brejaman escreveu:É normal ele espirrar baixo. O meu também faz isso. Só vai ter alguma mangueira solta se for bem mais alto.
O meu está 100% original e espirra bem beeeeem baixo em algumas situações bem específicas. Mas tipo tem q prestar muita atenção pra ouvir.
No caso é a recirculacao mesmo.
Mas espirro pra ouvir mesmo aí tem q colocar válvula ou aquele adaptador da forge.
jaymecasanova escreveu:Tah um pouco bagunçado isso aqui, deixa eu tentar dar uma clareada pro pessoal.
O típico espirro de carro turbo é produzido quando a BOV (blow off valve) libera o ar de volta para a atmosfera. Porém, não me lembro de nenhum carro turbo de fabrica que faça isso, seja Mini cooper S, JCW, DS3, C4l, ou até mesmo o Veyron... Os engenheiros optam por fazer a recirculação do ar para não deixar a mistura rica quando o corpo de borboleta fecha. Entendam, o ar foi admitido na turbina, mas o corpo de borboleta está fechado, o ar tem que ir pra algum lugar, pode ser para a atmosfera, ou de volta no sistema. Se for para a atmosfera vai ouvir aquele barulho. Algumas pessoas confundem com o som da wastegate ou com o ar sendo admitido.
Realmente não espirra, mas em algumas situações, como passando passando com vidro aberto, acelerando ao lado de uma mureta e trocando de marcha, consegue-se ouvir a turbina trabalhando, é baixo, mas possível de perceber ela aumentando a pressão e depois aliviando
O meu DS3 dando carga máxima no pedal e soltando em giros altos (carro em Neutro, parado) tem um espirro sim...
Tenho um amigo em Londrina que tem um DS3 e o dele mesmo fazendo a mesma coisa, não se ouve nada [emoji26]
Parece que só alguns Ds3 tem isso, ou o proprietário escuta demais [emoji23][emoji23]
Outra coisa, o Blow off valve da Forge é meio "alto demais", ao menos pra mim, após o Guilherme (amigo de Londrina DS3 amarelo) perceber que o dele não espirrava nada, comprou uma bof da forge pro motor thp e instalou...
Particularmente eu não acho viável, por perder todo aquele "ar de carro esportivo disfarçado"... Espirro é mais coisa de golzinho quadrado AP Turbão dos mano (nada contra, ahauahauahaua)
Desculpem pelo flood, enviei a msg incompleta sem querer
Meu ds4 espirra bem. Principalmente em retomadas sem reduzir a marcha. Se vc apertar o acelerador e soltas espirra bem alto. O meu só está remapeado com uns 20 vc a mais , nenhuma peça a mais nem a menos.