Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
JFVasconcelos
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 8:37 am
Estado: PI
Cidade: Teresina
Carro Atual: Citroën DS3 1.6 THP

AJUDA: Adaptador para rodas

Mensagem por JFVasconcelos »

E aí galera, estava querendo saber os prós e contras de se instalar um adaptador nos cubos das rodas do DS3. Tava fazendo um rolo numas rodas, só que elas são de 5 furos.

Pesquisei e vi que existem uns adaptadores à venda no mercadolivre. Vale a pena??

Vlw! :D

Junior Behrens
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Jul 25, 2013 8:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Hyundai i30

Re: AJUDA: Adaptador para rodas

Mensagem por Junior Behrens »

Cara, SE, se você for mesmo usar, NÃO COMPRE esses do mercadolivre, ou que vc não conheça ou tenha indicação, lembre-se que isso que vai segurar sua roda...procure de empresas com nome a zelar....não economize, é um produto CARO

Eu já andei 9meses com esses adaptadores, carro 5x114.3 roda 5x120, era feito totalmente sob medida, com center bore específico p/ carro e roda, espessura ideal...não tive problema ao longo dos 10kkm que rodei...não apresentou folgas, parafusos sempre apertados, cheguei a cair em um bueiro e tudo ok...

Agora, eu usava praticamente apenas por estética, e em um carro fraco, não sei dizer se com o torque, temperatura e o stress de umas aceleradas como ele vai se comportar, acho muito melhor achar ou encomendar as rodas certas, até para não ter problemas com offset...

Se for realmente usar, procure por quem tem indicação, experiencia, renome...fique sempre verificando o aperto dos parafusos e se não tem nenhum defeito visível...mas lembre-se que o ideal seria uma roda própria p/ seu carro...

Eu recomendo falar com o pessoal da Aütoplayerz, eu usava deles, e eles tem feito muitos projetos reconhecidos na mídia...

JFVasconcelos
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 8:37 am
Estado: PI
Cidade: Teresina
Carro Atual: Citroën DS3 1.6 THP

Re: AJUDA: Adaptador para rodas

Mensagem por JFVasconcelos »

Cara, valeu mesmo pelas recomendações! Gosto de dá umas pisadas fortes de vez em quando e como o carro ainda está chipado, não vou dar sorte ao azar :roll:

Procurar umas com a furação correta que é mais sossego :mrgreen:

Junior Behrens
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Jul 25, 2013 8:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Hyundai i30

Re: AJUDA: Adaptador para rodas

Mensagem por Junior Behrens »

Com certeza, muito mais tranquilo, nunca tive problemas mas era sempre aquela de chegar em casa e olhar se estava tudo lá ainda hahaha

Segue uma dica

http://postimg.org/image/y7uq5ahfr/" onclick="window.open(this.href);return false;
OZ Sparco Asseto Gara

Responder