Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Xenon? nunca mais!! (Led no farol)

Mensagem por sheldonmendes »

Sergitow escreveu:Essas lâmpadas prestam na alta? Penso em reforçar a alta do meu DS5, se ele sair. Venho de um C4 hatch com o xenônio original e acho que a alta é quase dispensável, já que o farol baixo também sobe e ilumina muito mais. Se a alta ficar mais forte que a halógena e do que uma Night Breaker, é uma ótima opção.
Coloque uma lampada de 3000k na alta que vai melhorar bastante,
Imagem

Avatar do usuário
Neilor
Mensagens: 127
Registrado em: Ter Ago 26, 2014 7:35 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3 amarelo 12/13

Re: Xenon? nunca mais!! (Led no farol)

Mensagem por Neilor »

Eu tinha um Subaru coloquei Xenon amarelo nos milhas, com 3 meses queimou.. Fui la tirei e coloquei um film amarelo ficou mais barato e melhor... :D
Stage 1
Adaptador Forge (espirro)
Filtro inbox K&N
Chipwerke Trim 6
Molas H&R
Válvula Diverte TSi
Leds c/ faróis
Escapamento sem o intermediário

Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Re: Xenon? nunca mais!! (Led no farol)

Mensagem por leoboell »

Chegaram as minhas lâmpadas de LED, instalei-as ontem. :D

Peguei essas "Geração 6" (sei lá o que isso quer dizer): http://www.aliexpress.com/store/product ... 47070.html" onclick="window.open(this.href);return false;

H7 - 6000k - 2400 Lumens - 20W - Com reator pequeno.

Foi a que mais me agradou, e vi que o reator era pequeno e caberia dentro da lanterna do farol. Aquelas com reatores maiores teria que adaptar como o xenon.

Quanto à qualidade, o acabamento não é 100%, mas estava bem montada e alinhada. A Instalação foi fácil e rápida. O resultado está abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
LED x Halógena

Imagem
Halógena x LED

Imagem

Imagem
A uns 4-5 metros do portão.

Imagem
A uns 8-10 metros do portão.

Imagem
A uns 3-4 metros do muro, carro de lado no morro.

Imagem

Imagem

Imagem

Considerações:
Gostei da temperatura da cor, ficou um pouco mais branca que o DRL, mas ainda sim combinou.
Creio que em lumens seja superior em relação à halógena, mas em iluminação efetiva acaba perdendo, pois o facho perde um pouco o foco, ficando mais disperso que o foco da halógena. No entanto, não pareceu ofuscar que vem no sentido contrário.
No geral, gostei do resultado, principalmente no visual.
No mais, vou continuar testando em outras condições e posto outros comentários.

Abrç,

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Xenon? nunca mais!! (Led no farol)

Mensagem por sheldonmendes »

Pela fotos da pra ver que perde bastante o foco.... Depois que usar mais dias nos conte. Principalmente se tiver pego chuva. Fiquei curioso.


Enviado do meu iPhone 5 usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Re: Xenon? nunca mais!! (Led no farol)

Mensagem por leoboell »

sheldonmendes escreveu:Pela fotos da pra ver que perde bastante o foco.... Depois que usar mais dias nos conte. Principalmente se tiver pego chuva. Fiquei curioso.

Enviado do meu iPhone 5 usando Tapatalk
Sheldon,

Posso dizer que não perde "bastante" o foco, mas perde sim. Nas fotos externas foram sob chuva, para um teste melhor, tenho que pegar uma rodovia a noite sem iluminação.

Vi que vc comentou que vai colocar xenon, e se for uma lâmpada xenon H7 simples, aí sim vai perder bastante o foco. Só com um projetor pra ficar bom. Uma H7R no farol com refletor do DS3 diminuiria bastante o "glare", e já que o xenon possui muito mais lumens, msm perdendo um pouco da luminosidade, compensaria.

Imagem

Abrç,

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Xenon? nunca mais!! (Led no farol)

Mensagem por sheldonmendes »

Leo, cheguei a comprar as benditas h7r no aliexpress.

Mas achei a qualidade da lâmpada tão ruim que desisti. Comprei um kit h7 da morimoto no retrofitsource. Realmente vai cegar o pessoal, aí vou ajustar o farol para baixo.


Enviado do meu iPhone 5 usando Tapatalk
Imagem

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Xenon? nunca mais!! (Led no farol)

Mensagem por calibre »

leoboell escreveu:Chegaram as minhas lâmpadas de LED, instalei-as ontem. :D

Peguei essas "Geração 6" (sei lá o que isso quer dizer): http://www.aliexpress.com/store/product ... 47070.html" onclick="window.open(this.href);return false;

H7 - 6000k - 2400 Lumens - 20W - Com reator pequeno.

Foi a que mais me agradou, e vi que o reator era pequeno e caberia dentro da lanterna do farol. Aquelas com reatores maiores teria que adaptar como o xenon.

Quanto à qualidade, o acabamento não é 100%, mas estava bem montada e alinhada. A Instalação foi fácil e rápida. O resultado está abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
LED x Halógena

Imagem
Halógena x LED

Imagem

Imagem
A uns 4-5 metros do portão.

Imagem
A uns 8-10 metros do portão.

Imagem
A uns 3-4 metros do muro, carro de lado no morro.

Imagem

Imagem

Imagem

Considerações:
Gostei da temperatura da cor, ficou um pouco mais branca que o DRL, mas ainda sim combinou.
Creio que em lumens seja superior em relação à halógena, mas em iluminação efetiva acaba perdendo, pois o facho perde um pouco o foco, ficando mais disperso que o foco da halógena. No entanto, não pareceu ofuscar que vem no sentido contrário.
No geral, gostei do resultado, principalmente no visual.
No mais, vou continuar testando em outras condições e posto outros comentários.

Abrç,

Comprei na Aliexpress dia 03 de agosto e até agora nada.

Sergitow
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Ago 25, 2014 5:54 pm
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: C4 hatch

Re: Xenon? nunca mais!! (Led no farol)

Mensagem por Sergitow »

Cara, se liga que a lâmpada tem que ter uma faixa de corte. E ela não é exatamente reta: ela faz uma reta ascendente do meio para a direita, para iluminar melhor as placas. Você vê bem isso numa luz de xenônio, mas, a halógena também tem isso....

Sugiro a você levar o carro em algum lugar que alinhe o farol para tentar deixar ele o mais bonitinho possível. Não sei como está a fiscalização por aí, mas, por aqui, está pesada em rodovias, e estão pegando tudo o que pareça estar um pouco fora do lugar.

Outro dia, fui parado numa PRF porque o meu xenônio do lado esquerdo tinha travado em alta. O policial queria de todo jeito apreender o meu carro, e era só dar uma pancadinha no capô que ela descia. Muito raramente, se pegar um buraco muito grande, ela trava, mas destrava no próximo buraco pequeno.

Depois de ele ver que isso não era fácil de acontecer (depois de muitas chacoalhadas no carro e pancadas na parte de cima e de lado) ele entendeu que era algo muito raro deixou seguir, sem maiores transtornos (acho mesmo que ele queria um toco, mas não dou toco a policial porque ando certo e isso foi eventualidade).

Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Re: Xenon? nunca mais!! (Led no farol)

Mensagem por leoboell »

Sergitow escreveu:Cara, se liga que a lâmpada tem que ter uma faixa de corte. E ela não é exatamente reta: ela faz uma reta ascendente do meio para a direita, para iluminar melhor as placas. Você vê bem isso numa luz de xenônio, mas, a halógena também tem isso....

Sugiro a você levar o carro em algum lugar que alinhe o farol para tentar deixar ele o mais bonitinho possível. Não sei como está a fiscalização por aí, mas, por aqui, está pesada em rodovias, e estão pegando tudo o que pareça estar um pouco fora do lugar.

Outro dia, fui parado numa PRF porque o meu xenônio do lado esquerdo tinha travado em alta. O policial queria de todo jeito apreender o meu carro, e era só dar uma pancadinha no capô que ela descia. Muito raramente, se pegar um buraco muito grande, ela trava, mas destrava no próximo buraco pequeno.

Depois de ele ver que isso não era fácil de acontecer (depois de muitas chacoalhadas no carro e pancadas na parte de cima e de lado) ele entendeu que era algo muito raro deixou seguir, sem maiores transtornos (acho mesmo que ele queria um toco, mas não dou toco a policial porque ando certo e isso foi eventualidade).
Sérgio,

Sim, concordo com o amigo. Mas, infelizmente os leds ficam um pouco fora do foco do refletor, ou seja, o facho dispersa um pouco, msm o farol estando devidamente regulado. A linha de corte está ali, mas não muito definida.

Pra ter a linha bem definida com xenon ou led, só se o farol tiver uma lente projetora.

Abrç,

Responder