Aqui você encontrará todas as informações sobre som da linha DS, sugestão de configuração e especificações.
assisal
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 8:25 pm
Estado: RS
Cidade: Flores da Cunha
Carro Atual: Ds3

Vídeos no RT6

Mensagem por assisal »

Galera!

Instalei um RT6 no meu DS3.

Fui a uma loja de som e o pessoal de la me disse que poderia instalar um DVD player no porta luva e eu poderia visualizar os videos na tela do RT6.

Ate onde eu sei, isso nao seria possivel. Ou seria?

Alguem sabe mais sobre isso?

Estou adquirindo um DS4, queria colocar camera de re e sonho sim em poder assistir dvd na tela dele rsrsrs

Abracos!

Rafael Lopes
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 7:49 pm
Estado: RJ
Cidade: Resende
Carro Atual: CITROEN DS4
Localização: Rio de Janeiro e São Paulo

Re: Vídeos no RT6

Mensagem por Rafael Lopes »

Acho que a única alternativa para assistir vídeos no DS4 ou DS5 é a interface do link abaixo:

http://www.crosswire.com/site/produto.p ... 2&lingua=7" onclick="window.open(this.href);return false;

Liguei para a empresa e eles disseram que ainda não testaram esse kit nos DS4 e DS5 mas... Um kit para o PEUGEOT 308 (RT6) com câmera de ré, leitor de DVD, receptor de TV (full HD), película touch, GPS... não sai por menos de R$3.500,00!!

Outra opção é esse xing ling:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s4-ds5-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas não tenho coragem de instalar isso no meu carro!!! Entendi que "isso" desabilita a entrada USB original, desabilita os sensores de estacionamento originais (terá que substituí-los por sensores xing-ling) e por aí vai...

Enfim... Estou esperando outra alternativa... Daqui à alguns meses, vou procurar na concessionária o rádio + camera de ré do C4 LOUNGE.

Quanto aos vídeos e TV... Estou usando o meu IPad com 3G!! rsrsrs.. Dá para ver vídeos, TV, acessar a internet e ainda utilizo o GPS "inteligente" (que informa trajetos sem congestionamentos em tempo real).

Resumindo: Para investir R$ 2.500,00 nesse kit xing-ling, prefiro comprar um IPad que faz mais que esse kit, (com tecnologia de ponta e velocidade), não fica preso no veículo (carrego para qualquer lugar) e o melhor!!! Não vou precisar "dar" para o próximo proprietário do carro. Vendo carro e o IPad fica!! rsrsrsrs...

Abç!!!
EX-CITROEN DS3 (2012), EX-PEUGEOT 3008 (2011), EX-CITROEN AIR-CROSS / PEUGEOT HOGGAR (2010), EX-CITROEN C5 (2009), EX-CITROEN GRAND C4 PICASSO (2008), EX-PEUGEOT 307 (2007), EX-PEUGEOT 106 QUIKSILVER (2001), EX-PEUGEOT 306 S-16 (1995)

assisal
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 8:25 pm
Estado: RS
Cidade: Flores da Cunha
Carro Atual: Ds3

Re: Vídeos no RT6

Mensagem por assisal »

Valeu Rafael!

Cara, tenho a mesma opiniao. Basta ligar um iPad na saida auxiliar do carro e temos o melhor sistema multimidia! Tenho um iPad 3 mas vou comprar um iPad mini pro carro. Quero estudar uma form legal de encaixar ele no painel. ideias de como colocar??? Suportes?

Esse sistema da Croswire parece interessante. Nao entendi direito, aquela pelicula touch é colocada em cima da tela original?

Abraços!!

Rafael Lopes
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 7:49 pm
Estado: RJ
Cidade: Resende
Carro Atual: CITROEN DS4
Localização: Rio de Janeiro e São Paulo

Re: Vídeos no RT6

Mensagem por Rafael Lopes »

Sim, é para colocar sobre a tela. Mas escutei que a sensibilidade é horrível!!
EX-CITROEN DS3 (2012), EX-PEUGEOT 3008 (2011), EX-CITROEN AIR-CROSS / PEUGEOT HOGGAR (2010), EX-CITROEN C5 (2009), EX-CITROEN GRAND C4 PICASSO (2008), EX-PEUGEOT 307 (2007), EX-PEUGEOT 106 QUIKSILVER (2001), EX-PEUGEOT 306 S-16 (1995)

Avatar do usuário
filipe411
Mensagens: 43
Registrado em: Sáb Jun 02, 2012 12:47 am
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: C4 Hatch VTS / DS3

Re: Vídeos no RT6

Mensagem por filipe411 »

Eu fiz um estudo sobre o vídeo nos RT6...após desmontar alguns aparelhos desses...preciso escrever direito para publicar aqui, mas aparentemente o RT6 dos DS5 e dos novíssimos C4 Lounge possuem um "MODO VÍDEO AUX" sim...precisaria de algum cobaia para desmontar o painel e instalar um cabo em um certo pin dos conectores para testar...se alguém se habilitar como cobaia, posso explicar melhor...

Quanto aos RT6 dos DS4, e todos os outros veículos que não vêm com câmera de ré, lamento, não rola... A não ser que apesar de não vir com a câmera o RT6 do DS4 venha com o chip de decoder de sinal de vídeo aux. na sua placa mãe, mas aí só abrindo um aparelho para saber (e consequentemente perdendo a garantia)...
Imagem

Avatar do usuário
BOLDFINGER
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 6:15 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4 Noir Onix

Re: Vídeos no RT6

Mensagem por BOLDFINGER »

Galera,
Fiz essa pesquisa internamente, e INFELIZMENTE o hardware dos aparelhos RT6 que NAO VEM EQUIPADOS COM CAMERA DE Ré NAO possuem hardware para entrada de video na placa...

