Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
racerx
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: ds3

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por racerx »

Tive essa impressão na primeira vez que dirigi, ainda o de test drive. Realmente vem muito pouca pressão na 1a e 2a então o carro parece estar praticamente aspirado. Tanto que foi neste exato momento que percebi que para ser feliz com esse carro, ele ia ter que receber um piggyback que mudasse esta "lerdeza" nas saídas. Hoje realmente o carrinho está legal, e ainda com esse contraste entre 1 e 2 e o restante das marchas.
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

RFF
Mensagens: 76
Registrado em: Qua Fev 12, 2014 9:58 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por RFF »

Sinceramente não sei q ds3 é esse q vcs dirigem.....

O meu está com unichip,mas mesmo qdo era stock, a primeira e a segunda dele eram bem fortes, agr com uni tá melhor ainda....

Eu fico sem entender lendo essas coisas, a primeira e segunda desse carro são bem fortes....

Às vezes acho q a alguns é q não sabem tocar o carro....

Sair de quebra mola de segunda???Po cara,porque não mete a primeira????A primeira dele vai até uns 55km/h,se liga....É por essas e por outras q digo q muitos não sabem tocar o carro....

E mesmo saindo de segunda de quebra mola o meu sai bem....

Danielcg
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Jan 10, 2014 10:29 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por Danielcg »

RFF escreveu:Sinceramente não sei q ds3 é esse q vcs dirigem.....

O meu está com unichip,mas mesmo qdo era stock, a primeira e a segunda dele eram bem fortes, agr com uni tá melhor ainda....

Eu fico sem entender lendo essas coisas, a primeira e segunda desse carro são bem fortes....

Às vezes acho q a alguns é q não sabem tocar o carro....

Sair de quebra mola de segunda???Po cara,porque não mete a primeira????A primeira dele vai até uns 55km/h,se liga....É por essas e por outras q digo q muitos não sabem tocar o carro....

E mesmo saindo de segunda de quebra mola o meu sai bem....
Olá RFF,

Não colocar em primeira ao passar por quebra-molas é um maneirismo meu; acredito que muitos
motoristas fazem isso. O fato é, que quando passo no quebra-mola, em segunda e com 1500 rpm, o carro está com 24 kgs de torque , conforme informação da própria Citroen! No entanto não sinto esse torque, o carro só embala mesmo quando eu mando a rotação lá pra cima.

Sds,

Avatar do usuário
dehydrate
Mensagens: 150
Registrado em: Dom Out 13, 2013 8:28 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: DS3

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por dehydrate »

A relação de marcha do carro em geral é bem longa... Não é problema nem lentidão.

Quer saida arisca tem que por primeira... 80% das lombadas eu tenho que por primeira, se naõ engasta pra sair... Isso é normal de qualquer carro. Basta usar a marcha correta
Imagem

wishmann
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 4:10 am
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: C4 VTR

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por wishmann »

@racerx, quanto você extraiu de potência com essa sua configuração?

Não sei se tem um tópico específico do teu carro, se tiver passa aí por favor :D

Até final do ano estou de ds3 e já vou levá-lo direto na oficina.. colocar chip ultimate, cai, downpipe e escape completo.

Como trabalho com importação pra mim fica fácil trazer as coisas de fora, depois inclusive vou pedir ajuda pois sou iniciante.

Quantos CV ele deve render com essa preparação? Quero tentar deixar o 0 - 100 abaixo dos 6 de alguma forma.. não sei se vai ser possível, mas..

wishmann
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 4:10 am
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: C4 VTR

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por wishmann »

E a propósito, esses piggybacks alteram a relação das marchas ou elas permanecem as mesmas?

Alekmiguel
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:05 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por Alekmiguel »

wishmann escreveu:E a propósito, esses piggybacks alteram a relação das marchas ou elas permanecem as mesmas?
A única coisa que altera a relação das marchas é se você trocar o câmbio, ou suas engrenagens.

sr_batata
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
Estado: SP
Cidade: Boa Esperança
Carro Atual: A1

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por sr_batata »

Alekmiguel escreveu:
wishmann escreveu:E a propósito, esses piggybacks alteram a relação das marchas ou elas permanecem as mesmas?
A única coisa que altera a relação das marchas é se você trocar o câmbio, ou suas engrenagens.
Essa foi forte...

racerx
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: ds3

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por racerx »

wishmann escreveu:@racerx, quanto você extraiu de potência com essa sua configuração?

Não sei se tem um tópico específico do teu carro, se tiver passa aí por favor :D

Até final do ano estou de ds3 e já vou levá-lo direto na oficina.. colocar chip ultimate, cai, downpipe e escape completo.

Como trabalho com importação pra mim fica fácil trazer as coisas de fora, depois inclusive vou pedir ajuda pois sou iniciante.

Quantos CV ele deve render com essa preparação? Quero tentar deixar o 0 - 100 abaixo dos 6 de alguma forma.. não sei se vai ser possível, mas..
Nao tenho tópico especifico do meu carro...

Sobre a potencia nao passei no dino entao nao sei exatamente a do meu carro. Mas por ser um setup manjado, plug n play e diversas outras pessoas já mediram, acredito que esteja em torno de 200cv e uns 30-32 kg de torque. O 0-100km/h baixa pra uns 6,4s segundo mediçoes do app torque via OBD bluetooth chines.
Proximo passo é o downpipe, ups de freio e quem sabe pra frente um turbo hibrido ou ds3r.
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

Responder