Espaço para discussão de qualquer outro assunto, piadas, off-topic, etc
iagoms
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Dez 03, 2014 12:42 pm
Estado: RJ
Cidade: Campos dos Goytacazes
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: BMW Z3 - carro para final de semana

Mensagem por iagoms »

Por um carro conversível de fim de semana é uma ótima opção.. mas tem que pensar no lado da manutenção, do ano do carro, se compensa o custo ou se cabe no seu bolso, sem tem alguma oficina na sua cidade especializada..

Breno Goulart
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Dez 04, 2014 8:27 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: New Civic

Re: BMW Z3 - carro para final de semana

Mensagem por Breno Goulart »

É um carro legal, mas n acho que vale o investimento. Fora o trabalho que é a manutenção. Se eu tivesse um conversivel antigo pra rodar no fds optaria por um shelby cobra replica V8.

Avatar do usuário
RAssis
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Dez 04, 2014 9:00 am
Estado: SP
Cidade: Osasco
Carro Atual: Bmw 318

Re: BMW Z3 - carro para final de semana

Mensagem por RAssis »

Teria fácil !

E já quase abracei um para uso no dia a dia mesmo ! :)

são não fui adiante pois deixar um conversível nas nossas ruas ainda é um problema para mim :(

Mecânica não é complicada, basta ter um mecânico de confiança e paciência para garimpar peças lá fora ( a grande maioria nos EUA mesmo ).

Na manutenção gasta-se um pouco acima da média, mas nada de arrancar os cabelos ...

Se abraçar, poste as fotos !
“Anyone who stops learning is old, whether at twenty or eighty. Anyone who keeps learning stays young.” ― Henry Ford

dukecosta79
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Out 16, 2014 3:48 pm
Estado: MG
Cidade: Uberlândia
Carro Atual: Audi A3

Re: BMW Z3 - carro para final de semana

Mensagem por dukecosta79 »

Como o Jayme falou... Sou mais um 350z. Eu TODOS os sentidos

Lucas Fontanari
Mensagens: 50
Registrado em: Sex Fev 21, 2014 10:16 pm
Estado: RS
Cidade: Novo Hamburgo
Carro Atual: DS4

Re: BMW Z3 - carro para final de semana

Mensagem por Lucas Fontanari »

Entre Z3 e 350Z, eu consideraria ainda a 3000GT da Mitsubishi, motor V6 bi-turbo AWD, e tem umas em ótimo estado de conservação no Brasil.

urtigao
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 9:41 am
Estado: SP
Cidade: São Roque
Carro Atual: DS3, ka

Re: BMW Z3 - carro para final de semana

Mensagem por urtigao »

Pra se comprar um "antigo" precisamos tomar alguns cuidados e deixar uma reserva para manutençoes e trocar peças. Carros com mais de 10 anos de uso (ou mesmo sem uso) precisam de uma revisao geral antes de botar pra rodar, muita coisa de mangueira (de arrefecimento, de alimentaçao...) ficam ressecados e quebradiços, de motor em geral precisa dar um confere nas correias e tensores (ninguem vai querer fazer o motor por causa de uma correia que se partiu ne...), e importante, estado e validade dos pneus.

A grande boa desses carros alemães, japoneses ou americanos velhos é que lá fora se encontra quase tudo de peças e nem sempre é caro (caro são os impostos pra importar....) e vc vai fazer a manutençao e gastar dinheiro uma unica vez pq tudo é muito duravel.

Eu teria qqr carro, nao tenho medo de manutençoes, é só fazer a preventiva e manter o carro sempre em dia.

Gosto da Z3, mas pelo prazer de dirigir, sendo um conversível eu compraria um Audi TT (meio barbie mas eu curto). Dá pra se pensar num Civic Del Sol tb que eh um aspirado girador engraçado. Gosto tb dos classicos nacionais, porque nao um XR3 conversivel ou um Kadett GSi?

rodval
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Mar 23, 2016 1:59 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: palio

Re: BMW Z3 - carro para final de semana

Mensagem por rodval »

Um cara que compra este carro nem quer saber de manutenção....kkkkk o grande problema é a questao de segurança

Renato3005
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Abr 12, 2016 10:21 pm
Estado: SP
Cidade: Valinhos
Carro Atual: Citroën DS3

Re: BMW Z3 - carro para final de semana

Mensagem por Renato3005 »

Apesar do post ser antigo, vou comentar mesmo assim, ainda mais porque me interesso bastante também pelo carro.
A não ser que sua vontade seja realmente uma Z3, por 85 mil dá pra encontrar já a Z4, tanto a 2.0 quanto a 3.0. Essa 3.0 é uma tentação pra mim, mas o câmbio automático me broxa... O ideal mesmo seria a Z4 M Roadster, 3.2 com câmbio manual, mas ai o preço também já pula pra um nível bem mais distante, em torno de 145 mil.

Responder