Nesse caso, infelizmente soh usando uma interface tipo faatech ou similar, com precos muuito salgados...

Peguei um DS4 agora e tinha esse mesmo desejo da camera de re, uma pena...

To tentando achar algum adaptador LVDS (conector q vem original, do aparelho pra tela) para HDMI ou mesmo o tosco RCA VIDEO... Dai eu instalaria um tablet ou algo do genero no lugar da tela, e as imagens da tela do computador de bordo apareceriam nessa tela do tablet como uma entrada auxiliar... Isso me permitiria muitas opcoes, como utilizar o WAZE (aki em sp nao dah mais pra andar sem ele..)

Avatar do usuário
fabio_sd
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 6:44 pm
Estado: MG
Cidade: Outra
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: Vídeos no RT6

Mensagem por fabio_sd »

BOLDFINGER escreveu:Galera,
Fiz essa pesquisa internamente, e INFELIZMENTE o hardware dos aparelhos RT6 que NAO VEM EQUIPADOS COM CAMERA DE Ré NAO possuem hardware para entrada de video na placa...

Nesse caso, infelizmente soh usando uma interface tipo faatech ou similar, com precos muuito salgados...

Peguei um DS4 agora e tinha esse mesmo desejo da camera de re, uma pena...

To tentando achar algum adaptador LVDS (conector q vem original, do aparelho pra tela) para HDMI ou mesmo o tosco RCA VIDEO... Dai eu instalaria um tablet ou algo do genero no lugar da tela, e as imagens da tela do computador de bordo apareceriam nessa tela do tablet como uma entrada auxiliar... Isso me permitiria muitas opcoes, como utilizar o WAZE (aki em sp nao dah mais pra andar sem ele..)
Bold,

Será que dá pra ligar um DVD e/ou TV digital em alguma entrada do RT6 do Lounge? Na entrada da câmera de ré?

Fabio.
Fabio_SD

Avatar do usuário
BOLDFINGER
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 6:15 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4 Noir Onix

Re: Vídeos no RT6

Mensagem por BOLDFINGER »

fabio_sd escreveu:
BOLDFINGER escreveu:Galera,
Fiz essa pesquisa internamente, e INFELIZMENTE o hardware dos aparelhos RT6 que NAO VEM EQUIPADOS COM CAMERA DE Ré NAO possuem hardware para entrada de video na placa...

Nesse caso, infelizmente soh usando uma interface tipo faatech ou similar, com precos muuito salgados...

Peguei um DS4 agora e tinha esse mesmo desejo da camera de re, uma pena...

To tentando achar algum adaptador LVDS (conector q vem original, do aparelho pra tela) para HDMI ou mesmo o tosco RCA VIDEO... Dai eu instalaria um tablet ou algo do genero no lugar da tela, e as imagens da tela do computador de bordo apareceriam nessa tela do tablet como uma entrada auxiliar... Isso me permitiria muitas opcoes, como utilizar o WAZE (aki em sp nao dah mais pra andar sem ele..)
Bold,

Será que dá pra ligar um DVD e/ou TV digital em alguma entrada do RT6 do Lounge? Na entrada da câmera de ré?

Fabio.

Faaala Fabiao!
Boa pergunta, vou la pesquisar e te falo.
2 pontos importantes:
- qual tipo de conector usa o chicote q vem da cam de re
- se eh possivel usar outro tipo de comutacao q nao for somente o sinal de ré vindo do cambio para a BSI

Vejo la e te falo!
Abracao!
BOLDFINGER
Citroën DS4 Noir Perla Nera
Peugeot 208 BVA Griffe Blanc Nacré

VEGS
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Jul 19, 2014 10:59 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS4

Re: Vídeos no RT6

Mensagem por VEGS »

Rafael Lopes escreveu:Acho que a única alternativa para assistir vídeos no DS4 ou DS5 é a interface do link abaixo:

http://www.crosswire.com/site/produto.p ... 2&lingua=7" onclick="window.open(this.href);return false;

Liguei para a empresa e eles disseram que ainda não testaram esse kit nos DS4 e DS5 mas... Um kit para o PEUGEOT 308 (RT6) com câmera de ré, leitor de DVD, receptor de TV (full HD), película touch, GPS... não sai por menos de R$3.500,00!!

Outra opção é esse xing ling:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s4-ds5-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas não tenho coragem de instalar isso no meu carro!!! Entendi que "isso" desabilita a entrada USB original, desabilita os sensores de estacionamento originais (terá que substituí-los por sensores xing-ling) e por aí vai...

Enfim... Estou esperando outra alternativa... Daqui à alguns meses, vou procurar na concessionária o rádio + camera de ré do C4 LOUNGE.

Quanto aos vídeos e TV... Estou usando o meu IPad com 3G!! rsrsrs.. Dá para ver vídeos, TV, acessar a internet e ainda utilizo o GPS "inteligente" (que informa trajetos sem congestionamentos em tempo real).

Resumindo: Para investir R$ 2.500,00 nesse kit xing-ling, prefiro comprar um IPad que faz mais que esse kit, (com tecnologia de ponta e velocidade), não fica preso no veículo (carrego para qualquer lugar) e o melhor!!! Não vou precisar "dar" para o próximo proprietário do carro. Vendo carro e o IPad fica!! rsrsrsrs...

Abç!!!
Boa a dica valeu!

Responder