Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Fernandes
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Ago 07, 2014 10:14 pm
Estado: RJ
Cidade: Nova Friburgo
Carro Atual: Novo Uno 1.4

Pneus-Bolhas

Mensagem por Fernandes »

Boa tarde pessoal,

Sou novo aqui no grupo, estou em dúvida entre o DS3 e alguns outros carros ( ex: golf ), no entanto os outros carros que estou vendo, todos com aro 17 estão sofrendo muito com bolhas no pneu, vocês que possuem o DS3 podem me relatar se também sofrem com esse problema?

Desde já grato.

Junior Behrens
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Jul 25, 2013 8:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Hyundai i30

Re: Pneus-Bolhas

Mensagem por Junior Behrens »

Fernandes, bem vindo ao fórum.

Essa questão de bolhas na verdade é mais uma questão de uso mesmo, pneus com perfil mais fino, como é o caso do aro 17", sofrem muito mais com buracos, desníveis, bueiros, meio fio, então é mais comum ouvir reclamações, estes pneus também podem ter um apelo mais esportivo em alguns casos o que os deixa mais macios e também pode acabar contribuindo...mas isso vai variar também pelos cuidados, eu mesmo já estou com 70kkm no meu carro atual, com pneus 225/45/17 e já andei com pneus 215/35/18 e nunca tive problemas com bolhas, isso que já catei bastante buraco sem querer, principalmente bueiro, mantendo o pneu calibrado certinho e dirigindo com atenção você diminui bastante as possibilidade de ter uma bolha, mas isso vai indempender do veículo que vc escolher, é o "lado ruim da estética"...

Agora, um problema que vem abraçado com este é ter pneu para reposição, este é um ponto interessante de se pesquisar, se você consegue achar o modelo específico no pneu na sua região...e muitas vezes o pneu "original" além de difícil de achar acaba sendo caro...

Abraço

Luke
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Set 07, 2013 12:25 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS3
Localização: São Paulo, SP

Re: Pneus-Bolhas

Mensagem por Luke »

Com pneus desse perfil, é preciso realmente ficar de olho.

Mas, por mais que se tente evitar buracos, é praticamente inevitável. Uma hora ou outra, as bolhas vão aparecer.

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Pneus-Bolhas

Mensagem por wilkho »

Se o pneu ficar com a calibragem baixa, corre o risco de dar bolha ao cair em algum buraco.
Pneu de perfil muito baixo, como o DS3 na cidade de São Paulo, sofre muito.
Para não dar bolha tem que andar cheio e desviar dos buracos.

bernarlb
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Set 01, 2014 10:06 pm
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: Polo

Re: Pneus-Bolhas

Mensagem por bernarlb »

Se der bolha é obrigatório trocar o pneu é ?

Junior Behrens
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Jul 25, 2013 8:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Hyundai i30

Re: Pneus-Bolhas

Mensagem por Junior Behrens »

"sim", a bolha nada mais é que o rompimento do material interno que compõe o pneu, e ela pode estourar sem aviso a qualquer hora, você pode rodar o quanto quiser com elas, mas quando estourar a depender da situação você pode estar colocando em risco a sua vida e a de terceiros...então acho beeem aconselhavel aposentar o pneu o quanto antes...alguns lugares fazem vulcanizações para salvar o pneu, mas vulcanizar a lateral de um pneu é bem diferente de um furo na banda de rodagem, muito risco por algo que pode ser evitado
Editado pela última vez por Junior Behrens em Ter Set 02, 2014 5:07 pm, em um total de 1 vez.

bernarlb
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Set 01, 2014 10:06 pm
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: Polo

Re: Pneus-Bolhas

Mensagem por bernarlb »

Obrigado pelo esclarecimento, Junior!

Responder