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wishmann
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Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT

Mensagem por wishmann »

Na verdade o erro maior foi declarar 14 dólares, convenhamos, só o envio DHL custa mais que isso. Se ele colocasse algo em torno dos 150 USD acho que passaria sem problemas. De qualquer modo, a receita federal está cada dia mais esperta e pegando pesado na fiscalização e tributação.

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Laurent
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Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT

Mensagem por Laurent »

So para completar em relação aos pros e contras de remap e chip, além do que ja foi dito:

- o remap realmente vale a pena se for feito especificamente para o carro, passando ele no dino e acertando todos os parâmetros. Porem, o que é muito comum aqui é baixarem um remap padrão sem ajustar nada ao carro. No caso, o resultado é igual de um chip so que direito no ECU.
Obviamente, isso vale ainda mais com carro mexido, onde o diferencial do remap é tomar em conta todos os ups que foram feitos.

- não tem muito como saber qual é o mais seguro.
O mais seguro seria um remap bem feito, ja que la fora, a VONE, por exemplo, consegue o mesmo resultado que um chip so que com pressão menor da turbina (se não me enganar, o chip da une 1,4, enquanto o remap da VONE fica em baixo de 1,2). Ele consegue o resultado mexendo um pouco em tudo, em vez de jogar tudo para o turbo.
Porem, no remap, o cara vai ter que tirar os parâmetros de segurança do carro (para não dar erro), o que pode levar à quebra total do motor, se der errado.
Com chip, não tem como tirar as seguranças, so engana em relação aos parâmetros, mas se passar dos limites, o motor entra em modo de segurança.

- uma dica para quem for colocar o chip: podem aparecer erros desconhecidos no diag da CCS. Basta falar que tem rastreador. São os mesmos tipos de erros. ;)

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Agora, em relação ao turco, acho que alguém pediu no inicio para ele declarar valor menor para o Brasil.
Se ele declarou valor menor sem informar o comprador, a culpa é mesmo dele, vale a pena entrar em contato com ele e com ebay para resolver. Se o comprador sabia do valor declarado, a culpa é do comprador e não tem nada a fazer: daqui a pouco um cara da alfandega estará com DS3 chipado ou chip a vender! Kkkk
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pixel.nine
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Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT

Mensagem por pixel.nine »

Laurent escreveu:So para completar em relação aos pros e contras de remap e chip, além do que ja foi dito:

- o remap realmente vale a pena se for feito especificamente para o carro, passando ele no dino e acertando todos os parâmetros. Porem, o que é muito comum aqui é baixarem um remap padrão sem ajustar nada ao carro. No caso, o resultado é igual de um chip so que direito no ECU.
Obviamente, isso vale ainda mais com carro mexido, onde o diferencial do remap é tomar em conta todos os ups que foram feitos.

- não tem muito como saber qual é o mais seguro.
O mais seguro seria um remap bem feito, ja que la fora, a VONE, por exemplo, consegue o mesmo resultado que um chip so que com pressão menor da turbina (se não me enganar, o chip da une 1,4, enquanto o remap da VONE fica em baixo de 1,2). Ele consegue o resultado mexendo um pouco em tudo, em vez de jogar tudo para o turbo.
Porem, no remap, o cara vai ter que tirar os parâmetros de segurança do carro (para não dar erro), o que pode levar à quebra total do motor, se der errado.
Com chip, não tem como tirar as seguranças, so engana em relação aos parâmetros, mas se passar dos limites, o motor entra em modo de segurança.

- uma dica para quem for colocar o chip: podem aparecer erros desconhecidos no diag da CCS. Basta falar que tem rastreador. São os mesmos tipos de erros. ;)
Laurent, a parte aonde você diz que é retirado os parâmetros de segurança do carro está errada. Aliás, o chiptuner que faz isso é um tanto quanto irresponsável pois em caso de algum sensor apresentar falha pode trazer danos irreversíveis pro motor.
O que deve ser feito, é elevar os padrões de segurança proporcionalmente ao remap executado uma vez que a central do DS3 trabalha com target, então você define os valores que você quer pro acerto e a central por sua vez busca aquele resultado.
O que eu tenho visto por aí, é uma cacetada de acerto feita de forma errada se valendo apenas de pressão e combustível quando existem inúmeros mapas a serem editados na central (Pra terem uma idéia, num remap stage1 são feitas alterações em aproximadamente 45 mapas. (Aí no caso, tem mapas variados... Nem todos são 3D, alguns são 2D e outros de paramêtros simples)).
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Laurent
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Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT

