Encontros e eventos no Estado do Rio Grande do Sul
LGT
Mensagens: 41
Registrado em: Qua Set 12, 2012 9:10 pm
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Carro Atual: ainda não é DS3

Re: Track Day Santa Cruz do Sul 19/07

Mensagem por LGT »

Imagem

daniellorenzato
Mensagens: 86
Registrado em: Qua Out 03, 2012 8:08 pm
Estado: RS
Cidade: Pelotas
Carro Atual: DS4

Re: Track Day Santa Cruz do Sul 19/07

Mensagem por daniellorenzato »

Eu tinha muita vontade de ir para a pista.
Mas nuca fiz o curso de pilotagem e nem sei se um condutor "normal" pode andar na pista!

Claro que de normal não tenho nada, sempre curti a ação.

O que vocês acham?
[]'ão

Daniel Lorenzato
Imagem

Pedro Saltini
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Out 07, 2013 1:04 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3 / GSI Race car

Re: Track Day Santa Cruz do Sul 19/07

Mensagem por Pedro Saltini »

Opa!

Não precisa de carteira de piloto nem de curso.

O que lhe indico é prestar bastante atenção ao briefing, ver alguns vídeos de track days e andar as primeiras voltas com alguem mais experiente ao lado.


Neste track estarei eu, o Lauro (LGT) o Guga (mguga) e o Gui, todos do clube.
Posso dizer por mim e pelo Lauro que temos uma certa experiência, organizamos e corremos em track days desde 2006 (ele no sul e eu em Curitiba) e podemos lhe ajudar no que precisar.

A brincadeira é super segura e extremamente divertida!

Tanto que estou saindo de Curitiba e viajando 800km até Santa Cruz so para brincar hahahaha

Veja lá e qualquer coisa nos avisa! Fiz um grupo no whats app com uma galerinha que esta indo (Ctba, Joivile, Blumenal, Floripa e RS) ja vimos hoteis e tal. Te adiciono lá se quiser!

Abraços,

Pedro

LGT
Mensagens: 41
Registrado em: Qua Set 12, 2012 9:10 pm
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Carro Atual: ainda não é DS3

Re: Track Day Santa Cruz do Sul 19/07

Mensagem por LGT »

Claro, é isso tudo que o Pedro falou.
Neste TD (e em todos da Cronoesp) os novatos tem seus carros adesivados com um logo "N" na traseira, para todos os outros redobrarem a atenção quando forem ultrapassar.
Tem também um piloto profissional a disposição para fazer um minucioso básico te mostrando o traçado e indo na carona pra mostrar onde pode ser melhorado, isto tem um pequeno custo extra mas vale a pena. Já teve um novato que baixou 10 segundos, só aprendendo com este minicurso, claro que pra baixar 10 seg ele tava fazendo muita cagada, mas aprendeu a não fazer mais.

metell
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Ago 06, 2013 8:18 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS3

Re: Track Day Santa Cruz do Sul 19/07

Mensagem por metell »

Foi uma pena que não tenha lido antes este tópico. Eu fui no trackday mas não corri, fui de carona com um amigo que ia correr justamente pra conhecer e digo que realmente é muito legal. Vi os DS3 lá e digo que o Pedro com seu DS3 original mandou bem demais! Ficou até o fim acelerando e ele pode falar melhor que eu mas mesmo original ficou apenas 0,3s atrás de um Jetta dos novos(211cv).

Meus parabéns a quem participou e fez de sábado um dia tão agradável e divertido!

Abraço

metell
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Ago 06, 2013 8:18 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS3

Re: Track Day Santa Cruz do Sul 19/07

Mensagem por metell »

Aí vai um vídeo do track day:

http://youtu.be/1FATtR78AGk" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder