Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
gmouta
Mensagens: 116
Registrado em: Seg Nov 18, 2013 8:20 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Superaquecimento - Instabilidade do ponteiro de temperatura

Mensagem por gmouta »

Fala galera,

Estou tendo um problema com o meu DS3.
Ontem ele começou a passar do nível mais baixo do ponteiro de temperatura, não só superaquecendo mas também demonstrando uma instabilidade no gerencimento da temperatura do motor. Hora está na temperatura correta, hora mais quente e hora mais frio.
Hoje notei que quando eu paro mesmo após curtos trajetos a ventuinha de resfriamento se mantem ligada por alguns minutos. Rodei uns 30km após notar esse problema, a temperatura nunca chegou a ficar no vermelho mas essa instabilidade do ponteiro esta me tirando a paciencia.

Queria saber se alguem já enfrentou o mesmo problema e qual foi a solução. O carro ainda está na garantia mas da uma preguiça de tirar o RACECHIP para levar na CCS!! :D

Um abraço!
gmouta

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Superaquecimento - Instabilidade do ponteiro de temperat

Mensagem por calibre »

Cara da uma pesquisada pq uma galera já teve esse problema aqui, inclusive meu carro tem apresentado este mesmo problema, mas nunca o ponteiro vai pro mostrador mais quente, ele fica variando do meio para baixo e isso acontece somente as vezes

alexandre vts
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Mai 26, 2014 12:06 am
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: sem carro

Re: Superaquecimento - Instabilidade do ponteiro de temperat

Mensagem por alexandre vts »

O problema é bem relatado no forum. Só pesquisar com calma, ou daqui a pouco, alguem posta o link

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Superaquecimento - Instabilidade do ponteiro de temperat

Mensagem por felipesacchi »

Fala meu brother, bem vindo ao time, rs.. Você não é o primeiro.
Temos essa discussão no seguinte tópico: viewtopic.php?f=11&t=571" onclick="window.open(this.href);return false;
Peço que dirija seu relato para lá! Assim concentramos tudo num lugar só..
Valeu, abraço
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Trancado