Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
nelson
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Nov 24, 2013 1:12 pm
Estado: SP
Cidade: São Caetano do Sul
Carro Atual: DS3

Temperatura

Mensagem por nelson »

Pessoal, a partir de um determinado momento o carro , 23km no caso, o ponteiro de temperatura está demorando muito para chegar na posição normal, que fica no centro do relógio, em alguns trajetos nem chega ao segundo risco, entretanto escuto em alguns momentos ligar a ventoinha. Os fluídos estão nos níveis corretos.

Isto está normal ?

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Temperatura

Mensagem por calibre »

Provavelmente seu carro está com problema no termostato do motor. Existem diversos casos como o seu por aqui, inclusive aconteceu com meu carro.

Leve em uma concessionária e já peça para eles fazerem o pedido da peça para você. Esse erro aparece no diagbox.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

nelson
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Nov 24, 2013 1:12 pm
Estado: SP
Cidade: São Caetano do Sul
Carro Atual: DS3

Re: Temperatura

Mensagem por nelson »

Calibre, levei na Limoges de SCS, paassaram o diagbox e é ao sensor de temperatura, que oscila e muda a temperatura do ponteiro, a válvula está abrindo e fechando no tempo certo, entretanto para pedir a peça na garnatia deve acender a luz de ignição no painel, daí o aparelho capta , sai um relatório que vai para Citroen e justifica a peça em garantia - É ISSO MESMO ??


calibre escreveu:Provavelmente seu carro está com problema no termostato do motor. Existem diversos casos como o seu por aqui, inclusive aconteceu com meu carro.

Leve em uma concessionária e já peça para eles fazerem o pedido da peça para você. Esse erro aparece no diagbox.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Calibre, isto está na garantia ? No caso a peça e o serviço ?
Editado pela última vez por nelson em Seg Jan 19, 2015 3:41 pm, em um total de 1 vez.

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Temperatura

Mensagem por calibre »

nelson escreveu:
calibre escreveu:Provavelmente seu carro está com problema no termostato do motor. Existem diversos casos como o seu por aqui, inclusive aconteceu com meu carro.

Leve em uma concessionária e já peça para eles fazerem o pedido da peça para você. Esse erro aparece no diagbox.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Calibre, isto está na garantia ? No caso a peça e o serviço ?
Sim a garantia cobre sem custos para você.

Abs


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Carlos Popo
Mensagens: 24
Registrado em: Dom Dez 07, 2014 2:16 pm
Estado: DF
Cidade: Taguatinga
Carro Atual: Hb 20
Localização: Brasilia

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Carlos Popo »

eu sei que e top, mas esses problemas que vem acontecendo ficamos bem apreensivos quanto a isso, tipo em uma viagem de até 1000km vc sempre vai viajar com medo

Avatar do usuário
fra_efm
Mensagens: 146
Registrado em: Dom Jul 28, 2013 2:45 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por fra_efm »

Sou de SP e nunca aconteceu nada com o meu, ta com 7300km e nunca deu problema na embreagem, válvulas ou coisa do tipo.. Ta um foguetinho :twisted:

Cazim
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Mai 14, 2014 4:11 pm
Estado: MG
Cidade: Turmalina
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Cazim »

O meu já com 25000km e de problemas só o termostato e um coxin do amortecedor dianteiro. Pra mim é totalmente aceitável já que quanto ao termostato sabia que era um problema comum. Mesmo assim tô felizão com ele.

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Fmiglior »

Carlos Popo escreveu:eu sei que e top, mas esses problemas que vem acontecendo ficamos bem apreensivos quanto a isso, tipo em uma viagem de até 1000km vc sempre vai viajar com medo
tirei meu carro zero na CSS e no dia seguinte ja fiz 1.000km com ele de Vitória a SP pegando a BR101 depois dutra... foram 9 hrs de viagem direto. Nesses km já foi possivel testar freio, suspensão, turbina, cambio, velocimetro :roll: apreensivo? que nada... baita divertimento! só que 9 hrs nesse banco direto cansa um pouco....

Não satisfeito no mês seguinte fizemos de novo a mesma viagem só que num DS4 zero só pra garantir se os citroen funcionam mesmo hahaha.

se for ver os defeitinhos que todos os carros de todas as marcas tem, esquece anda apé.
DS3 Preto/Laranja

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por calibre »

Cazim escreveu:O meu já com 25000km e de problemas só o termostato e um coxin do amortecedor dianteiro. Pra mim é totalmente aceitável já que quanto ao termostato sabia que era um problema comum. Mesmo assim tô felizão com ele.
Amigo qual o comportamento do carro para identificar esse problema no coxim?

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder