Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Rna900
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb Out 19, 2013 7:29 pm
Estado: SP
Cidade: Santana de Parnaíba
Carro Atual: DS3

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por Rna900 »

Ronaldo Gualberto escreveu:
Rna900 escreveu:Problemas bobos????

Ficar parado no meio da rua e ser guinchado é um problema bobo? Ficar com o carro trabalhando o tempo inteiro abaixo da temperatura ideal é um problema bobo? Lembrando que carro que trabalha abaixo da temperatura gasta mais e desgasta o motor prematuramente. Os ruídos no banco não são normais mesmo o carro sendo esportivo. Por esses motivos continuo afirmando o carro não é 1000 maravilhas.

OBS: Sensor de temperatura já foi trocado e adesivo na lateral da trava do cinto não adiantaram nada.

sim problema bobo que todos sabemos, inclusive esse problema não para o carro no meio da rua, somente desativa o turbo, caso não saiba. De onde tirou essa informação que o carro trabalha abaixo da temperatura? aponte ai pra nós. Problema no sensor não quer dizer que trabalha abaixo da temperatura.

Ronaldo
Veja bem o problema do meu carro foi na bomba de água, ele ficou sem fluido de arrefecimento e depois desse problema o carro nunca mais conseguiu trabalhar na temperatura ideal (o carro fica trabalhando a 75 graus), caso queira ver direito entre em contato comigo que eu te mando os videos.
Olhe bem a situação antes de falar...

Rna900
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb Out 19, 2013 7:29 pm
Estado: SP
Cidade: Santana de Parnaíba
Carro Atual: DS3

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por Rna900 »

Inclusive a válvula de termostato também já foi trocada e mesmo assim o problema não foi solucionado. Mas tudo bem, não vou mais discutir. A minha opinião é essa e meu conselho aos futuros compradores já foi dado.

felipelerin
Mensagens: 131
Registrado em: Ter Ago 12, 2014 11:39 am
Estado: SP
Cidade: Osasco
Carro Atual: DS3 15/16

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por felipelerin »

O meu não deu 1 problema, é só alegria.

Como comentado, o que vale é levar a uma concessionária e ter um bom relacionamento com eles, certamente vão resolver tudo.

futurods3
Mensagens: 26
Registrado em: Qua Ago 06, 2014 2:58 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Punto T-jet

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por futurods3 »

Bem eu acho q o Rna900 teve muitos problemas e se isso tivesse ocorrido comigo tbm odiaria o carro... Pode até ser q os problemas q ele passou n sejam comuns(ou são) mas agradeço todo e qualquer relato de vcs, inclusive os de quem n teve problema com o carro.

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por wilkho »

Para o pessoal que está preocupado em saber se o DS3 é um bom carro, esses problemas de sensor de temperatura e bomba de água aconteceram em alguns motores THP (não somente Citroen DS3) e ainda podem acontecer. Como já mencionado no tópico, deu problema no MINI, BMW, C4, Peugeot 308.... Tem pessoal com DS3 com mais de 30 mil Km mandando bala e nunca tiveram esses problemas.

Esses dois problemas já foram identificados pelas montadoras no mundo todo.. As boas concessionárias Citroen, por exemplo a Trianon em São Paulo, já tem peças em estoque e troca tudo na garantia em 2 dias. Tanto que as peças de reposição são diferentes e tem novos códigos (sensor e também a bomba que agora é de alumínio).

Podemos entender a frustração de quem pega um carro e começa a ter problemas, pois eu já tive vários e já fiquei muito "puto" também, mas no caso do DS3 isso não muda em nada o que o carro é.
Trocando-se as peças, sabendo reclamar e levando o carro nas boas concessionárias que sabem corrigir os defeitos, os problemas são resolvidos. Pelos relatos dos que apresentaram estes problemas, a maioria já teve seus carros arrumados definitivamente.

Só acho que devemos avaliar corretamente os problemas, para não ficar a impressão que o carro não é bom, quando problemas com peças não são solucionados de forma correta por concessionárias, problemas estes que podem acontecer com qualquer carro e de qualquer marca.

Para quem está pensando em comprar, posso dizer que o carro é bom sim.
Agora, se for comprar usado, tem que verificar a procedência, serviços executados, garantia, etc...
Se comprar uma "bixeira" sem saber de onde veio, aí qualquer marca e modelo será um carro ruim.
Editado pela última vez por wilkho em Ter Set 09, 2014 10:19 pm, em um total de 1 vez.

Jujuzao
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Set 29, 2013 12:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por Jujuzao »

O meu faz 1 ano agora, nenhum problema, ja fiz remap downpipe e escape, só alegria....


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

kiajr
Mensagens: 30
Registrado em: Ter Abr 01, 2014 12:57 pm
Estado: SP
Cidade: Colônia do Piauí
Carro Atual: ds3

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por kiajr »

1 ano já... e nada de problema até agora. Carro muito bom, vim de uma BMW serie 1...não me arrependo....custo com seguro e peças... Sem comparação! Muito mais em conta! Carro recomendadissimo.....um foguete
..hehe

felipelerin
Mensagens: 131
Registrado em: Ter Ago 12, 2014 11:39 am
Estado: SP
Cidade: Osasco
Carro Atual: DS3 15/16

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por felipelerin »

Rapolzido!?!?!? Kkkkkkkkk

O carro é maravilhoso e ponto!!!!

Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por bicudo »

Pessoal vamos ficar só nos depoimento
acho que já temos o suficiente
por isso acho melhor encerra por aqui
Obrigado a todos pelos depoimentos
Respeito o ponto de vista de todos

adm. do fórum

Trancado