Mensagem por Laurent »

pixel.nine escreveu: Laurent, a parte aonde você diz que é retirado os parâmetros de segurança do carro está errada. Aliás, o chiptuner que faz isso é um tanto quanto irresponsável pois em caso de algum sensor apresentar falha pode trazer danos irreversíveis pro motor.
O que deve ser feito, é elevar os padrões de segurança proporcionalmente ao remap executado uma vez que a central do DS3 trabalha com target, então você define os valores que você quer pro acerto e a central por sua vez busca aquele resultado.
O que eu tenho visto por aí, é uma cacetada de acerto feita de forma errada se valendo apenas de pressão e combustível quando existem inúmeros mapas a serem editados na central (Pra terem uma idéia, num remap stage1 são feitas alterações em aproximadamente 45 mapas. (Aí no caso, tem mapas variados... Nem todos são 3D, alguns são 2D e outros de paramêtros simples)).
Verdade, em vez de retirar os padrões de segurança, podem ser elevados. O que quis dizer, é que no remap, existe possibilidade erros graves, o que não acontece com o chip.
Como falei, remap bem feito é o mais seguro, mas com chip não ha risco grave (so pode alterar a durabilidade do motor, e principalmente da turbina, puxando demais) enquanto remap mal feito pode ser fatal para o motor. ;)
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Ronaldo Gualberto
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Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Laurent escreveu:
pixel.nine escreveu: Laurent, a parte aonde você diz que é retirado os parâmetros de segurança do carro está errada. Aliás, o chiptuner que faz isso é um tanto quanto irresponsável pois em caso de algum sensor apresentar falha pode trazer danos irreversíveis pro motor.
O que deve ser feito, é elevar os padrões de segurança proporcionalmente ao remap executado uma vez que a central do DS3 trabalha com target, então você define os valores que você quer pro acerto e a central por sua vez busca aquele resultado.
O que eu tenho visto por aí, é uma cacetada de acerto feita de forma errada se valendo apenas de pressão e combustível quando existem inúmeros mapas a serem editados na central (Pra terem uma idéia, num remap stage1 são feitas alterações em aproximadamente 45 mapas. (Aí no caso, tem mapas variados... Nem todos são 3D, alguns são 2D e outros de paramêtros simples)).
Verdade, em vez de retirar os padrões de segurança, podem ser elevados. O que quis dizer, é que no remap, existe possibilidade erros graves, o que não acontece com o chip.
Como falei, remap bem feito é o mais seguro, mas com chip não ha risco grave (so pode alterar a durabilidade do motor, e principalmente da turbina, puxando demais) enquanto remap mal feito pode ser fatal para o motor. ;)
Pelo menos o Racechip não ha risco mesmo no trim 7, pois a pressão é de pico ou seja varia de 1,2 a 1,35... e depois baixa para 1. bar. Já os remap que ativam o over full ficam 1,2 constante, que tabém não é uma pressão para o DS muito significativa falando-se de stage1 ao que se compara o Chip. Tenho racechip e manômetro e já tive oportunidade de dirigir um remapeado com 1,2 constante. Vendo dessa ótica o chip preserva mais. Outra situação é que o chip não avança o ponto como a maioria dos remaps, preservando mais ainda contra detonação.

Racechip a dois anos no maximo e zero problemas.

Abs,

Ronaldo
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Jchiocca
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Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT

Mensagem por Jchiocca »

pixel.nine escreveu:
Laurent escreveu:So para completar em relação aos pros e contras de remap e chip, além do que ja foi dito:

- o remap realmente vale a pena se for feito especificamente para o carro, passando ele no dino e acertando todos os parâmetros. Porem, o que é muito comum aqui é baixarem um remap padrão sem ajustar nada ao carro. No caso, o resultado é igual de um chip so que direito no ECU.
Obviamente, isso vale ainda mais com carro mexido, onde o diferencial do remap é tomar em conta todos os ups que foram feitos.

- não tem muito como saber qual é o mais seguro.
O mais seguro seria um remap bem feito, ja que la fora, a VONE, por exemplo, consegue o mesmo resultado que um chip so que com pressão menor da turbina (se não me enganar, o chip da une 1,4, enquanto o remap da VONE fica em baixo de 1,2). Ele consegue o resultado mexendo um pouco em tudo, em vez de jogar tudo para o turbo.
Porem, no remap, o cara vai ter que tirar os parâmetros de segurança do carro (para não dar erro), o que pode levar à quebra total do motor, se der errado.
Com chip, não tem como tirar as seguranças, so engana em relação aos parâmetros, mas se passar dos limites, o motor entra em modo de segurança.

