Aqui você encontrará todas as informações sobre som da linha DS, sugestão de configuração e especificações.
luizmarchetti
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 6:57 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Smartphone como multimidia

Mensagem por luizmarchetti »

E aí pessoal,

Sempre tive idéias de utilizar o smartphone como central multimídia pro carro e dessa vez botei em prática. Vou compartilhar minha experiência aqui.

Surgiu uma oportunidade de comprar um Sony Xperia T2 Ultra Dual na Black Friday por míseros R$ 582 (preço normal R$ 1.200) e abracei.

Ele é um phablet de 6 polegadas, acho meio desconfortável pra utilizar no dia a dia mas o propósito que eu tive é só pra usar no carro mesmo.

Vale lembrar que pode ser feito com qualquer smart Android, a minha preferência era apenas pela tela maior possível.

Não há cabos, a ligação é toda por bluetooth. Os comandos no volante ficam funcionais, volume, avanço e atraso de músicas e vídeos.

O app Car DashDroid é customizável a ponto de ser configurado para abrir automaticamente assim que o celular se conecta ao bluetooth do carro e também fecha quando se desliga o carro/som.

A interface do Poweramp é a melhor que eu conheço para Android.

Vídeos em FullHD rodam liso no MX Player, com codec via Hardware habilitado.



Apps utilizados:

Launcher: Car Dashdroid https://play.google.com/store/search?q=car%20dashdroid" onclick="window.open(this.href);return false;

MP3: Poweramp https://play.google.com/store/apps/deta ... udioplayer" onclick="window.open(this.href);return false;

Videos: MX Player https://play.google.com/store/apps/deta ... oplayer.ad" onclick="window.open(this.href);return false;

GPS (offline) : Oi Mapas https://play.google.com/store/apps/deta ... ve.oimapas" onclick="window.open(this.href);return false;


O celular foi fixado com uma ventosa dupla (mostrada no final do vídeo) que comprei na Multicoisas (R$ 8 reais , vem duas unidades). Também dá certo utilizar "tapete mágico", são mais fáceis de achar e acho que dão maior segurança.

Agora dá pra ir brincando mais: Utilizar o Waze, navegador, etc. com a linha 3G ou compartilhar a Internet por outro celular; Utilizar os comandos de voz da Google (OK Google) pois este só funciona online; Instalar o adaptador OBD2 no carro e o app Torque.

brejaman
Mensagens: 89
Registrado em: Qua Ago 13, 2014 9:44 pm
Estado: SP
Cidade: Campina Grande do Sul
Carro Atual: nada

Re: Smartphone como multimidia

Mensagem por brejaman »

Muito boa sua idéia. Curto muito mais uma central assim que a que vem junto do carro. Tem muito mais funcionalidades úteis.

rafael_abc
Mensagens: 115
Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 5:28 pm
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: Civic

Re: Smartphone como multimidia

Mensagem por rafael_abc »

Orra ... legal hein !

Se colocar um PLX Kiwi 2 da pra substituir o LCD original pelo celular ou um tablet ... uhhh interessante :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Avatar do usuário
ncampanher
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 9:50 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Smartphone como multimidia

Mensagem por ncampanher »

Parabéns pelo post, ótimas dicas.
Tenho usado meu celular como player e gps, mas não conhecia o Car dashdroid, parece que simplifica bem.
O problema pra mim é o consumo de bateria, tanto em celular como tablet. Quando se ativa bluetooth e gps, mesmo com carregador conectado, não dura muito tempo. De qualquer forma, para uso urbano é ótimo.
Já experimentei vários suportes, mas não gostei do resultado estético. O suporte tipo tapetinho mágico de gel não segurou o aparelho porque o painel é curvo, então a área de contato é pequena.
Gostei do sistema de ventosas que você usou. Até surgiu a idéia de usar as ventosas para fixar um carregador wireless, camuflando o fio pela saída de ar. Engraçado, mas o transmissor do carregador wireless tem fio!
Por cima do carregador wireless poderia vir a placa de gel para segurar o celular.
Vou experimentar e depois retorno os resultados.
De qualquer forma, o problema de bateria para viagens ainda permanece...
Um abraço!

luizmarchetti
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 6:57 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: Smartphone como multimidia

Mensagem por luizmarchetti »

Deixei de usar as ventosas pq com o ar condicionado ligado elas se soltavam em pouco tempo kkkk

Então comprei o tapetinho mágico e até agora foi a melhor solução. Esse aparelho que estou utilizando é todo reto e o contato foi suficiente pra segurá-lo. Já testei de tudo que é jeito e não caiu.

Sobre a bateria, como eu não utilizo nenhuma linha nesse aparelho a bateria dele está durando muito, cerca de 3 a 4 dias. Mas quando quero carregar, tenho um cabo USB retrátil que alcança a entrada USB no console com facilidade.. Carregador veicular dá no mesmo.

Responder