Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
fabio_sd
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 6:44 pm
Estado: MG
Cidade: Outra
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT

Mensagem por fabio_sd »

Brendoabreu escreveu:Tenho uma grande dúvida!! Meu carro nao tem grandes upgrades e nem tenho intenção de fazer muito, aliás, só de pensar em colocar um chip já é muito pra mim, por que tenho muito medo de quebrar o carro e ter que ficar muito tempo na concessionaria, as unicas coisas que o meu carro tem é escapamento livre, vela de iridium e filtro in box da k&n. A pergunta que eu tenho é: se eu colocar esse chip, posso deixar do jeito que está ou vou ter que colocar esses outros kits que voces tanto falam da forge? Ajudaria bastante, por que o meu próximo e último passo pra mexer meu carro é isso kkkk
Se colocar o chip é recomendável e mais seguro para a turbina você fazer um upgrade na válvula de prioridade, trocando por uma GFB DV+ ou Forge ou TSI.
Fabio_SD

Brendoabreu
Mensagens: 30
Registrado em: Dom Jun 01, 2014 10:32 pm
Estado: AM
Cidade: Manaus
Carro Atual: Ds3

Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT

Mensagem por Brendoabreu »

por que esse chip aumenta muito a pressao da turbina? se eu nao colocar a probabilidade de dar problema é muito grande? fico com medo de colocar e dar problema, por que sei de um cara que chipou o punto dele mas nao precisou fazer nada, so colocou o downpipe e pronto

Avatar do usuário
fabio_sd
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 6:44 pm
Estado: MG
Cidade: Outra
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT

Mensagem por fabio_sd »

Brendoabreu escreveu:por que esse chip aumenta muito a pressao da turbina? se eu nao colocar a probabilidade de dar problema é muito grande? fico com medo de colocar e dar problema, por que sei de um cara que chipou o punto dele mas nao precisou fazer nada, so colocou o downpipe e pronto
A válvula original é muito frágil. Ela tem um diafragma de silicone que pode romper com a elevação de pressão. E os pedaços vão direto pra dentro da turbina.

Procure aqui no DSClube tópicos específicos sobre upgrade da válvula.
Fabio_SD

Brendoabreu
Mensagens: 30
Registrado em: Dom Jun 01, 2014 10:32 pm
Estado: AM
Cidade: Manaus
Carro Atual: Ds3

Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT

Mensagem por Brendoabreu »

fabio_sd escreveu:
Brendoabreu escreveu:por que esse chip aumenta muito a pressao da turbina? se eu nao colocar a probabilidade de dar problema é muito grande? fico com medo de colocar e dar problema, por que sei de um cara que chipou o punto dele mas nao precisou fazer nada, so colocou o downpipe e pronto
A válvula original é muito frágil. Ela tem um diafragma de silicone que pode romper com a elevação de pressão. E os pedaços vão direto pra dentro da turbina.

Procure aqui no DSClube tópicos específicos sobre upgrade da válvula.
Tranquilo mano, valeu pela ajuda, vou dar uma lida sobre isso, se rolar isso, qualquer dia desses quando ele voltar da css, crio coragem de postar ele aqui ;)

Brendoabreu
Mensagens: 30
Registrado em: Dom Jun 01, 2014 10:32 pm
Estado: AM
Cidade: Manaus
Carro Atual: Ds3

Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT

Mensagem por Brendoabreu »

procurei bastante sobre essa valvula e achei meio salgado o preco que vendem aqui no brasil, o modelo que cabe no ds3 é o mesmo que cabe no audi 2.0 e no tsi ou é igual ao do jcw?

Avatar do usuário
Laurent
Mensagens: 329
Registrado em: Qua Mar 26, 2014 9:16 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT

Mensagem por Laurent »

Não, é diferente. Eu tinha perguntado pro cara da DV+.
Ve no topico que fala da valvula do TSI. ;)
Tópico do meu DS3
---
Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT

Mensagem por cesar_m »

A gfb dv+ pra Citröen Peugeot e Mini é a mesma, código T9352
VW Audi é diferente T9351

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT

Mensagem por DS3 RJ »

cesar_m escreveu:A gfb dv+ pra Citröen Peugeot e Mini é a mesma, código T9352
VW Audi é diferente T9351
PERFEITO!

Avatar do usuário
Laurent
Mensagens: 329
Registrado em: Qua Mar 26, 2014 9:16 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT

Mensagem por Laurent »

Isso, me desculpe, falei em relação a da TSI...
Tópico do meu DS3
---
Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!

Responder