Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
ricraposo2002
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Set 11, 2014 11:35 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: RaceChip - ULTIMATE - GROUP BUY

Mensagem por ricraposo2002 »

PAULO ARACAJU escreveu:Tenho um semi novo para vender 1300
O preço do chip é esse Paulo Aracaju ?

jonypalma
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Nov 22, 2014 9:03 am
Estado: RJ
Cidade: Piúma
Carro Atual: ds3

Re: RaceChip - ULTIMATE - GROUP BUY

Mensagem por jonypalma »

Algum resultado???

caducwb
Mensagens: 19
Registrado em: Ter Nov 25, 2014 7:49 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: Citroen DS3

Re: RaceChip - ULTIMATE - GROUP BUY

Mensagem por caducwb »

O bom seria passar sempre no dyno para ver se o ganho é real. Uma vez comprei para um outro carro e pensei q ficou bom, mas no dyno perdeu muito em alta.

gabrielcsilva
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Abr 07, 2015 10:08 pm
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Carro Atual: 3008

Re: RaceChip - ULTIMATE - GROUP BUY

Mensagem por gabrielcsilva »

PAULO ARACAJU escreveu:Vendi ñ. Serve sim. Está completo
Paulo, serve em toda linha THP?

jaguar.rj
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 8:24 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Citroen C3 Prelude
Localização: Rio de Janeiro

Re: RaceChip - ULTIMATE - GROUP BUY

Mensagem por jaguar.rj »

Afinal, quais são os parâmetros que o racechip modifica?
Relação estequiométrica é fixa.
Avanço do motor? (manteria o máximo de avanço o maior tempo possível?)
Aumento de pressão na turbina?
Aumento de pressão na linha de combustível? (a injeção direta já trabalha com pressões absurdas, aumentar poderia comprometer a durabilidade do sistema?)
OBS: O aumento de pressão só funcionaria com aumento de pressão na turbina, pois haveria necessidade de uma quantidade maior de combustível).

Nos chips modificados em aspros, ocorre um aumento de injeção de combustível no início da aceleração, muitas vezes "lavando" a câmara de combustível. Porém em giros altos, aonde os bicos injetores já abrem 100% (não poderiam abrir 110% logicamente), não podem fornecer mais potência. Ocorre muitas vezes a "impressão" que o carro anda mais, pois pisando pouco, com a injeção precoce de combustível, o carro "salta" na frente, mas na sequência, não dá um cavalo à mais.
Nenhum fornecedor instala bicos injetores que injetem muito mais combustível que o necessário para o motor, em torno dos 5500 RPM, os bicos já abrem 100%.

gabrielcsilva
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Abr 07, 2015 10:08 pm
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Carro Atual: 3008

Re: RaceChip - ULTIMATE - GROUP BUY

Mensagem por gabrielcsilva »

Jaguar.rj, no meu carro (c180 CGI) tenho um speed buster, que utiliza o mesmo principio do Race chip Ultimate, ou seja, piggyback. No caso do Speed Buster eu mesmo instalei e o chicote intercepta o sinal de 04 sensores, corpo de borboleta, pressão de turbo, sensor de posição do comando e se não me engano sensor de temperatura do ar ou pressão do coletor. Comprei o speed buster no forum da mercedes (usado) e portanto sem manual. Entrei em contato com o fabricante na Alemanha o qual deu todo o suporte enviando o manual em PDF e colocando o representante no Brasil (CARBASE) a disposição para qualquer problema. Inclusive fiz a atualização do software com eles, pois ja tinha uma versão mais atualizada para nossas consdições. Estou muito contente com o produto, inclusive até preferia comprar o Speed pra 3008 da patroa, pois o resutado é muito bom.

Responder