- uma dica para quem for colocar o chip: podem aparecer erros desconhecidos no diag da CCS. Basta falar que tem rastreador. São os mesmos tipos de erros. ;)
Laurent, a parte aonde você diz que é retirado os parâmetros de segurança do carro está errada. Aliás, o chiptuner que faz isso é um tanto quanto irresponsável pois em caso de algum sensor apresentar falha pode trazer danos irreversíveis pro motor.
O que deve ser feito, é elevar os padrões de segurança proporcionalmente ao remap executado uma vez que a central do DS3 trabalha com target, então você define os valores que você quer pro acerto e a central por sua vez busca aquele resultado.
O que eu tenho visto por aí, é uma cacetada de acerto feita de forma errada se valendo apenas de pressão e combustível quando existem inúmeros mapas a serem editados na central (Pra terem uma idéia, num remap stage1 são feitas alterações em aproximadamente 45 mapas. (Aí no caso, tem mapas variados... Nem todos são 3D, alguns são 2D e outros de paramêtros simples)).

Brother, tu trabalha com remap ?

To atras de alguem que entenda bem do DS3 , pq ja que vou partir pra downpipe e escape creio que seria melhor um ajuste fino do que o chipwerk...

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Ronaldo Gualberto
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Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

donwpipe com chip não funciona, tem que remapear e apagar o aviso de catalizador.

abs
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Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT

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Jchiocca escreveu:
pixel.nine escreveu:
Laurent escreveu:So para completar em relação aos pros e contras de remap e chip, além do que ja foi dito:

- o remap realmente vale a pena se for feito especificamente para o carro, passando ele no dino e acertando todos os parâmetros. Porem, o que é muito comum aqui é baixarem um remap padrão sem ajustar nada ao carro. No caso, o resultado é igual de um chip so que direito no ECU.
Obviamente, isso vale ainda mais com carro mexido, onde o diferencial do remap é tomar em conta todos os ups que foram feitos.

- não tem muito como saber qual é o mais seguro.
O mais seguro seria um remap bem feito, ja que la fora, a VONE, por exemplo, consegue o mesmo resultado que um chip so que com pressão menor da turbina (se não me enganar, o chip da une 1,4, enquanto o remap da VONE fica em baixo de 1,2). Ele consegue o resultado mexendo um pouco em tudo, em vez de jogar tudo para o turbo.
Porem, no remap, o cara vai ter que tirar os parâmetros de segurança do carro (para não dar erro), o que pode levar à quebra total do motor, se der errado.
Com chip, não tem como tirar as seguranças, so engana em relação aos parâmetros, mas se passar dos limites, o motor entra em modo de segurança.

- uma dica para quem for colocar o chip: podem aparecer erros desconhecidos no diag da CCS. Basta falar que tem rastreador. São os mesmos tipos de erros. ;)
Laurent, a parte aonde você diz que é retirado os parâmetros de segurança do carro está errada. Aliás, o chiptuner que faz isso é um tanto quanto irresponsável pois em caso de algum sensor apresentar falha pode trazer danos irreversíveis pro motor.
O que deve ser feito, é elevar os padrões de segurança proporcionalmente ao remap executado uma vez que a central do DS3 trabalha com target, então você define os valores que você quer pro acerto e a central por sua vez busca aquele resultado.
O que eu tenho visto por aí, é uma cacetada de acerto feita de forma errada se valendo apenas de pressão e combustível quando existem inúmeros mapas a serem editados na central (Pra terem uma idéia, num remap stage1 são feitas alterações em aproximadamente 45 mapas. (Aí no caso, tem mapas variados... Nem todos são 3D, alguns são 2D e outros de paramêtros simples)).

Brother, tu trabalha com remap ?

To atras de alguem que entenda bem do DS3 , pq ja que vou partir pra downpipe e escape creio que seria melhor um ajuste fino do que o chipwerk...
Trabalho sim, Chiocca! Inclusive, creio que tenha sido você que me mandou uma mensagem no facebook. Te respondi por lá, e estou deixando esta msg aqui apenas para você não ficar sem feedback.

Aos admins, desculpem pelo offtopic! ;)

@topic:
Para os stage2, eu não recomendo desativar a segunda sonda. O que eu vejo como mais seguro no ponto de vista técnico é igualar os valores de leitura da primeira sonda. Desta forma, o carro não vai ser sabotado pela central e não há risco de apresentar erro no scanner da concessionária! :)
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Ronaldo Gualberto
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Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

perfeito Thiago. Vc consegue habilitar o overbooter tb nas primeiras e segunda Marchas. Andei num DS com esse remap Full Over, ficou da hora, como se tivesse desaparecido o lag da segunda marcha, bem mais força pra arrancar.

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