Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3

Mensagem por bicudo »

Oi. ...pessoal sou solidário a esses problema que aparenta ser crônico nos motores THP.

A Carta a Citroen tem todo o meu apoio.
Falei com o Lincoln que me envie todas as reclamações como era a nossa intenção e apresento para o Gerente de produto DS no Brasil.

Acredito que a resposta seja:
Vamos solucionar os defeitos conforme vão aparecendo e dentro das revisões e garantia.
Como eles tem feito só que sem se programar já que a peça não tem em estoque.
Por outro lado a empresa pode está se preparando para o Recoll.
Não sabemos.
Que é um processo caro e demorado para implantar.
Mas como consumidores temos o direito de reivindicar que a empresa melhore o prazo para reparo.
Essa semana a PSA em SP. está de férias coletivas, por causa dos feriados e jogos e para economizar uma graninha também.
Assim me comprometo que no primeiro dia útil entro em contato e passo o caso para eles oficialmente.
Se a resposta for aque esperamos.
o Fórum vai apoiar os proprietários de ds e c4 lounge com a matéria.
Já afirmando que a empresa deve da a mesma resposta está solucionando sem custo quando o problema aparece.

Não é questão de ser político e sim jogar aberto, com eles já que tenho vários amigos dentro da PSA e tomar uma atitude de levar um problema a imprensa sem antes a menos ter informado a eles.

Esse é o meu ponto de vista como
Administrador do Fórum.

A Política do fórum desde o C4C é ser imparcial.
Um espaço aberto para proprietários de veículos da marca e modelo expor sua opinião.
Por isso o c4c é respeitado até hoje por não sensurar nenhum comentário.
Já que não temos vínculo com a Fábrica.
Abraços

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3

Mensagem por atilamendes »

De acordo Bicudo. Nos mantenha informado do andamento por gentileza.
Voltando aos trabalhos!

Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3

Mensagem por bicudo »

Eu que fico no aguardo. ...
de vcs.
para levar alguns números e dados a eles.

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3

Mensagem por atilamendes »

bicudo escreveu:Eu que fico no aguardo. ...
de vcs.
para levar alguns números e dados a eles.
Irei exportar os resultados do formulário e formatar.

Enviarei ao Lincao via email.
Voltando aos trabalhos!

Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3

Mensagem por bicudo »

Hoje eu analisei o tópico todo.

Ao meu ver a Fábrica já diagnosticou o problema.
Por que quando se tem um defeito e é solicitado a troca na garantia.
A concessionária faz um pedido para fabrica para troca.
E pelos relatos quando apresenta o defeito na hora a concessionária já avisa que sabe do problema e que vai ser trocado na garantia.
E que o inconveniente e que não tem a peça a mesma tem que ser encomendada.
Isso pode acontecer por 2 motivos ou realmente não se tem a peça em uma quantidade para atender a todas a rede de concessionárias ou as mesma não tem feito o pedido da peça para estoque.
Já que nesse caso a concessionária teria que comprar antes a peça dispor de uma capital e antecipar o problema, aí quando solicitado a troca na garantia ela recebe outra peça não o reembolso em dinheiro.
Por esse motivo a rede de concessionária deve fazer a troca só pela garantia mesmo. Evitando assim a compra.
Já tivemos no passado na linha C4 várias peças que eram trocadas nas revisões. ...chamados Recoll Branco.
onde a Fábrica já manda o memorando autorizando a troca.
Acredito que não chegou nessa fase ainda, mas que a Fábrica já sabe do problema isso é fato.

Nilo
Mensagens: 173
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 10:08 am
Estado: SP
Cidade: São José dos Campos
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3

Mensagem por Nilo »

Questionário respondido!
Parabéns pela excelente iniciativa!
Abs,
Nilo Borriello
DS3 Prata 12/13
S. J. dos Campos - SP

reinaldoinomaru
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Jul 26, 2014 11:12 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: Alfa Romeo 147

Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3

Mensagem por reinaldoinomaru »

O acendimento no painel da luz que informa a falha do termostato, o carro realmente esta com superaquecimento ou nao, deverá ser encaminhado a ccs ou o que acontece é somente uma falha que acende a informaçao no painel

Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3

Mensagem por bicudo »

vc deve ir à concessionária sim.
pata verificar se realmente é o termostato ou aquecimento eles conseguem ver isso pelos parâmetros do carro no dia e hora do defeito.
com esse diagnóstico já faz a encomenda do termostato e marca a troca.
Se for aquecido mesmo procedimento mas aí o carro deve ficar para reparos.

Obs. mesmo sendo bem atendido e as peças sendo trocada na garantia. nao deixe de fazer uma ligação para o SAC
assim fica registrado o defeito.

Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3

Mensagem por bicudo »

Mais de 30 Membros do clube responderam o questionário muito bom
Parabéns a todos pela participação.
Mas dos 30 só um abriu uma comunicação de defeitos no sac da Citroen.
Sem essa comunicação os defeitos fica por ordem das Concessionárias informar as ocorrências de defeitos.
e as trocas das peças na garantia.

abs

Responder