Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
fortunatopb
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 1:11 pm
Estado: RJ
Cidade: Resende
Carro Atual: ds3

pneu ds3

Mensagem por fortunatopb »

rasguei em um burraco no rio de janeiro a lateral do meu pneu, nao tem concerto, mas esta sendo incrivelmente dificil achar para vender o pneu original do ds3 205 45 17 pilotExalto 88v
sou de resende rj, mas num raio de 200 km nao acho o pneu....

Hirata
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 12:18 pm
Estado: SP
Cidade: Americana
Carro Atual: Citroen ds3

Re: pneu ds3

Mensagem por Hirata »

Então fortuna, aconteceu comigo no final de semana passado, minha esposa passou em um buraco e o estrago estava feito, 2 rasgos, como um beliscão, um próximo do aro e outro e o outro mais acima, próximo a banda de rodagem, levei em um cara que vulcaniza pneus e ele me garantiu que ficaria seguro para rodar, o serviço ficou em 80,00 conto, mais balanceamento, 25,00contos, e estou rodando hoje com ele remendado, aguardando da revenda Michelin o retorno quando chegar estes pneus que estão em falta, na fabrica, temos alguns da concorrência em torno de 350,00 tipo Pirelli Nero, Dunlop, etc, mais aí tem que trocar os 4, o nosso que é um Michelin 205/45 r 17 88v pilot 2, é simplesmente o melhor de todos, por isso decidi esperar a chegada do bendito que está em falta, moro em Americana, temos 3 distribuidores desta marca, sei que pagarei cerca de uns 450,00 por eles quando chegar, mais vale a pena, e é claro terei de comprar 2, é claro, aí terei um estepe de verdade, é o que me resta de consolo, espero que tenha te ajudado.

Luigi
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Mar 10, 2013 12:47 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: pneu ds3

Mensagem por Luigi »

Hirata
O " estepe de verdade " vai caber na caixa ? Acho que eles inventaram esses estepes com aros menores por falta de espaço. Não sei nem se em caso de troca na estrada, o conjunto aro e pneu furado cabem na caixa.
Luigi

Hirata
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 12:18 pm
Estado: SP
Cidade: Americana
Carro Atual: Citroen ds3

Re: pneu ds3

Mensagem por Hirata »

Sim, evidentemente, acho que não irá ficar lá muito estético no porta malas, o tampão irá ficar mais alto, talvez um bom tapeceiro possa fazer um tampão no formato que compense a silhueta do pneu maior, mais acho mais seguro em uma viagem utilizar um estepe de verdade, já que quando caímos em um buraco ele rasga, furos são mais difíceis de acontecer, mais buracos é o que não falta em nossas estradas, e poucas borracharias tem vulcanizadoras, obrigando a anda com o estepe fino a 80k:h até achar um borracheiro que tenha o equipamento para o devido concerto, mais usaria o estepe de verdade apenas em viagens, na cidade vai bem o original.

Hirata
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 12:18 pm
Estado: SP
Cidade: Americana
Carro Atual: Citroen ds3

Re: pneu ds3

Mensagem por Hirata »

Luigi escreveu:Hirata
O " estepe de verdade " vai caber na caixa ? Acho que eles inventaram esses estepes com aros menores por falta de espaço. Não sei nem se em caso de troca na estrada, o conjunto aro e pneu furado cabem na caixa.
Luigi
Há, e outra para vulcanizar um pneu, se acaso achar quem tem o aparelho de vulcanização, demora na maquina 3:h, depois tem que dar acabamento manual, e ficamos com a pulga atrás da orelha se está suficientemente seguro para andar a 170K:h o que é normal para este carro, sendo que já cheguei ao fim de curso do velocímetro, uns 215K:h, com o pneu do jeito que está sem chance de arriscar.
Outra que fiquei sabendo este pneu não está a venda no Brasil, ele não existe na tabela da Michelin dos distribuidores nacionais, deveremos esperar um bocado até isso se regularizar, apenas existe o 205/45 r17 88w, mais o desenho é diferente, ai tem que trocar os 4 ao preço de +_ R$ 500,00 cada, já a concorrência cobra pelo pneu uns 320 a 350 por pneu, sendo um bom pneu também pirelli nero.

Luigi
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Mar 10, 2013 12:47 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: pneu ds3

Mensagem por Luigi »

Hirata
" tapeceiro possa fazer um tampão "
O tapete original que cobre o estepe tem uma goma anti-calor na sua parte posterior. Protege o porta malas do calor gerado pelo silencioso na chapa do carro. Não sei se é prudente usar um tapete comum.
Luigi

Hirata
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 12:18 pm
Estado: SP
Cidade: Americana
Carro Atual: Citroen ds3

Re: pneu ds3

Mensagem por Hirata »

Luigi escreveu:Hirata
" tapeceiro possa fazer um tampão "
O tapete original que cobre o estepe tem uma goma anti-calor na sua parte posterior. Protege o porta malas do calor gerado pelo silencioso na chapa do carro. Não sei se é prudente usar um tapete comum.
Luigi
Essa eu não sabia, mais o meu verdadeiro interesse em ter um estepe de verdade, é quando for viajar, ai dou um jeito de colocar o pneu montado no porta malas, na cidade onde fico 99% do meu ano, e 1 % não significa muito para carregar um pneu maior que o estepe original, mais o problema maior é a falta deste pneu no nosso mercado, liguei até para os distribuidores e eles alegam não ter este pneu em suas importações, e se é assim, vai demorar uns meses para que o produto chegue até nós, então vou andando com o meu remendado mesmo e boa.

Responder