Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: Spacer (adaptador que faz o carro espirrar)

Mensagem por cesar_m »

Na vdd esse é apenas um de muitos links que tem no aliexpress, tem outros com frete grátis e vende por unidade.
E se for calcular com esse frete pra chegar mais rapido, 11 + 34 < 50, ou seja, é isento de imposto, e chega em 7-10 dias.
A única diferença pra forge é a marca gravada, é só olhar nas fotos. É possível que a própria forge compre a peça do mesmo fabricante e coloque a marca, assim como outras marcas que já achei desse adaptador (epman e autofab).
Vai demorar uns meses pra chegar, mas custa pelo menos 10x menos.
Digo pq tinha interesse nesse adaptador e pesquisei bastante, mas acabei achando melhor colocar um filtro k&n cônico que espirra igual a essa válvula.
De qq forma, fica a dica aí pro pessoal, pagar mais caro pela forge ou mais barato em uma igual sem marca

brejaman
Mensagens: 89
Registrado em: Qua Ago 13, 2014 9:44 pm
Estado: SP
Cidade: Campina Grande do Sul
Carro Atual: nada

Re: Spacer (adaptador que faz o carro espirrar)

Mensagem por brejaman »

cesar_m escreveu:Na vdd esse é apenas um de muitos links que tem no aliexpress, tem outros com frete grátis e vende por unidade.
E se for calcular com esse frete pra chegar mais rapido, 11 + 34 < 50, ou seja, é isento de imposto, e chega em 7-10 dias.
A única diferença pra forge é a marca gravada, é só olhar nas fotos. É possível que a própria forge compre a peça do mesmo fabricante e coloque a marca, assim como outras marcas que já achei desse adaptador (epman e autofab).
Vai demorar uns meses pra chegar, mas custa pelo menos 10x menos.
Digo pq tinha interesse nesse adaptador e pesquisei bastante, mas acabei achando melhor colocar um filtro k&n cônico que espirra igual a essa válvula.
De qq forma, fica a dica aí pro pessoal, pagar mais caro pela forge ou mais barato em uma igual sem marca
Voce acha que é a mesma coisa mesmo, digo entre a forge e essas paralelas?
Porque se for eu caio pra dentro de uma dessas do aliexpress mesmo.... não tenho pressa pra instalar! :D
Será que o pessoal da CSS vai encanar em termos da garantia por causa do adaptador ou nem?

Avatar do usuário
Neilor
Mensagens: 127
Registrado em: Ter Ago 26, 2014 7:35 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3 amarelo 12/13

Re: Spacer (adaptador que faz o carro espirrar)

Mensagem por Neilor »

cesar_m escreveu:Cara, pessoal tá pagando caro numa peça que custa US$ 11,00 no aliexpress!
http://m.aliexpress.com/item/1977390146.html
Só de ver o material da pra ver que é uma copia da FORGE!!! :shock: :shock:
Stage 1
Adaptador Forge (espirro)
Filtro inbox K&N
Chipwerke Trim 6
Molas H&R
Válvula Diverte TSi
Leds c/ faróis
Escapamento sem o intermediário

Avatar do usuário
Neilor
Mensagens: 127
Registrado em: Ter Ago 26, 2014 7:35 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3 amarelo 12/13

Re: Spacer (adaptador que faz o carro espirrar)

Mensagem por Neilor »

cesar_m escreveu:Na vdd esse é apenas um de muitos links que tem no aliexpress, tem outros com frete grátis e vende por unidade.
E se for calcular com esse frete pra chegar mais rapido, 11 + 34 < 50, ou seja, é isento de imposto, e chega em 7-10 dias.
A única diferença pra forge é a marca gravada, é só olhar nas fotos. É possível que a própria forge compre a peça do mesmo fabricante e coloque a marca, assim como outras marcas que já achei desse adaptador (epman e autofab).
Vai demorar uns meses pra chegar, mas custa pelo menos 10x menos.
Digo pq tinha interesse nesse adaptador e pesquisei bastante, mas acabei achando melhor colocar um filtro k&n cônico que espirra igual a essa válvula.
De qq forma, fica a dica aí pro pessoal, pagar mais caro pela forge ou mais barato em uma igual sem marca
Esse ta parecendo cromado.... O da FORGE é diferente!!!!
Stage 1
Adaptador Forge (espirro)
Filtro inbox K&N
Chipwerke Trim 6
Molas H&R
Válvula Diverte TSi
Leds c/ faróis
Escapamento sem o intermediário

