Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
claudioesteves9
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Set 02, 2014 4:42 pm
Estado: SP
Cidade: Paulínia
Carro Atual: Citroen DS3 Vermelho

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por claudioesteves9 »

calibre escreveu:
claudioesteves9 escreveu:Ae galera.. fui ligar o carro ontem para voltar de trindade-RJ quase 400Km de distância de minha casa Paulínia-SP e o mesmo problema aqui relatado, indicador de temperatura nas alturas... a sorte que tinha acabado de ligar o carro e com certeza sabia que o motor não estava quente e já imaginei que o sensor estava com algum pau... até achei que poderia ser alguma coisa por causa da maresia.. mas pelo jeito o problema é frequente nesse carro...
Bom.. eu rodei os 400Km com ele sem problemas mesmo com esse erro no sensor e ele indicando pra parar o motor...
- A ventoinha fica ligada o tempo todo mesmo qdo desliga o carro ela fica uns 4 minutos ligada...
- O ar condicionado não liga! Uma merda pq peguei chuva e tava mor calor.. embaçou tudo!! e tinha que deixar o vidro aberto molhou a p*** toda!

Daqui a pouco vou ligar na CSS lemans e falar para deixarem esse sensor separado pra trocar! Não vou deixar o carro lá por 1 mês nem ferrando! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
No meu caso quando deu este problema fui na concessionaria na hora que o problema se apresentou, isso era umas 9 da manhã, pedi para olharem o carro na hora também e um técnico passou o carro no computador e detectou o problema no sensor.

No dia seguinte pela manhã mo primeiro horário, ficou agendada a instalação do novo sensor.

Em 2 horas meu carro ficou pronto.

Apesar dos problemas apresentados, tenho gostado do atendimento recebido na concessionaria normadie.

Abs


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Que bom que deu certo cara!! rapidão!
Uma coisa... vc chegou a ver se eles trocaram somente o sensor de temperatura... ou trocaram a tal bomba d´água tb?

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por calibre »

claudioesteves9 escreveu:
calibre escreveu:
claudioesteves9 escreveu:Ae galera.. fui ligar o carro ontem para voltar de trindade-RJ quase 400Km de distância de minha casa Paulínia-SP e o mesmo problema aqui relatado, indicador de temperatura nas alturas... a sorte que tinha acabado de ligar o carro e com certeza sabia que o motor não estava quente e já imaginei que o sensor estava com algum pau... até achei que poderia ser alguma coisa por causa da maresia.. mas pelo jeito o problema é frequente nesse carro...
Bom.. eu rodei os 400Km com ele sem problemas mesmo com esse erro no sensor e ele indicando pra parar o motor...
- A ventoinha fica ligada o tempo todo mesmo qdo desliga o carro ela fica uns 4 minutos ligada...
- O ar condicionado não liga! Uma merda pq peguei chuva e tava mor calor.. embaçou tudo!! e tinha que deixar o vidro aberto molhou a p*** toda!

Daqui a pouco vou ligar na CSS lemans e falar para deixarem esse sensor separado pra trocar! Não vou deixar o carro lá por 1 mês nem ferrando! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
No meu caso quando deu este problema fui na concessionaria na hora que o problema se apresentou, isso era umas 9 da manhã, pedi para olharem o carro na hora também e um técnico passou o carro no computador e detectou o problema no sensor.

No dia seguinte pela manhã mo primeiro horário, ficou agendada a instalação do novo sensor.

Em 2 horas meu carro ficou pronto.

Apesar dos problemas apresentados, tenho gostado do atendimento recebido na concessionaria normadie.

Abs


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Que bom que deu certo cara!! rapidão!
Uma coisa... vc chegou a ver se eles trocaram somente o sensor de temperatura... ou trocaram a tal bomba d´água tb?
Só o sensor,a bomba dagua tinha dado problema 2 meses antes :D


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Tmaias »

Pessoal, eu fui o felizardo dessa vez... No último dia 05 o mostrador de temperatura do painel ficou louco, subindo e descendo sem nenhum sentido. Sempre que alcançava a região vermelha do mostrador, aparecia um "stop" no painel e um aviso de superaquecimento no visor central. Por coincidência, eu passava na frente da concessionária e parei lá na mesma hora. Detectaram o problema no sensor, mas também disseram que a mangueira do sistema de arrefecimento tava danificada. Tiveram que pedir as peças e estou até hoje (2 semanas) esperando por elas. Foda viu...

Cazim
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Mai 14, 2014 4:11 pm
Estado: MG
Cidade: Turmalina
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Cazim »

Troquei o meu recentemente, e passados 30 dias voltou a dar um problema relacionado a temperatura, que só difere em uma coisa: o ponteiro de temperatura não chega a atingir o vermelho, mas as vezes oscila bem perto. A ventoinha se arma e fica no máximo até que eu desligue o carro e o ar condicionado não funciona. Triste viu, o pior de tudo é estar a 500 km da CSS mais próxima.

Por via das dúvidas levei em uma auto elétrica e pedi que passassem ele no scanner, e realmente acusou defeito no termostato. Ser premiado uma vez eu já até esperava, agora duas tá foda!!

imperador
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Ago 06, 2013 1:07 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por imperador »

De repente trocaram só o sensor, e o correto é trocar a caixa toda. Dá uma perguntada pro chefe da oficina.

Carlos Popo
Mensagens: 24
Registrado em: Dom Dez 07, 2014 2:16 pm
Estado: DF
Cidade: Taguatinga
Carro Atual: Hb 20
Localização: Brasilia

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Carlos Popo »

Pessoal tem algum relato da citroen sobre esses problemas? Será que foi em apenas uns lotes de veículos, fui na citroen de Brasilia falei sobre esse problema ela me informou que aconteceu em alguns lotes, e perguntei se a citroen tinha trocado a fabricante do sensor problemático. Ela falou que sim
Vai saber né, e informou que aqui em Brasília nenhum carro deu esse problema de aquecimento. Eles tem que resolver isso porque vai quw isso acontece em uma viagem, ter um carro desse apenas para andar na cidade e um desperdício.

Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Tmaias »

Pois é... O meu problema aconteceu numa sexta às 17h. Eu ia pegar a estrada no dia seguinte 6h da manhã. Na estrada seria uma merda de resolver...

Carlos Popo
Mensagens: 24
Registrado em: Dom Dez 07, 2014 2:16 pm
Estado: DF
Cidade: Taguatinga
Carro Atual: Hb 20
Localização: Brasilia

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Carlos Popo »

Então eu sinceramente, vou aguardar esse lote 2015 pra ver ser irá acontecer esses problemas do sensor, quero um carro top sem dar dor de kbça futuramente

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Fmiglior »

meu carro é top e não da dor de cabeça, melhor que isso só se ele encher o tanque sozinho....
DS3 Preto/Laranja

Responder