Teve uma idéia para deixar seu DS com a sua cara? Compartilhe aqui.
Avatar do usuário
luan
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 2:47 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: ds3

Difusor de escape ou vauvula esportiva

Mensagem por luan »

Bom dia galera estou enteressado em por um difusor no meu esca e queria saber a opniao de vcs e se alguem ja colocou e se gostou,vlw obg

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: Difusor de escape ou vauvula esportiva

Mensagem por cesar_m »

Já vi pessoalmente instalado num marea turbo e fiquei querendo instalar no meu tb
Barulho fica top aberto! Impressionante!
Mas ACHO que pra colocar difusor tem que tirar o catalisador, pq se a idéia é ter o escape livre, o catalisador vai atrapalhar um pouco
Aí se for assim, prefiro o caminho do downpipe e retirar o silencioso, deixando só o abafador final
Minha opinião...

Avatar do usuário
luan
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 2:47 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: ds3

Re: Difusor de escape ou vauvula esportiva

Mensagem por luan »

Entendo o seu lado pensei em fazer isso tbm amgi pensei en tirar o abafador intermediario e botar um cano reto de inox so pra dar um som maneiro e nao muito alto ai pensei em por o difusor pq ai ficaria o som alto quando eu quisesse ,ate pensei em coprar um q achei ntererssante (no noise on) tem ate video no you tube,se der da uma olhada e me diz oq achou.

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: Difusor de escape ou vauvula esportiva

Mensagem por cesar_m »

Já que tá pensando em colocar, pq não retira o catalisador e põe um downpipe, aí o difusor, e deixa o silencioso e o abafador?
Quando abrir o difusor vai ter o escape totalmente livre, e quando fechar tem o som quase original

urtigao
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 9:41 am
Estado: SP
Cidade: São Roque
Carro Atual: DS3, ka

Re: Difusor de escape ou vauvula esportiva

Mensagem por urtigao »

Eu uso um difusor no meu Ford Ka. No DS nem penso nisso hahaha.

Em carro turbo pode colocar a valvula em qqr ponto do escape. Em carro aspirado não é bom colocar muito proximo ao coletor pq não vai ter back-pressure e vai ficar um carro sem torque... Já vi num Golf VR6 turbo logo após a downpipe e o barulho era insano! Ronco de VR6 turbo e aquela turbina enchendo era coisa de outro mundo!
Dá pra fazer isso no DS3 tb. Como o gargalo é o catalisador do downpipe, eu trocaria por um decat. O ponto pra colocar a válvula precisa ser estudada pq os gases do escape são bem quentes e pode derreter alguma coisa debaixo do carro ou esquentar o assoalho rsrs.

Atençao pra comprar uma valvula de marca boa! Já vi produtos xing ling muito ruins, que vazam a toa, e barulho de escape vazando é uma m... valvula top gringa é da QTP com acionamento eletrico. Eu uso uma da badlanz e já deu uns probleminhas que eu mesmo resolvi.

Um colega meu fez uma versão tupiniquim home-made pro marea turbo dele e ficou perfeito. Usou uma TBI de algum carro q nao me recordo e um motor eletrico se nao me engano de acionamento de vidros, bom e barato!

jonypalma
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Nov 22, 2014 9:03 am
Estado: RJ
Cidade: Piúma
Carro Atual: ds3

Re: Difusor de escape ou vauvula esportiva

Mensagem por jonypalma »

Galera, a válvula Blow off thp, comum t
Como regular para retardar o espirro e não mais espirrar estacionando???
Obrigado. Tenho foto dela mas não sei postar.

Avatar do usuário
Ed_Mura
Mensagens: 65
Registrado em: Ter Jul 16, 2013 3:22 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: Citroen DS3
Localização: Campinas/SP

Re: Difusor de escape ou vauvula esportiva

Mensagem por Ed_Mura »

No meu carro eu instalei o difusor. Fica no silencioso traseiro. Quando levei pra remapear, o preparador sugeriu a instalação do difusor pra deixar o escape mais livre. Segundo ele, o ponto ideal pro DS3 é no começo do silencioso.
O ronco fica mais grosso, mas nada exagerado. No dino, dava uns cavalinhos a mais com ele aberto.

Responder