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Re: Overboost?
Bom, no manometro apareceram os 0,8 e 1,0 bar, com um detalhe interessante:
não consegui detetar um critério (seja tempo, carga, rotação) pra entrada do overboost, nem pra saída, só sei que a partir da 3a marcha você está sujeito a ter mais pressão . Deve ser uma fórmula com várias variáveis que o carro usa pra determinar se usa ou não o overboost. Tem vezes que não entra e pronto, tem vezes que aciona seguido. Mas percebi que na sexta marcha a partir de 3000 giros é 1 bar direto, o que me deixou bem satisfeito.
Ainda assim, continuo medindo 0,9 no software. Eles vão verificar o carro do test drive pra ver se não dá mais pressão mesmo. Quando eu tiver alguma resposta posto aqui.
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não consegui detetar um critério (seja tempo, carga, rotação) pra entrada do overboost, nem pra saída, só sei que a partir da 3a marcha você está sujeito a ter mais pressão . Deve ser uma fórmula com várias variáveis que o carro usa pra determinar se usa ou não o overboost. Tem vezes que não entra e pronto, tem vezes que aciona seguido. Mas percebi que na sexta marcha a partir de 3000 giros é 1 bar direto, o que me deixou bem satisfeito.
Ainda assim, continuo medindo 0,9 no software. Eles vão verificar o carro do test drive pra ver se não dá mais pressão mesmo. Quando eu tiver alguma resposta posto aqui.
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Re: Overboost?
Esses programas de celulares não são tão precisos, fiquei curioso o fato da CSS te dar tanta atenção aqui em BH minha noiva foi perguntar se tinham algum alarme para vender depois de um empurra empurra a vendedora que nos vendeu o carro apareceu para dizer que não tinham isso eu tive que ligar no celular dela.
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Re: Overboost?
Na real o programa de celular não precisa ter precisão alguma, afinal ele apenas conversa com a ECU do carro e mostra na tela os valores lidos. É uma comunicação digital e padronizada. Se o carro tá dizendo que ta com 0,9 bar mas na real ta com 1,0 imagino que houve alguma "gambiarra" por parte da engenharia pra adaptar o valor medido do sensor de pressão.
Quanto ao alarme, me ofereceram um com levantamento de vidros que funciona com a chave original por R$550. Infelizmente não tinha ninguém pra instalar na hora então não coloquei.
A CSS que fui é a Citroen Boulevard, em Curitiba na R. Marechal Floriano (prox. linha verde)
Eles foram bem atenciosos, mas acredito que uns 10% da atenção foi a vontade de levar o carro na BR e dar uma esticada boa (fui junto, claro), disseram que não tinham tido a oportunidade ainda e que adoraram o carro eauheauheauaehueah
Quanto ao alarme, me ofereceram um com levantamento de vidros que funciona com a chave original por R$550. Infelizmente não tinha ninguém pra instalar na hora então não coloquei.
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Eles foram bem atenciosos, mas acredito que uns 10% da atenção foi a vontade de levar o carro na BR e dar uma esticada boa (fui junto, claro), disseram que não tinham tido a oportunidade ainda e que adoraram o carro eauheauheauaehueah
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Re: Overboost?
mrguga escreveu:Bom, no manometro apareceram os 0,8 e 1,0 bar, com um detalhe interessante:
não consegui detetar um critério (seja tempo, carga, rotação) pra entrada do overboost, nem pra saída, só sei que a partir da 3a marcha você está sujeito a ter mais pressão . Deve ser uma fórmula com várias variáveis que o carro usa pra determinar se usa ou não o overboost. Tem vezes que não entra e pronto, tem vezes que aciona seguido. Mas percebi que na sexta marcha a partir de 3000 giros é 1 bar direto, o que me deixou bem satisfeito.
Ainda assim, continuo medindo 0,9 no software. Eles vão verificar o carro do test drive pra ver se não dá mais pressão mesmo. Quando eu tiver alguma resposta posto aqui.
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Eu confirmo que marco parecido se nao igual aos teus resultados.
Nunca consegui entender quando e porque ele pula pra 1 bar. Mas sei que é por um intervalo muito curto de tempo.
Talvez a pressão não se altere com o overboost mas de qualquer maneira ele aumenta a faixa de torque. Não sei nem o que pensar e como provar. Só no dinamometro mesmo.
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
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2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)
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Re: Overboost?
Como que faz a conexão do celular com o carro? É via cabo?mrguga escreveu:Bom, fui na concessionária, mostrei as medidas feitas pelo celular (obd2) e o consultor me ofereceu uma volta no test drive com o mesmo medidor. Resultado: 0,8 de pico em segunda e 1,0 em terceira. Como o meu carro só fica no máximo 0,9 acabei trazendo pra verificarem. Será que mexeram no test drive pra impressionar, o meu está com problema mesmo, ou é só uma diferença no sensor que mede?
Dou a resposta ainda hoje, estou na concessionária, estão instalando um manometro analógico pra verificar.
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Re: Overboost?
mrguga,
No meu manômetro acusou 0.9bar de pico e 0.7 em primeira e segunda marchas.
O interessante é o seguinte, ele enche a 0.9bar (Over) a patir da terceira marcha, mas depois de 3 segundos ele volta para 0.7bar, e após 5000 até 5500RPM ele volta para 0.9bar.
As fórmulas do mapa são bem características e bem boladas.
Isto também acontece com meu Jetta, só que o Jetta trabalha com 2bar.
Abraços.
No meu manômetro acusou 0.9bar de pico e 0.7 em primeira e segunda marchas.
O interessante é o seguinte, ele enche a 0.9bar (Over) a patir da terceira marcha, mas depois de 3 segundos ele volta para 0.7bar, e após 5000 até 5500RPM ele volta para 0.9bar.
As fórmulas do mapa são bem características e bem boladas.
Isto também acontece com meu Jetta, só que o Jetta trabalha com 2bar.
Abraços.
Mauro Miranda de Souza
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Re: Overboost?
É via bluetooth, através de um adaptador tipo esse aquiRommel 1980 escreveu: Como que faz a conexão do celular com o carro? É via cabo?
No celular (android) usei o aplicativo Torque
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Re: Overboost?
Eu acredito piamente que eles mexem nos carros de test drive para impressionar ! fiquei um fds com um DS4 da concessionaria antes de comprar o meu e notei isso também !!!!
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Re: Overboost?
mrguga escreveu:É via bluetooth, através de um adaptador tipo esse aquiRommel 1980 escreveu: Como que faz a conexão do celular com o carro? É via cabo?
No celular (android) usei o aplicativo Torque
Nossa... Louco isso heim?!?!?!??!