Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
sheldonmendes
Estado: SP
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Gasolina BR GRID.

Mensagem por sheldonmendes »

rthahira escreveu:A shell fez a mesma coisa...todas as bandeiras terão essa "nova" aditivada. A da shell chama shell nitro se nao me engano.

Enviado do meu iPhone 5 usando o Tapatalk
Shell V-Power Nitro+ que eu saiba só no exterior.

Aqui temos a V-Power, que é aditivada.

Antigamente existia a V-Power Racing, que era a de alta octanagem.... se não me engano eram 91 octanas.... contra 98 da Podium.
Imagem

rthahira
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Mensagem por rthahira »

sheldonmendes escreveu:
rthahira escreveu:A shell fez a mesma coisa...todas as bandeiras terão essa "nova" aditivada. A da shell chama shell nitro se nao me engano.

Antigamente existia a V-Power Racing, que era a de alta octanagem.... se não me engano eram 91 octanas.... contra 98 da Podium.
Bom, então terá aqui também pois fizeram uma campanha com mídia divulgando nesse final de semana....

Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

sheldonmendes

rthahira escreveu:
sheldonmendes escreveu:

Bom, então terá aqui também pois fizeram uma campanha com mídia divulgando nesse final de semana....

Vai mesmo...

http://autoentusiastas.com.br/2014/07/novas-gasolinas/" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas pelo que li, é apenas mais uma aditivada, que entra no lugar da V-Power.

A V-Power Racing, de alta octanagem, volta em 2015.... ai teremos uma opcao para a Podium...
Imagem

VEGS
Estado: DF
Carro Atual: DS4

Mensagem por VEGS »

Toda gasolina consumida dentro do Brasil é da Petrobras, que com exceção da Pódium iria distribuir as outras duas, ou seja ambas com 50cc de enxofre, comum com 87 octanas e GRID com 91. Até onde eu sei as demais marcas só adicionam aditivos. Nessa linha a Nitro deve ser a GRID com os aditivos da Shell. Pelo que escutei... Não haveria mais comum... Todas seriam aditivadas a partir de então. Pessoal fica de olho na cor da gasolina, e aquela cor de guaraná já era... É a gasolina velha com excesso de enxofre! A nova no padrão S50, com 50cc de enxofre com milhão é bem clarinha!

sheldonmendes

VEGS escreveu:Toda gasolina consumida dentro do Brasil é da Petrobras, que com exceção da Pódium iria distribuir as outras duas, ou seja ambas com 50cc de enxofre, comum com 87 octanas e GRID com 91. Até onde eu sei as demais marcas só adicionam aditivos. Nessa linha a Nitro deve ser a GRID com os aditivos da Shell. Pelo que escutei... Não haveria mais comum... Todas seriam aditivadas a partir de então. Pessoal fica de olho na cor da gasolina, e aquela cor de guaraná já era... É a gasolina velha com excesso de enxofre! A nova no padrão S50, com 50cc de enxofre com milhão é bem clarinha!
A shell continua com a normal e a nitro substitui a vpower atual.

Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro
Imagem

VEGS

Mensagem por VEGS »

Há! Detalhe.... O motor THP não precisa de Pódium, pode ser melhor ainda, mas ele funciona bem com 91 Octanas, que é o indicado (gasolina premium)! Quem tem bala para fica mantendo com Pódium...ótimo!

sheldonmendes

Em sp a premium da ipiranga só é 20 centavos a menos que a podium. Aí eu prefiro ir de podium!

Imagem

VEGS

Mensagem por VEGS »

sheldonmendes escreveu:
VEGS escreveu:Toda gasolina consumida dentro do Brasil é da Petrobras, que com exceção da Pódium iria distribuir as outras duas, ou seja ambas com 50cc de enxofre, comum com 87 octanas e GRID com 91. Até onde eu sei as demais marcas só adicionam aditivos. Nessa linha a Nitro deve ser a GRID com os aditivos da Shell. Pelo que escutei... Não haveria mais comum... Todas seriam aditivadas a partir de então. Pessoal fica de olho na cor da gasolina, e aquela cor de guaraná já era... É a gasolina velha com excesso de enxofre! A nova no padrão S50, com 50cc de enxofre com milhão é bem clarinha!
A shell continua com a normal e a nitro substitui a vpower atual.

ISSO! Tem um post da ANP bem explicativo, vou ver se ainda acho!

João Bosco
Carro Atual: ds4

Mensagem por João Bosco »

Pessoal, sou novo por aqui,
então me desculpem pela dúvida básica:

Qual a melhor gasolina/distribuidora para usar no motor THP 1.6?
A gasolina supra da BR/Petrobrás pode ser utilizada?

abraço a todos

Responder