Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
ptk12345
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Nov 15, 2014 12:37 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Modificaçoes no meu DS3

Mensagem por ptk12345 »

Boa tarde galera, esse é meu primeiro carro de verdade, sou piloto de moto, entao so entendo de motocicletas. Comprei meu DS3 amarelinho, ele veio com filtro KN, e a valvula pra espirrar ( Nao sei o nome), dai ontem mandei tirar o Abafador intermediario, no caso eu caso, eu tirando esse abafador intermediario, eu perdi ou ganhei potencia ? Foi tirado o abafador e soldado um cano de inox. Sabado irei tirar a ponteira original, e por um abafador esportivo na ponta de inox tambem, com isso irei ganhar mais potencia ? Me indicaram fazer o DOWNPIPE, isso ganha potencia ? valeu se puderem me responder, pois tirei o abafador interm. e tenho medo de ter deixado o carro mais fraco, de torque ou CV.

A.Viudes
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Modificaçoes no meu DS3

Mensagem por A.Viudes »

Boa tarde,

Seja bem-vindo ao Clube!

Em relação ao Downpipe, você ganhará potência.

A receita que quase todos fazem aqui é:

Chip (Chipwerke ou Racechip)
Filtro K&N
DownPipe ou Escape todo
DV+

Pelo que tenho visto isto gera algo entre 190 e 205cv.


Espero ter ajudado!


Abraços e boa sorte :D

ptk12345
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Nov 15, 2014 12:37 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Modificaçoes no meu DS3

Mensagem por ptk12345 »

Onde acho para comprar esses chips ? Qual faixa de preço ?

Avatar do usuário
Neilor
Mensagens: 127
Registrado em: Ter Ago 26, 2014 7:35 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3 amarelo 12/13

Re: Modificaçoes no meu DS3

Mensagem por Neilor »

ptk12345 escreveu:Boa tarde galera, esse é meu primeiro carro de verdade, sou piloto de moto, entao so entendo de motocicletas. Comprei meu DS3 amarelinho, ele veio com filtro KN, e a valvula pra espirrar ( Nao sei o nome), dai ontem mandei tirar o Abafador intermediario, no caso eu caso, eu tirando esse abafador intermediario, eu perdi ou ganhei potencia ? Foi tirado o abafador e soldado um cano de inox. Sabado irei tirar a ponteira original, e por um abafador esportivo na ponta de inox tambem, com isso irei ganhar mais potencia ? Me indicaram fazer o DOWNPIPE, isso ganha potencia ? valeu se puderem me responder, pois tirei o abafador interm. e tenho medo de ter deixado o carro mais fraco, de torque ou CV.
Boa noite!

O que eu fiz no meu foi o seguinte:
1-Molas H&R (primeira coisa que eu fiz depois de tomar um susto na 381 com a traseira balançando)
2-Filtro K&N
3-Chipwerk ( comprei pelo ebay) http://www.ebay.com/itm/Performance-Box ... 77&vxp=mtr" onclick="window.open(this.href);return false;
4-Tirei o abafador intermediário ( se fosse vc eu não trocaria a descarga traseira. vai ficar incomodo dentro do carro e com roncado feio. Só o intermediário fica TOP. Por dentro vc não escuta nada , mais la fora fica um roncado nervoso :twisted: )
5-Adapter da Forge. (válvula para espirrar)
6- Válvula Blow Off do TSi.... ( a original é de membrana e se rompe com o carro chipado)


Downpipe nesse kit padaria é jogar grana fora. Muito pouco resultado. Isso é pra quem vai trabalhar na faixa dos 250cv.

Boa sorte com carango. :D
Stage 1
Adaptador Forge (espirro)
Filtro inbox K&N
Chipwerke Trim 6
Molas H&R
Válvula Diverte TSi
Leds c/ faróis
Escapamento sem o intermediário

ptk12345
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Nov 15, 2014 12:37 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Modificaçoes no meu DS3

Mensagem por ptk12345 »

Eu iria tirar o traseiro , e por um abafador esportivo de inox .... Fica fui ? Msmo com um outro abafador esportivo ?

Avatar do usuário
Neilor
Mensagens: 127
Registrado em: Ter Ago 26, 2014 7:35 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3 amarelo 12/13

Re: Modificaçoes no meu DS3

Mensagem por Neilor »

Essa receita eu segui com o pessoal mais experiente do Clube....Para mim está ótimo... To curtindo demais...Fico loko pra chegar o final de semana pra dar umas voltas no Fuguete!!! :D ;)
Doidim pra chegar logo as férias .... pegar uma estrada sentido litoral... 8-)
Stage 1
Adaptador Forge (espirro)
Filtro inbox K&N
Chipwerke Trim 6
Molas H&R
Válvula Diverte TSi
Leds c/ faróis
Escapamento sem o intermediário

Responder