Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
neken
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Abr 26, 2014 3:03 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: Focus

Re: DS5 apresentando problemas seguidos!!! Leiam!!

Mensagem por neken »

Estou pesquisando sobre o ds3, mas são relatos assim que desanimam... :/

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: DS5 apresentando problemas seguidos!!! Leiam!!

Mensagem por wilkho »

Pessoal.
Vocês estão desinformados.
As seguradoras também são responsáveis e o prazo para consertar o veículo é de 30 dias.
Já existe jurisdição sobre isso, porque quando as seguradoras aceitam o seguro, são co-responsáveis junto com a montadora e tem que se virar também para arrumar as peças.
Sei de casos em que seguradoras alegaram ser problema das montadoras por falta de peças, mas a justiça negou.
Procurem urgente um advogado pois temos direitos assegurados.
A única chateação é ter que acionar a justiça, mas no Brasil cada vez mais temos que recorrer para garantir nossos direitos.

Tem mais...
Esse tempo que ficou parado além dos 30 dias, devem ser compensados financeiramente.
Aposto que na hora que chegar uma notificação na montadora e na seguradora eles vão arrumar as peças rapidinho.

Um problema que tive de peça com a NISSAN, depois do 8º dia parado e que percebi que ia ter problema, já acionei o SAC e protocolei um texto já informando que não aceitaria esperar mais que 30 dias e que iria acionar a justiça no 31º dia. Juntei inúmeros artigos da Internet sobre reclamações de falta de peças e condenações já ocorridas, para um eventual processo. Também mandei para o SAC toda essa documentação. Em 2 dias eles enviaram um engenheiro da NISSAN na concessionária com as peças e resolveram o problema.

Mais ainda...
Problema de falta de peças com carros É NO BRASIL e é com todas as marcas, sem exceção.
Sei de casos de falta de peças para Space Fox que também acabou na justiça, um simples VolksWagen.

Curiosamente tive um HYUNDAI AZERA 2011 que teve alguns problemas de suspensão e caixa de direção, (mais de uma vez), e tinham todas as peças em estoque e não esperei mais que cinco dias.

Infelizmente os donos das montadoras no Brasil, assim como outras grandes empresas, são inescrupulosos e temos que ser bastante duros com essa gente.

MFalk
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Ago 07, 2014 9:58 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: Ds5

Re: DS5 apresentando problemas seguidos!!! Leiam!!

Mensagem por MFalk »

rodrigosdf escreveu:Meus caros,

Minha intenção aqui é informar sobre as dores de cabeça que têm acontecido comigo! Também servindo de alerta para outros donos desse carro! Digam se isso lhes parecem familiar!

Desde que eu comprei meu DS5 em março de 2013, vários problemas vieram acontecendo. No início julgava ser normal, mas agora, depois do último, fiquei extremamente decepcionado com a marca Citroen e arrependido da minha compra.
O carro já teve que ficar na concessionária por longos períodos (quase 30 dias) por três ocasiões, atendimento foi péssimo (exceção do atendimento na atual Concessionária - Saint Martin no RJ). Fico abismado logo de início com a impossibilidade de fornecerem um carro reserva, já que o carro apresenta problemas de fábrica. Outro agravante sério é que me parece que a Citroen do Brasil resolve importar um carro e, como no Brasil tudo é bagunça, não se importa de ter o mínimo de estoque de peças para o mesmo.
Até agora, tudo que foi necessário trocar no carro por garantia, teve a necessidade de vir de fora do país!!!! Absurdo isso!!! Sei que meu carro veio em pequenos lotes pra cá, mas isso não é desculpa!! Teria que ter pelo menos uma peça de cada disponível aqui, algo que obrigasse a montadora a isso. Me parece que isso não existe.

Paguei 125k no meu carro, já fiquei 3 meses quase sem ele no total, num intervalo de um ano e 2 meses.
Fazendo uma conta bem rápida, percebo que cada mês me custa pelo menos 2,5 k (IPVA, seguro e desvalorização). Quem se importa com isso? A Citroen muito menos!!

Problemas apresentados:

- rodas descascando: apareceram estrias brancas nas rodas com menos de 4 meses de uso, consegui a troca das mesmas em DEZ/2013. Antes de trocarem no entanto, tentaram fazer uma repintura e rediamantação. Ficou um LIXO. Isso o carro estava parado a 20 dias. Meu desespero em saber que teria que pedir da França!!! Como estava de mudança, já tinha entregado apt e tudo, ameacei levar todas as minhas coisas pra concessionária e ficar lá até que o problema fosse resolvido. Eles arrancaram as rodas de um DS5 exposto e colocaram no meu carro. Concessionária de Pelotas....tomem cuidado!!!

- friso cromado da porta do motorista manchando: ele ficou fosco...do nada! não foi culpa minha, a peça inteira, de forma uniforme, da metade pra baixo. Só essa! Depois de 50 dias de pedido, chegou! ainda estou aguardando dia 04/05 (data agendada) pra instalar.

- Carro andando freado!!!!! Essa eu deixo como ALERTA. É o motivo do meu carro estar parado hoje, desde o dia 10/04. A princípio notei que a função CRUISE, se desligava sozinha e só funcionava novamente quando eu reiniciava o carro. A concessionária fez o pedido da peça que indicava pelo escaner estar defeituosa. 30 dias depois levo o carro pra efetuar a troca, no dia 10/04 (quinta). Ainda estou sem carro!! Trocaram a peça e o problema persistia, descobriram então que era problema no freio. Não sabiam resolver, pediram ajuda a fábrica. Só na terça deram solução pro problema. Dia 16/04 pediram as peças e até agora nada! Perdi viagem planejada no feriado de páscoa, e parece que nesse feriado também não vou ter o carro disponível! O carro estava funcionando com o freio sem ficar livre totalmente depois de acionado...TALVEZ O SEU ESTEJA...DICAS: CONSUMO ALTO, APÓS SOLTAR O FREIO O CARRO QUASE NÃO ANDAVA MAIS COM A ACELERAÇÃO MÍNIMA (ESTANDO EM PISTA PLANA), O CRUISE SE DESLIGA SOZINHO, DIREÇÃO PUXANDO PRA UM LADO. Acredito que esta útima possa ter a ver, mas não sei se ficará resolvido após resolver o problema do freio. Imagino que em uma roda poderia estar com o freio mais preso que na outra, podendo isso ser responsável pelo não alinhamento do carro, sempre puxando pro lado esquerdo. Isso é uma reclamação também que vi os gringos fazerem do DS5 em outros países. Que porra de alinhamento da NASA que esse carro tem que só a Citroen sabe fazer e me cobra 240 reais pra isso e mesmo assim não fica bom??? Acredito que alinhamento é coisa banal de ser feita! Vou torcer pra que seja mesmo o freio!

- Por último, já estou vislumbrando minha próxima dor de cabeça....quando o carro passa da 2 pra 3 marcha, sinto um estalo no pedal do acelerador. Se escuta um barulho e é como se ele tentasse voltar, mas logo após segue. Problema de transmissão NÃO...Pelo amor de DEUS!!!!! Só me faltava essa!!! E até agora, os mecanicos dizem que está normal, que estou maluko! Lógico, depois que passar da garantia vão me dizer que está com problema e eu arco com a despesa!!! SQN!!! Vai ficar lá até ficar perfeito!!!
Vai passar de 30 dias, vou reclamar no PROCON e começar um processo judicial! Não queria isso, sinceramente. Queria meu carro foda funcioando foda!!!! Mas não...acho que é pedir demais pra CItroen!

Em breve posto a continuação dessa novela!!! Gostaria muito se alguém dissesse se está tendo algum desses sintomas no carro, ou se tiver alguém mais especializado, pra dar opinião sobre esse "estalo"no acelerador.

Abraços a todos.
Opa! Sabendo disto vou ficar atento com o meu?

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: DS5 apresentando problemas seguidos!!! Leiam!!

