Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Rapha2fast4u
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:12 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Dúvidas Importantes: Overbooster / ESP / ETC..

Mensagem por Rapha2fast4u »

Boa tarde galerinha!

É com extrema satisfação que venho ao meu primeiro post do forum, depois de ter pego o precioso DS3 na sexta feira, decidi juntar algumas dúvidas para postar de uma vez só, para não poluir o forum...

Como sou iniciante, não tenho acesso total ao forum, então me perdoem caso eu esteja repetindo alguma coisa que já postaram, porém como eu não vejo, não tenho como dizer...

Obrigado desde já pela atenção!

Dúvidas:

Overbooster: Sei que entra a partir da terceira marcha.. porém, não senti diferença perceptível ao ser acionado. Sei também que ele aumenta o torque por uns 20 segundos.. porém fica a dúvida.. preciso aperta-lo somente uma vez, ou ele só é acionado enquanto eu " seguro" o botão?

ESP (Controle de Estabilidade): Já estive em diversos carros com ESP, controle de estabilidade, etc... este final de semana, peguei uma estrada de petrópolis.. no qual fiquei muito supreso com o carro, com seu desempenho.. estabilidade etc... porém em nenhum momento, mesmo entrando quente nas curvsa.. ou sentindo ate o carro querer sair um pouco etc.. em nenhum momento, ví o ESP trabalhar.. digo.. piscar a luz do ESP no painel ou acender... ou qualquer sinal de vida... Minha pergunta é... o ESP deste carro trabalha em " silencioso", sem avisar que está trabalhando no painel, ou ele realmente não entrou em ação? alguém já o viu trabalhar? luz acender no painel? etc...

Leds:
Tentei por leds no pingo... porém como todos sabem, os leds ficaram piscando quando deveriam ficar apagados... já andei lendo e gostaria de saber se não tem mesmo solução para os leds do pingo? fora capacitor.. cortar algo.. etc etc etc....

Luz de placa: Tentei remover as lampadas da placa para por leds.. visto que atrás parece que eles ficam perfeitos sem piscar... porém.. tive uma dificuldade EXTREMA ao retirar as lampadas originais.. e não consegui... visto que as lampadas estão na diagonal em uma posição apontando para o centro da placa... de modo que não consigo por os 2 dedos em forma de " pinça" para poder puxar a tal lampada.. e com um receio extra da lampada não quebrar na minha mão..... Como se tira essas malditas lampadas da placa?! rs.....

Luzes Farol Diamon Vision: A uma semana, comprei um par de lampadas H7 no mercado livre.. porém eu ja nao sei se é original.. parece que a original vem com uma embalagem redonda, com o tal certificado de originalidade.. sei la mais o que... Porém instalei... de cara, o resultado foi demais! porém.. 10 segundos depois.. senti um cheiro de queimado.. e reparei que estava saindo fumaça de algo na lampada.. nao sei se fio... não sei o que era... rapidamente desliguei tudo e reparei que a do outro lado também estava com cheiro... e as lampadas são H7, Philips... 55W 12V.. conforme indicado.. instalei novamente as originais e tudo voltou ao normal, com o coração na MÃO! rs..... ja pensou? incendiar o carro com 2 dias de uso? rs...

Amaciamento de Motor: Galera, meu carro foi pego na sexta feira.... Hoje é quarta... tenho rodado ja 530 km.... Não ando forçando o carro não.. uma esticadinha ou outra.. mas no geral passando marcha em 4 mil RPM...... Eu não encotnrei nada no manual a respeito de AMACIAMENTO DE MOTOR... porém neste carro é necessário amaciar o motor? tem alguma especificação de rotação que devo manter?.. Este motor ainda vai se soltar mais e desenvolver mais? se sim, com quantos KM?

Bom, por enquanto é isso... qualquer outra dúvida que eu lembre, volto a postar...

Obrigado a todos pela exelente recepção!!!

Um forte abraço,

Raphael Ribeiro

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Dúvidas Importantes: Overbooster / ESP / ETC..

Mensagem por mrguga »

Bom, vou responder as que sei:

Overbooster: O overbooster não tem critério definido para entrada/saída. Depende a marcha e condições de aceleração. Definitivamente não precisa apertar o botãozinho no fim do acelerador (aquilo é apenas pra ignorar o limitador de velocidade). A única certeza sobre o overboost é que não entra em 1a e 2a marchas. da 3a a 5a ele entra quando bem entende, e na 6a fica quase direto. observações minhas.

ESP: se não piscou luzinha é pq vc não usou! pisca uma laranja na lateral direita do velocimetro, mais ou menos no lado oposto da lampada indicativa de luz baixa ligada. Pode forçar mais nas curvas aí, pisa fundo que o ESP corta o acelerador e até usa o freio em rodas específicas.

Amaciamento: Isso ainda existe? Acho que os motores são fabricados com muito mais precisão do que antigamente e não necessitam amaciamento. No manual não fala nada. Já saí moendo na primeira viagem e não percebi diferença nenhuma de desempenho nos primeiros 10kkm

Att.

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: Dúvidas Importantes: Overbooster / ESP / ETC..

Mensagem por cfilth »

a lenda de amaciar não existe mais.. porem a dica que um mecânico/preparador que cuidava de um antigo carro meu mexido me deu acho que é ate valida... nos primeiros kms de um motor zero ou retificado é de bom senso uma prevenção de pegar mais leve.. só para garantir.. mais eu com pé pesado e na febre que estou de testar o DS3 não vou garantir isso não! hahahaha

Rapha2fast4u
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:12 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Dúvidas Importantes: Overbooster / ESP / ETC..

Mensagem por Rapha2fast4u »

Hahaha entendi.. Digo isso pq recentemente peguei uma ninha 300 (moto) e no manual especifivaca rpm atr 800 km em 4 mil giros e 1600 com 6 mil.. Sob pena de perder a garantia.. Visto que a moto e o carro possuem "caixa preta"...

No hb20 por ex de um amigo, deveria seguir a risca
O manual que tambem indicava rotacoes maximas em
Determinada km... Como no ds3 nao vi.. Resolvi
Tirar a duvida...

E as malditas lampadas da placa, galera??? Como se tira aquelas malditas??? Kkkkkkkkk

Responder