Possui alguma reclamação com relação ao clube ou ao funcionamento do fórum? Gostaria de sugerir uma funcionalidade? Relate neste fórum.
wringles
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Set 06, 2014 8:44 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: 408 THP

Re: Não estou autorizado a visualizar as mensagens.

Mensagem por wringles »

Não seria melhor cobrar um valor monetário simbólico ao invés de exigir um número mínimo de posts? A razão entre sinal e ruído no sub-fórum "Assuntos gerais" é bem desfavorável. Ao ler um tópico qualquer, dá para perceber nitidamente quais foram escritos por alguem que esteja nos "10 primeiros".

wringles
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Set 06, 2014 8:44 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: 408 THP

Re: Não estou autorizado a visualizar as mensagens.

Mensagem por wringles »

Sem problemas, só te esclarecendo para o nosso fórum não se tornar um Google, vc tem que ter 10 mensagens para conseguir ler todo o conteúdo.
Vejo com frequência na última linha da página: "Usuários navegando neste fórum: Google [bot]" ou coisa parecida. O fórum já está sendo navegado pelo spider da google.

POST EDITADO PELA MODERAÇÃO!

No sub-fórum "assuntos gerais", contabilizei um total de 1025 mensagens nos primeiros 23 tópicos. Destes, 189 eram de usuários com 15 mensagens ou menos, ou seja, 18%. Uma boa parte destes só postou coisas do gênero "obrigado" como foi mencionado anteriormente. Mesmo os que mais tarde passaram a contribuir de forma mais interessante provavelmente postaram um monte de "valeu" nas primeiras 10 mensagens.

(Só fiquei com vergonha de já ter postado comentários e perguntas meio idiotas nas últimas nove mensagens. Esta é minha décima mensagem, quis "trabalhar" um pouco por ela). :oops:

betocps
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Jun 02, 2014 12:37 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3

Re: Não estou autorizado a visualizar as mensagens.

Mensagem por betocps »

estou com este mesmo problema.. vou essa é minha primeira msg kkk

Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: Não estou autorizado a visualizar as mensagens.

Mensagem por bicudo »

Pessoal só repetindo
Se chegou até aqui porque fez a apresentação já.
Agora so falta 10 comentários em qualquer tópico que e liberado automaticamente para ver o forum todo.

Abraços

Enviado de meu GT-N8000 usando o Tapatalk 2

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: Não estou autorizado a visualizar as mensagens.

Mensagem por Lincão »

Eu NÃO entendo a PREGUIÇA que as pessoas têm em responder MÍSEROS 9 posts para ter acesso a todo fórum...

Nós da equipe de moderação criamos e mantemos esse site DE GRAÇA, sem NENHUM tipo de remuneração para que TODOS aqui possam trocar experiências sobre os carros!

Mas parece pedir MUITO um total de 10 MISEROS POSTS para ter acesso completo!

Então para encerrar a discussão de vez:

- wringles: muito obrigado pela dica de COMO BURLAR tal exigência do fórum. Tomei a liberdade de EDITAR seu tópico e retirar esta informação. Aqui não queremos apenas usuários “voyeurs”, nós queremos usuários participativos. Obrigado também pelas estatísticas informadas, mas nesse momento nós não estamos precisando de nenhum relatório de acesso e conteúdo do fórum (pode ter certeza se um dia precisarmos, iremos entrar em contato com você).

- Não, não vamos cobrar para que as pessoas utilizem o fórum! Por incrível que possa parecer, nem todo mundo dispõe de meios digitais de pagamento, então fazendo isso nós estaríamos excluindo essa pessoa da comunidade. Exigindo os 10 posts, nós excluímos os preguiçosos (esses sim, nós não fazemos questão).

- Essa exigência de 10 posts será MANTIDA!

Obrigado,
Lincoln!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Não estou autorizado a visualizar as mensagens.

Mensagem por calibre »

Lincão escreveu:Eu NÃO entendo a PREGUIÇA que as pessoas têm em responder MÍSEROS 9 posts para ter acesso a todo fórum...

Nós da equipe de moderação criamos e mantemos esse site DE GRAÇA, sem NENHUM tipo de remuneração para que TODOS aqui possam trocar experiências sobre os carros!

Mas parece pedir MUITO um total de 10 MISEROS POSTS para ter acesso completo!

