Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
luizmarchetti
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 6:57 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: Surge

Mensagem por luizmarchetti »

Já encomendei a GFB DV+ com a Rpmstore . Vou deixar pra desmontar a válvula original só quando chegar a peça, daí eu falo pra vcs se ainda tá inteira.

Avatar do usuário
Jchiocca
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Jan 31, 2013 1:36 pm
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: DS3

Re: Surge

Mensagem por Jchiocca »

Vcs tem o filtro da forge?

Depois que coloquei eu escuto esse spool , esse picado direto... mas acontece quando eu to andando na maciona ,e passo a marcha la pra 3 mil giros ,ele da esse espirro picado bem baixinho....

Avatar do usuário
Laurent
Mensagens: 329
Registrado em: Qua Mar 26, 2014 9:16 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Surge

Mensagem por Laurent »

O problema pode ser a valvula TSI que não não é apropriada para o THP.

Segue um email do atendimento da GFB:
Hi Laurent,
The T9352 is DEFINITELY the correct valve to use on your car, not the T9351.

The bolt pattern of these two valves are different, because the solenoid bolt pattern is different between the Citroen and VAG valves, and the depth of the piston travel is also different.

I know that many people have done the VAG internals into the Citroen solenoid, but this is in fact NOT a good solution – the chamber depth of the turbo on the Prince engine is different to the VAG, which means when you use the VAG internals the valve travel is limited to only a couple of mm, and because the plastic piston on the VAG valve is tapered, it leaks significantly when used in this way.


Long story short, use part # T9352 for your car.
Gostaria de acertar os ajustes do Torque para poder medir a diferença de pressão entre o TRIM 6 e o 7.
Alguém ja mediu?

Ronaldo Gualberto, 1,5 é MUITO, pelo que vi, os chips costumam render por volte de 1,2/1,3... Você não fez outros ups??
Me junto à pergunta do rthahira:
Ronaldo você está pegando a pressão onde para dar 1.5 com racechip?
Agora, vai ser dificil ter retorno de alguem com DV+, porque ela não faz barrulho nenhum...
Tópico do meu DS3
---
Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!

Avatar do usuário
jaymecasanova
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Out 07, 2014 2:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Civic VTi

Re: Surge

Mensagem por jaymecasanova »

Acho que rolou uma confusão técnica no uso de termos, para esclarecer to postanto um link simples que explica surge.
http://www.turbosmartusa.com/technical- ... sor-surge/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Neilor
Mensagens: 127
Registrado em: Ter Ago 26, 2014 7:35 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3 amarelo 12/13

Re: Surge

Mensagem por Neilor »

Voltei a valvula OEM...Esse trem ta muito loko.... O barulho tem vez que aparece tem vez q não... Larguei de mão...Deixa pra la...
Stage 1
Adaptador Forge (espirro)
Filtro inbox K&N
Chipwerke Trim 6
Molas H&R
Válvula Diverte TSi
Leds c/ faróis
Escapamento sem o intermediário

roberiogomes
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Abr 14, 2015 8:25 am
Estado: CE
Cidade: Eusébio
Carro Atual: DS3

Re: Surge

Mensagem por roberiogomes »

Senhores,

Qual seria a configuração de fábrica do Racechip Ultimate para DS3? Trim 5? Trim 6? Como não tenho comigo a nota fiscal fiquei sem saber qual o padrão de fábrica.

Grato,

Responder