Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por fesvasco »

Sugiro a Trianon Lapa. Faco as revisoes la e sempre fui bem atendido pelo consultor Renato. Precisei trocar a valvulma do termostato e fizeram rapido, apenas e dias.

Logan
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Ago 30, 2014 11:09 pm
Estado: SP
Cidade: Itu
Carro Atual: DS5

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Logan »

Anotem mais um caso aí...
Estou com o mesmo problema de temperatura alta desde ontem.
Embora parado no estacionamento o dia inteiro, assim que liguei o carro para ir embora pra casa, apareceu no painel STOP, no computador de bordo DEFEITO, TEMPERATURA MOTOR: PARAR O VEICULO e a ventoinha acionando imediatamente após ligar, mesmo com o carro frio.
Verifiquei nível da água, óleo e tudo ok.
Vou levar na concessionária na segunda-feira, e a dúvida é: vou rodando ou melhor chamar um guincho?...

Logan
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Ago 30, 2014 11:09 pm
Estado: SP
Cidade: Itu
Carro Atual: DS5

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Logan »

Só pra registrar o deslinde: expliquei o problema por telefone e o próprio chefe da oficina da concessionária me falou para ir rodando com o carro (eu tava pensando em chamar um guincho...). Depois de rodar um pouco os alertas no painel apagaram, restando somente aquele símbolo da injeção eletrônica. A ventoinha fiou ligada direto, mas o mecânico disse que não tem problema algum. Deixei o carro para fazer a revisão (já estava na época) e encomendei a peça (sensor de temperatura). Peguei o carro no final do dia e fui autorizado a rodar sem problemas, e assim que a peça chegar (previsão de 5 dias úteis) eles vão me ligar pra levar lá e trocar, tudo na garantia.

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Fmiglior »

Logan escreveu:Só pra registrar o deslinde: expliquei o problema por telefone e o próprio chefe da oficina da concessionária me falou para ir rodando com o carro (eu tava pensando em chamar um guincho...). Depois de rodar um pouco os alertas no painel apagaram, restando somente aquele símbolo da injeção eletrônica. A ventoinha fiou ligada direto, mas o mecânico disse que não tem problema algum. Deixei o carro para fazer a revisão (já estava na época) e encomendei a peça (sensor de temperatura). Peguei o carro no final do dia e fui autorizado a rodar sem problemas, e assim que a peça chegar (previsão de 5 dias úteis) eles vão me ligar pra levar lá e trocar, tudo na garantia.
abre um chamado no SAC da citroen para deixar registrado, isso tambem ajuda a garantir os 5 dias.

esse numero no SAC é importante para que as reclamações cheguem a DIREÇÃO da PSA, e garanta uma solução mais rapida para esses problemas. os problemas resolvidas apenas nas CSS não chegam ao conhecimento da direção.
DS3 Preto/Laranja

Logan
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Ago 30, 2014 11:09 pm
Estado: SP
Cidade: Itu
Carro Atual: DS5

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Logan »

Boa. Sabe o número do SAC?

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por wilkho »

SAC = 0800-011-8088
Também está no manual do seu DS.

racerx
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: ds3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por racerx »

Pelo visto a rede já está sabendo melhor desse problema.. Ao contrário de do surgiu no meu..
viewtopic.php?f=11&t=1500&hilit=temperatura" onclick="window.open(this.href);return false;
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

claudioesteves9
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Set 02, 2014 4:42 pm
Estado: SP
Cidade: Paulínia
Carro Atual: Citroen DS3 Vermelho

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por claudioesteves9 »

Ae galera.. fui ligar o carro ontem para voltar de trindade-RJ quase 400Km de distância de minha casa Paulínia-SP e o mesmo problema aqui relatado, indicador de temperatura nas alturas... a sorte que tinha acabado de ligar o carro e com certeza sabia que o motor não estava quente e já imaginei que o sensor estava com algum pau... até achei que poderia ser alguma coisa por causa da maresia.. mas pelo jeito o problema é frequente nesse carro...
Bom.. eu rodei os 400Km com ele sem problemas mesmo com esse erro no sensor e ele indicando pra parar o motor...
- A ventoinha fica ligada o tempo todo mesmo qdo desliga o carro ela fica uns 4 minutos ligada...
- O ar condicionado não liga! Uma merda pq peguei chuva e tava mor calor.. embaçou tudo!! e tinha que deixar o vidro aberto molhou a p*** toda!

Daqui a pouco vou ligar na CSS lemans e falar para deixarem esse sensor separado pra trocar! Não vou deixar o carro lá por 1 mês nem ferrando! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por calibre »

claudioesteves9 escreveu:Ae galera.. fui ligar o carro ontem para voltar de trindade-RJ quase 400Km de distância de minha casa Paulínia-SP e o mesmo problema aqui relatado, indicador de temperatura nas alturas... a sorte que tinha acabado de ligar o carro e com certeza sabia que o motor não estava quente e já imaginei que o sensor estava com algum pau... até achei que poderia ser alguma coisa por causa da maresia.. mas pelo jeito o problema é frequente nesse carro...
Bom.. eu rodei os 400Km com ele sem problemas mesmo com esse erro no sensor e ele indicando pra parar o motor...
- A ventoinha fica ligada o tempo todo mesmo qdo desliga o carro ela fica uns 4 minutos ligada...
- O ar condicionado não liga! Uma merda pq peguei chuva e tava mor calor.. embaçou tudo!! e tinha que deixar o vidro aberto molhou a p*** toda!

Daqui a pouco vou ligar na CSS lemans e falar para deixarem esse sensor separado pra trocar! Não vou deixar o carro lá por 1 mês nem ferrando! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
No meu caso quando deu este problema fui na concessionaria na hora que o problema se apresentou, isso era umas 9 da manhã, pedi para olharem o carro na hora também e um técnico passou o carro no computador e detectou o problema no sensor.

No dia seguinte pela manhã mo primeiro horário, ficou agendada a instalação do novo sensor.

Em 2 horas meu carro ficou pronto.

Apesar dos problemas apresentados, tenho gostado do atendimento recebido na concessionaria normadie.

Abs


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Responder