Então para encerrar a discussão de vez:

- wringles: muito obrigado pela dica de COMO BURLAR tal exigência do fórum. Tomei a liberdade de EDITAR seu tópico e retirar esta informação. Aqui não queremos apenas usuários “voyeurs”, nós queremos usuários participativos. Obrigado também pelas estatísticas informadas, mas nesse momento nós não estamos precisando de nenhum relatório de acesso e conteúdo do fórum (pode ter certeza se um dia precisarmos, iremos entrar em contato com você).

- Não, não vamos cobrar para que as pessoas utilizem o fórum! Por incrível que possa parecer, nem todo mundo dispõe de meios digitais de pagamento, então fazendo isso nós estaríamos excluindo essa pessoa da comunidade. Exigindo os 10 posts, nós excluímos os preguiçosos (esses sim, nós não fazemos questão).

- Essa exigência de 10 posts será MANTIDA!

Obrigado,
Lincoln!

Cara, acho que a questão nem é preguiça.
Quado entrei neste fórum, eu queria pegar informações antes de comprar o meu usado, e de cara boa parte do fórum que me ajudaria na decisão estava inativo para mim.

Li as regras e cumpri minha "meta" de 10 comentários e a partir daí conseguir ver infos do carro.

O ponto é que você fazendo isso começa a encher de mensagens inúteis e de conteúdo superficial, afinal muitos ainda nem são proprietários do DS3 e pouco poderão contribuir com o mesmo.

Eu participo de diversos fóruns de carro e foi a primeira vez que precisei postar 10 vezes pra poder ler o conteúdo.

Entendo a preocupação de vocês mas acho que poderiam repensar melhor. Talvez um sistema de moderação mais eficiente pra cortar os "parAquedistas".

Além disso, abrir o fórum talvez seja benéfico, pois passaria a indexar melhor o conteúdo dos fóruns no Google e isso poderia atrair mais proprietários e pessoas interessadas em falar sobre a linha DS.

Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: Não estou autorizado a visualizar as mensagens.

Mensagem por Lincão »

Calibre,

A indexação do Google tem autorização para ver todo o o fórum (não está sujeito a esta "trava").

Legal a sua opinião, estamos abertos a sugestões de um sistema de moderação mais eficiente.
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Não estou autorizado a visualizar as mensagens.

Mensagem por calibre »

Lincão escreveu:Calibre,

A indexação do Google tem autorização para ver todo o o fórum (não está sujeito a esta "trava").

Legal a sua opinião, estamos abertos a sugestões de um sistema de moderação mais eficiente.
Alguns fóruns possuem um sistema de ranking de usuários.

Cada post de cada usuário pode ser avaliado pelos próprios usuários do fórum, algo tipo : "achou essa opinião útil, clique aqui". Dessa forma vc consegue listar quais usuários ativos contribuem mais ou menos para o fórum.

Talvez um sistema de denúncia de mensagens da qual após 10 ou 15 pessoas reportarem, dar um block no user.


Enfim podemos pensar em diversas formas, caso queira podemos conversar melhor em mp.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

betocps
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Jun 02, 2014 12:37 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3

Re: Não estou autorizado a visualizar as mensagens.

Mensagem por betocps »

Concordo com o amigo acima.

Sou registrado a um certo tempo pois gostaria de opiniões sobre o DS3, mas com esse inconveniente das 10 msgs só ativei agora por desespero, depois de adquirir o carro.

Adquiri usado e na primeira semana já tive o problema do sensor de temperatura.

No desespero procurei no google e achei o tópico desse fórum que falava sobre o problema que acabara de aparecer no meu carro... Acabei postando um monte de asneiras nos tópicos para ver logo o tópico que achei no google falando sobre o problema que havia acontecido comigo. Depois que li aos tópicos, fiquei muito aliviado.

Não vejo problema em ter pessoas no fórum que não contribuem, desde que não atrapalhem, quem vai contribuir sempre será uma minoria. Estou montando um set com Alpine, Focal e JL no carrinho e assim que ficar pronto, posto as fotos, dou algumas dicas e faço um vídeo. De alguma forma sei que posso contribuir para este espaço, mas se eu não tivesse tido esse choque que esse sensor "troll" me deu, talvez nunca mais teria voltado aqui.

Trancado