Mensagem por rdbpereira »

Só para comentar estou entrando judicialmente contra a Citroën.
Meu carro está cheio de problemas, demoraram 46 dias para trocar uma única peça (Cabeçote) que já estava na CSS no dia 23/06/14 quando levei para iniciar os serviços.
Fui na semana passada saber do veículo e o chefe da oficina me disse que vai precisar trocar a Caixa de Direção. Vai ser pedido na fábrica.
Não dá para aguentar uma situação desta.
Demoraram 21 dias para desmontar o cabeçote, eu comprovei pessoalmente e em fotos, atrasam o serviço e não assumem nossos direitos.
Não aceito mais este veículo e tentei fazer um acordo (Troca de Produto).
Não aceitaram e me disseram que o veículo está em perfeita ordem para ser usado. Risosssss
Fiz nova notificação agora cobrando o valor pago pelo veículo de volta.
E ainda cabe Dano Moral pelo o que passei na mão da CSS.
Vou mantendo informado.
Se nos unirmos como co-testemunhas uns dos outros podemos nos ajudar a não sermos prejudicados pela PSA / Citroën.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

.:maia:.
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Ago 15, 2014 8:25 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: C4

Re: DS5 apresentando problemas seguidos!!! Leiam!!

Mensagem por .:maia:. »

É realmente uma pena que a PSA tenha um pós venda tão ruim. Tenho PSA desde 2002 e a única vez que tive um problema sério (oxidou a BSI) a Peugeot só trocou pq armei escândalo na CSS.
abs
MAIA

markitobc
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Ago 17, 2014 1:24 am
Estado: SC
Cidade: Balneário Camboriú
Carro Atual: Golf gti 2008

Re: DS5 apresentando problemas seguidos!!! Leiam!!

Mensagem por markitobc »

Infelizmente a Citroen aqui da minha região tb vacila com a manutenção e pós vendas, razão pela qual vim pesquisar sobre o ds3.

Dantelles
Mensagens: 29
Registrado em: Dom Ago 17, 2014 8:48 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: Citroen DS4

Re: DS5 apresentando problemas seguidos!!! Leiam!!

Mensagem por Dantelles »

:o

Sergitow
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Ago 25, 2014 5:54 pm
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: C4 hatch

Re: DS5 apresentando problemas seguidos!!! Leiam!!

Mensagem por Sergitow »

rdbpereira escreveu:Só para comentar estou entrando judicialmente contra a Citroën.
Meu carro está cheio de problemas, demoraram 46 dias para trocar uma única peça (Cabeçote) que já estava na CSS no dia 23/06/14 quando levei para iniciar os serviços.
Fui na semana passada saber do veículo e o chefe da oficina me disse que vai precisar trocar a Caixa de Direção. Vai ser pedido na fábrica.
Não dá para aguentar uma situação desta.
Demoraram 21 dias para desmontar o cabeçote, eu comprovei pessoalmente e em fotos, atrasam o serviço e não assumem nossos direitos.
Não aceito mais este veículo e tentei fazer um acordo (Troca de Produto).
Não aceitaram e me disseram que o veículo está em perfeita ordem para ser usado. Risosssss
Fiz nova notificação agora cobrando o valor pago pelo veículo de volta.
E ainda cabe Dano Moral pelo o que passei na mão da CSS.
Vou mantendo informado.
Se nos unirmos como co-testemunhas uns dos outros podemos nos ajudar a não sermos prejudicados pela PSA / Citroën.

Vivi essa situação com o meu C4. Ação neles. Mais de 45 dias para trocarem o câmbio. Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor manda trocar o produto comprado por outro idêntico, desfazimento do negócio ou abatimento proporcional (ao critério do consumidor) se o produto somar mais de 30 dias para resolver o mesmo defeito.

Vai na fé que você vai ter o carro trocado. Ou pega o dinheiro de volta, se preferir. Vem corrigido, e, provavelmente, com um dano moral.

Logan
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Ago 30, 2014 11:09 pm
Estado: SP
Cidade: Itu
Carro Atual: DS5

Re: DS5 apresentando problemas seguidos!!! Leiam!!

Mensagem por Logan »

Só para agregar informações: comprei um DS5 semi-novo, 2013, com 13.000 km, há exato 1 mês. Rodei com o carro sem qualquer problema. Ontem apareceu o famigerado "defeito no motor - temperatura". Vai para a concessionária pela primeira vez comigo. Vamos ver se é só o sensor. Assim que tiver um desfecho, postarei aqui.

Responder