o parecer sobre o carro que foi positivo!
Citroën DS3 1.6 THP

Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Rubinho dirigindo um DS3

Mensagem por Tmaias »

Pessoal, eu acompanho o Acelerados desde o começo e no episódio do DS3 a pista tava MUITO suja.
O Rubinho também perdeu um punta taco logo no começo...
Teve um vídeo que eu vi que eles falam que já testaram 10 carros somente naquele dia.
Enfim... Aquilo é uma brincadeira que eles fazem e infelizmente o DS3 deu azar de não ser um dia bom.
No FullPowerLap o DS3 arrasou... Em compensação, o Fusca ficou prejudicado, pq tava chovendo no dia.

Responder