- jao
- Mensagens: 13
- Registrado em: Sáb Out 18, 2014 12:58 pm
- Estado: SP
- Cidade: Jundiaí
- Carro Atual: DS3
Re: VTR indo para DS3
Bem vindo, em alguns vídeos ai da internet o ds3 é chamado de kart haha
-
- Mensagens: 14
- Registrado em: Sáb Out 18, 2014 10:20 am
- Estado: BA
- Cidade: Salvador
- Carro Atual: Novo C3
Re: VTR indo para DS3
Bem vindo! Também estou como você, na busca pelos 10 posts para finalmente ter acesso ao conteúdo do fórum!
-
- Mensagens: 30
- Registrado em: Qua Mar 11, 2015 2:02 pm
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Carro Atual: DS3
Re: VTR indo para DS3
Boa Dedão !
-
- Mensagens: 30
- Registrado em: Qua Mar 11, 2015 2:02 pm
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Carro Atual: DS3
Re: VTR indo para DS3
muito boa a analise, vou reparar nesses pontos no meu também !sergiocht escreveu:Então vamos aos pontos negativos, neutros e positivos... Lembrando que é uma opinião pessoal..Estou há vinte dias com o DS3, já fiz uma viagem de mais de 200km, com direito a serra e pista com poucos radares (espero que o waze tenha me avisado de todos, senão vou perder a carteira )
Começarei com os negativos:
1- Carro menos equipado. Sinto falta do Xênon direcional, do ar Bi-zone e até da iluminação interna.
2- Direção sempre macia, gostaria que em alta fosse mais "pesada"
3- motor silencioso, só quando está de primeira ou segunda e em velocidade muito baixa que faz um barulho bom..
4- primeira e segunda marcha "amarradas" . Só desenvolve bem a partir de 3.000 giros, dando a impressão de ser mais lento nessas marchas
5- como peguei o carro com 40.000km rodado, já tem alguns grilos. Parece que sofre do mesmo mal do VTR
6- som- qualidade inferior ao do vtr, não entendo de som, mas é perceptível
Neutros
1- consumo: cidade - vtr- 9.4 até 10. ds3 10.3 para cima, porém como tenho usado pódium fica mais caro que o vtr. Devo começar a a aditivada na cidade e pódium só para viagens.
estrada - vtr - 8.0 até 10 sempre abusando do força do motor . ds3 - ficou em 12 sempre abusando
2- Suspensão- temia que fosse menos estável que o vtr (aro 17 215/50 frente 225/45 traseiros), porém pelo que parece o ds3 tomba menos nas curvas e ainda consegue lidar melhor com os buracos e ondulações. Porém ainda não tenho certeza se ele é mais estável (mas parece ser sim)
Positivos
1- motor- sério aqui é que o bicho pega, esse thp está em outro patamar. Eu que tinha como referencia o motor do vtr, fiquei espantado em como esse carro é muito, mas muito mais veloz que o vtr. Na viagem que fiz vc consegue extrair mais que o suficiente sem passar de 4.000 giros, muita força dos 2.000 em diante (a partir da terceira marcha).
2- cambio - perfeito, vc consegue sempre ter o motor bem disposto sem precisar esticar as marchas. E a sexta é muito útil acima de 90. Muito diferente do cambio de relações encurtadas do vtr.Ajuda muito na economia em viagens
3- som - entrada usb, auxiliar e a possibilidade de tocar música por Bluetooth. Não gravava cds novos tinha quase 2 anos para o VTR, um saco.
Conclusão:
Mesmo parecendo que só têm dois pontos positivos que realmente fazem diferença, tenho que lembra-los que o vtr é ainda um senhor carro e o ds3 faz tudo que o vtr faz , só que bem melhor. Sério, bem melhor. O conjunto motor e cambio é simplesmente incomparável ao vtr, como já disse outro patamar. E na parte da beleza, acho que boa parte dos meus amigos preferem o vtr, eu fico em cima do muro.