Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
Jchiocca
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Jan 31, 2013 1:36 pm
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: DS3

Re: Spacer (adaptador que faz o carro espirrar)

Mensagem por Jchiocca »

comrpei meu intake da alemanha no ebay e foi 750. nao fui taxado.

Henrique Machado
Mensagens: 49
Registrado em: Ter Jan 20, 2015 9:59 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3 Sport Chic

Re: Spacer (adaptador que faz o carro espirrar)

Mensagem por Henrique Machado »

Cazim escreveu:
Henrique Machado escreveu:Acabei de comprar este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-entr-_JM" onclick="window.open(this.href);return false; . Espero que o resultado seja bom.

Na verdade estava olhando o Intake + filtro, mas só achei na RPMSTORE a um custo de R$1.700. Costumo comprar algumas coisas para meu carro sem pensar muito, mas pagar quase 2 mil num intake acho pesado.

Que essa solução de R$200 me de o espirro espero tirar do meu thp!
Tava de olho nele também, já tinha até favoritado. Quando chegar e colocar se rolar posta um vídeo com ele espirrando na rua. Só de afrouxar a mangueira de recirculação, que fica logo abaixo do adaptador, já da um espirro muito bacana. Quero saber se o adaptador deixa mais alto ou a mesma coisa.

Pode deixar, vou filmar e postar aqui! O meu está sem espirro nenhum (muito raramente escuto um muito baixo em ruas sem transito).

luidpivetta
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Jan 14, 2015 11:22 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Fiat Strada

Re: Spacer (adaptador que faz o carro espirrar)

Mensagem por luidpivetta »

Tava querendo colocar o meu pra espirrar.. mas BEM discreto, espirro só dando pra ouvir em altos giros. Alguém sabe se vale mais a pena isso ou colocar um filtro conico? (levando em conta o espirro baixo)

E outra, ouvi dizer uma vez que filtros esportivos podem fazer o motor perder potencia, visto que pode ser mandado mais ar para o motor do que o ideal para a combustão. Confirma?

Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Re: Spacer (adaptador que faz o carro espirrar)

Mensagem por leoboell »

luidpivetta escreveu:Tava querendo colocar o meu pra espirrar.. mas BEM discreto, espirro só dando pra ouvir em altos giros. Alguém sabe se vale mais a pena isso ou colocar um filtro conico? (levando em conta o espirro baixo)

E outra, ouvi dizer uma vez que filtros esportivos podem fazer o motor perder potencia, visto que pode ser mandado mais ar para o motor do que o ideal para a combustão. Confirma?
Luid,

Uso a válvula blowoff da forge e gosto do espirro, que vem só nas trocas em alta rotação. Nesse caso, compensa usar junto um filtro inbox lavável, tipo K&N ou BMC. Se for o caso de chip ou remap, considerando a troca da válvula original, seria melhor já colocar a recirculation com espirro da Forge, pois ainda não sei se alguém já conseguiu colocar a DV+ com a blowoff, devido ao espaço restrito.

Já sobre o filtro cônico, há opiniões diversas sobre o real ganho de potência. Só alguém que usa e fez realmente testes em dinamômetro para saber se houve ganho real.

Abrç,

luizmarchetti
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 6:57 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: Spacer (adaptador que faz o carro espirrar)

Mensagem por luizmarchetti »

leoboell escreveu:
luidpivetta escreveu:Tava querendo colocar o meu pra espirrar.. mas BEM discreto, espirro só dando pra ouvir em altos giros. Alguém sabe se vale mais a pena isso ou colocar um filtro conico? (levando em conta o espirro baixo)

E outra, ouvi dizer uma vez que filtros esportivos podem fazer o motor perder potencia, visto que pode ser mandado mais ar para o motor do que o ideal para a combustão. Confirma?
Se for o caso de chip ou remap, considerando a troca da válvula original, seria melhor já colocar a recirculation com espirro da Forge, pois ainda não sei se alguém já conseguiu colocar a DV+ com a blowoff, devido ao espaço restrito.


Abrç,
Dá pra colocar a DV+ com o adaptador BOV , coloquei o meu essa semana. Fica bem no limite, o corpo da válvula encosta no duto de entrada de ar. Não existe troca de calor entre elas então não vai dar problemas.

Agora estou tranquilo com o Chipwerke no TRIM 7 e com espirro.

Segue:

Imagem

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Spacer (adaptador que faz o carro espirrar)

Mensagem por felipesacchi »

luizmarchetti escreveu: Dá pra colocar a DV+ com o adaptador BOV , coloquei o meu essa semana. Fica bem no limite, o corpo da válvula encosta no duto de entrada de ar. Não existe troca de calor entre elas então não vai dar problemas.

Agora estou tranquilo com o Chipwerke no TRIM 7 e com espirro.
Show, Luiz. É isso que pretendo fazer no meu..
Vc tá com o adaptador da Forge? Eu até já tenho ele, mas to esperando comprar a DV+ pra instalar junto. Não to com coragem de colocar só o adaptador, embora alguns usem.
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Cazim
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Mai 14, 2014 4:11 pm
Estado: MG
Cidade: Turmalina
Carro Atual: DS3

Re: Spacer (adaptador que faz o carro espirrar)

Mensagem por Cazim »

felipesacchi escreveu:
luizmarchetti escreveu: Dá pra colocar a DV+ com o adaptador BOV , coloquei o meu essa semana. Fica bem no limite, o corpo da válvula encosta no duto de entrada de ar. Não existe troca de calor entre elas então não vai dar problemas.

Agora estou tranquilo com o Chipwerke no TRIM 7 e com espirro.
Show, Luiz. É isso que pretendo fazer no meu..
Vc tá com o adaptador da Forge? Eu até já tenho ele, mas to esperando comprar a DV+ pra instalar junto. Não to com coragem de colocar só o adaptador, embora alguns usem.
E ae Felipe, mas qual o receio de usar só o adaptador? Tem algum risco? Estou Perguntando porque a principio vou comprar só o adaptador.

Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Re: Spacer (adaptador que faz o carro espirrar)

Mensagem por leoboell »

:idea:
luizmarchetti escreveu:
Dá pra colocar a DV+ com o adaptador BOV , coloquei o meu essa semana. Fica bem no limite, o corpo da válvula encosta no duto de entrada de ar. Não existe troca de calor entre elas então não vai dar problemas.

Agora estou tranquilo com o Chipwerke no TRIM 7 e com espirro.
Luiz,

Bom saber que cabe, ainda que apertado.

Teve que colocar parafusos maiores, certo?

É bom usar travarosca nos parafusos e checar de vez em quando se não está afrouxando.

O conjunto está funcionando bem?

Abrç,

luizmarchetti
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 6:57 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: Spacer (adaptador que faz o carro espirrar)

Mensagem por luizmarchetti »

leoboell escreveu::idea:
luizmarchetti escreveu:
Dá pra colocar a DV+ com o adaptador BOV , coloquei o meu essa semana. Fica bem no limite, o corpo da válvula encosta no duto de entrada de ar. Não existe troca de calor entre elas então não vai dar problemas.

Agora estou tranquilo com o Chipwerke no TRIM 7 e com espirro.
Luiz,

Bom saber que cabe, ainda que apertado.

Teve que colocar parafusos maiores, certo?

É bom usar travarosca nos parafusos e checar de vez em quando se não está afrouxando.

O conjunto está funcionando bem?

Abrç,
Está funcionando muito bem, percebo mais linearidade na potência por conta da DV+. O espirro me pareceu um mais curto agora com a DV mas ainda assim está agradável.

Vou seguir seu conselho do trava-rosca. Abç

Responder