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: Spacer (adaptador que faz o carro espirrar)

Mensagem por cesar_m »

brejaman escreveu:Voce acha que é a mesma coisa mesmo, digo entre a forge e essas paralelas?
Porque se for eu caio pra dentro de uma dessas do aliexpress mesmo.... não tenho pressa pra instalar! :D
Será que o pessoal da CSS vai encanar em termos da garantia por causa do adaptador ou nem?
Eu acho que é a mesma coisa sim, não é porque uma é cromada e a outra fosca que uma vai ser pior que a outra
São peças simples, diferente de uma blow off, um sensor, uma turbina
Eu com ctza compraria a do aliexpress, só não comprei, como já disse, pq instalei um k&n cônico que permite ouvir o espirro, dispensando esse adaptador

Quanto à garantia, é tão fácil de instalar que pode ser tirado pra levar pra revisão, só despertar três parafusos

Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Re: Spacer (adaptador que faz o carro espirrar)

Mensagem por leoboell »

Comprei o Forge usado e hj não abro mão do espirro.

Andando na manha não se ouve nada, e o espirro é gradativo, servindo as vezes como uma buzina :twisted: no trânsito.

Achei esse outro genérico, 13 doleta com frete: http://m.aliexpress.com/item/1544815131.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Pelo preço acho que vale arriscar.

Abrç,

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Spacer (adaptador que faz o carro espirrar)

Mensagem por calibre »

cesar_m escreveu:
brejaman escreveu:Voce acha que é a mesma coisa mesmo, digo entre a forge e essas paralelas?
Porque se for eu caio pra dentro de uma dessas do aliexpress mesmo.... não tenho pressa pra instalar! :D
Será que o pessoal da CSS vai encanar em termos da garantia por causa do adaptador ou nem?
Eu acho que é a mesma coisa sim, não é porque uma é cromada e a outra fosca que uma vai ser pior que a outra
São peças simples, diferente de uma blow off, um sensor, uma turbina
Eu com ctza compraria a do aliexpress, só não comprei, como já disse, pq instalei um k&n cônico que permite ouvir o espirro, dispensando esse adaptador

Quanto à garantia, é tão fácil de instalar que pode ser tirado pra levar pra revisão, só despertar três parafusos
Amigo, qual modelo você está usando? Onde comprou?

Abs

Henrique Machado
Mensagens: 49
Registrado em: Ter Jan 20, 2015 9:59 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3 Sport Chic

Re: Spacer (adaptador que faz o carro espirrar)

Mensagem por Henrique Machado »

Acabei de comprar este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-entr-_JM" onclick="window.open(this.href);return false; . Espero que o resultado seja bom.

Na verdade estava olhando o Intake + filtro, mas só achei na RPMSTORE a um custo de R$1.700. Costumo comprar algumas coisas para meu carro sem pensar muito, mas pagar quase 2 mil num intake acho pesado.

Que essa solução de R$200 me de o espirro espero tirar do meu thp!

Cazim
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Mai 14, 2014 4:11 pm
Estado: MG
Cidade: Turmalina
Carro Atual: DS3

Re: Spacer (adaptador que faz o carro espirrar)

Mensagem por Cazim »

Henrique Machado escreveu:Acabei de comprar este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-entr-_JM" onclick="window.open(this.href);return false; . Espero que o resultado seja bom.

Na verdade estava olhando o Intake + filtro, mas só achei na RPMSTORE a um custo de R$1.700. Costumo comprar algumas coisas para meu carro sem pensar muito, mas pagar quase 2 mil num intake acho pesado.

Que essa solução de R$200 me de o espirro espero tirar do meu thp!
Tava de olho nele também, já tinha até favoritado. Quando chegar e colocar se rolar posta um vídeo com ele espirrando na rua. Só de afrouxar a mangueira de recirculação, que fica logo abaixo do adaptador, já da um espirro muito bacana. Quero saber se o adaptador deixa mais alto ou a mesma coisa.

Responder