Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
tomesf
Estado: PA
Carro Atual: Citroen DS3 / 2013

Re: Barulho retorno de ar na turbina

Mensagem por tomesf »

Mas vai tirar tudo na hora da revisão Noisesteel? Onde fez a substituição do Blow off? A quanto km rodando com esse som?

Noisesteel
Estado: SC
Carro Atual: DS3 White Devil

Barulho retorno de ar na turbina

Mensagem por Noisesteel »

tomesf escreveu:Mas vai tirar tudo na hora da revisão Noisesteel? Onde fez a substituição do Blow off? A quanto km rodando com esse som?
Vou na CCS este mês, conversar com uma pessoa lá que me disseram que é gente boa e responsável por esta área. Vou abrir o jogo e perguntar se posso colocar pra revisão sem tirar nada. Se ela falar que preciso deixar original, paciência.

A blow quem trocou foi um outro dono de DS3, praticamente vizinho meu (o cara do tópico "receita de bolo").

Não me recordo a quanto tempo faz o tal barulho, mas tenho total certeza que meu carro era totalmente original e mesmo assim fazia ... Fiz os upgrade com uns 2000km rodados.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

tomesf

Mensagem por tomesf »

Quando tiver alguma resposta da css sobre isso, coloque aqui.O pessoal aqui da css de Belém é meio preguiçoso. Se puder me add no whatapp 091 81151069. Abraços.

Ewerton

Noisesteel
Estado: SC
Carro Atual: DS3 White Devil

Mensagem por Noisesteel »

Está quase na hora de colocar pra revisão dos 10 mil. Aviso aqui sim. Adicionado!
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

tomesf

Mensagem por tomesf »

Obrigado!

Frede
Estado: RS
Carro Atual: Citroen DS3

Mensagem por Frede »

Fala parceiro, o meu carro está com o mesmo problema! No que resultou tua revisão? Continua com o problema?
Citroën DS3 13
Honda Civic LXL SE 11
Mini Cooper Chilli 09 S Kit
VW Polo 1.6 Sportline 08
Peugeot 206 Feline 09

jonypalma
Estado: RJ
Carro Atual: ds3

Mensagem por jonypalma »

Amigos, comprei meu DS3 com essa valvula blow off mais comum furadinha.. ela nao parece ter regulagem e espirra atoa.. quando ligo o carro de manha e esta frio, fazendo ele ficar meio acelerado, a valvula fica igual a de panela de pressao.. alguem sabe se possui regulagem? A que tem no meu carro é essa mais comum cromada com uns furos que tem no ML. Obrigado

luizmarchetti
Estado: MS
Carro Atual: DS3

Mensagem por luizmarchetti »

jonypalma escreveu:Amigos, comprei meu DS3 com essa valvula blow off mais comum furadinha.. ela nao parece ter regulagem e espirra atoa.. quando ligo o carro de manha e esta frio, fazendo ele ficar meio acelerado, a valvula fica igual a de panela de pressao.. alguem sabe se possui regulagem? A que tem no meu carro é essa mais comum cromada com uns furos que tem no ML. Obrigado
A minha válvula é igual à sua, não existe regulagem.

Ela fazia esse mesmo barulho, acho que é normal pq ela tá deixando vazar o ar da turbina na fase de aquecimento. Só que eu percebi que depois que eu coloquei o Chipwerke ela parou com esse barulho mais alto quando o motor tá frio, sem eu nem ter mexido nela...

Ds3-13
Estado: SP
Carro Atual: 208

Mensagem por Ds3-13 »

O video não esta mais disponivel, mas pela descrição o meu parece ter o mesmo problema.

Quando troco marchas em rotação mais baixa, ele faz um barulho metálico, ja em rotações mais altas não faz não. aparentemente é na hora da descarga de ar, quando engata a marcha seguinte e solta a embreagem. Meu carro ta original.

Vou perguntar na cc mas ainda falta 8 mil km pra revisão de 20 mil km. Se alguém tiver solução ou souber o que devo falar na cc eu agradeço.

Obrigado!

Responder